Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

Casamento no Natal? 6 Ideias de decoração que vão transbordar o seu espírito natalino!

Com criatividade e bom gosto, é possível ter uma festa “dois em um”: casamento + Natal! Vejam algumas sugestões para unir as duas datas comemorativas. A época mais acolhedora do ano pode ser palco para o grande dia de vocês também.

Ainda sem as flores para o casamento? 🌻
Peça informações e preços a negócios de Flores e Decoração perto de você

Camatti Eventos

Chega o fim do ano e logo pensamos nas festas do Natal e do Ano Novo. Encerrar um ciclo para a entrada de outro é sempre importante: assim, damos as boas-vindas aos novos desafios e sonhos que vêm pela frente. Pensando nisso, muitos casais marcam os casamentos para dezembro, principalmente na segunda quinzena do mês, e podem ter o Natal como inspiração para o décor. As cores, o brilho, os enfeites típicos, os cheiros e sabores são marcantes e encantadores. Se vocês pretendem celebrar o "sim, eu aceito" em tom natalino, vamos ajudá-los nessa missão, reunindo os dois climas de festa em uma só!

Flavio e Deborah Fotografia

Paleta de cores

Para além das escolhas mais óbvias, onde entram o vermelho e o verde (que podem ser usadas sempre!), vocês podem optar por duas cores principais ou uma principal e duas secundárias para compor os ambientes, como por exemplo:

  • Vermelho/vinho e branco
  • Verde com branco e prata
  • Azul claro, azul-celeste e branco
  • Azul, rosa e nude
  • Dourado, âmbar e branco

Bela Vista Festas

Os tons podem ser usados em roupa de mesa, estofado de cadeiras, almofadas e sofás, enfeites, cadeiras, entre outros objetos decorativos. Para casamentos com decoração rústica, valem os tons terrosos e amadeirados, para dar um ar aconchegante ao ambiente.

Yuri Nunes Fotografia

Mesas postas natalinas

Um dos grandes destaques das festas de Natal são as mesas postas, com uma arrumação sensível e cheia de afeto. Um casamento também pede por uma mesa organizada e harmoniosa, para os convidados e para o casal. Assim, não economizem em passadeiras ou toalhas colocadas com sousplat de madeira ou outro material rústico, louças trabalhadas, guardanapos em tons festivos (com as cores da paleta escolhida), e até mini guirlandas. E podem até acrescentar mensagens de otimismo, que anunciem um evento e um próximo ano felizes! 

Camatti Eventos

Um mimo gracioso – e que tem a cara do Natal – será deixar um mini panettone no lugar de cada ente querido nas mesas. Esse presente já vale como uma lembrancinha perfeita, além de ornamentar a mesa durante a recepção. Pequenos sinos com os nomes das pessoas como marcadores de lugar são uma aposta encantadora. E, para arrematar, velas e flores. As espécies mais típicas para compor arranjos natalinos e elegantes para enlaces são o lisianto branco e rosa; a poinsétia (a Flor do Natal); o cravo verde; a boca-de-leão e a querida mosquitinho.

Amora Photo e Film

Velas com cheirinho de Natal

Para aromatizar o ambiente, pensem em compor a decoração com velas. Nada mais natalino do que esse recurso de proporcionar a chama do fogo que tem todo um simbolismo para o Natal com aromas que remetem às memórias afetivas, como canela, alecrim e frutas cítricas. Vocês podem aproveitar para fazer um DIY nas velas ao colocar paus de canela ao redor amarrados com barbante de juta, bem como caules com folhas de alecrim para dar um tom de verde nas velas brancas e o trigo que representa prosperidade. Cada vela pode ter um elemento e enfeitar as mesas, os cantinhos e o caminho até o altar.

Camatti Eventos

Guirlanda no altar

O enfeite que lembra Natal imediatamente é a guirlanda. Ela pode ser com folhagem permanente ou natural, com apenas luzinhas ou enfeitadas com laços, plaquinhas com as iniciais do casal, estrelas e bolas natalinas. No altar, recomendamos uma guirlanda grande mais neutra, ou até um arco circular, que será ideal para as fotografias do casal. Em outros pontos da recepção, vocês podem optar pelas guirlandas menores feitas de galhos retorcidos com flores e fitas delicadas.

Soul Loves Eventos

Árvore com fotos do casal

É costume no Brasil ter uma árvore de Natal em casa e, em um casamento que flerta com o tema, ela não pode faltar. Aqui, a ideia segue a da guirlanda. A dica é aproveitar o pinheiro ou outra espécie que pretendam usar no décor para colocar fotografias ou mini porta-retratos com as fotos do casal, misturadas em meio aos enfeites tradicionais.

Quinta da Stela Decoração

Café com Leite Fotografia

Luzes e mais luzes!

Natal é sinônimo de luzes! Varal de lâmpadas, luzinhas enfeitando as árvores e arranjos (caso seja uma recepção ao ar livre), decoração com luzes de LED, o céu é o limite! Aproveitem para colocar algumas luzes de estilos diferentes e até cores no lounge. Vão surpreender os convidados e encher o ambiente com o clima dessa época, além de ter pontos de luz convidativas no local.

Café com Leite Fotografia

Sítio Florentino

Quem escolher dezembro para oficializar a união e ainda quiser emendar com o Natal terá muitas opções sofisticadas e fofas para a decoração. A cada ano, mais elementos são criados e repaginados para o Natal ter sempre novidades, e todas as festas ganham em beleza e charme. É o amor celebrado em dobro! 

Ainda sem as flores para o casamento? 🌻
Peça informações e preços a negócios de Flores e Decoração perto de você

Outros artigos que podem te interessar