Mini Casamento
Mini Casamento

Quando se pensa em tulipas, logo se pensa em um cenário europeu, mais precisamente a Holanda, com seus campos coloridos e inpiradores. Mas a verdade é que essa flor, segundo os historiadores, foi primeiramente cultivadas pelo Império Otomano, onde hoje está a Turquia. E atualmente essa planta com fomato tão característico pode ser vista em todas as partes do mundo. Se já começou a montar o seu look nupcial, a começar pelo vestido de noiva, sabe como cada escolha é importante, e como uma depende da outra para conseguir harmonia no conjunto final.

O  vestido deve estar de acordo com o estilo escolhido para todo o evento, assim como o sapato de noiva deve combinar com os outros acessórios do look e, claro, o buquê de flores deve compor o visual dando ainda mais ênfase à proposta da festa. E se você está em busca das flores que mais combinam com você e com o seu casamento, sabe como essa escolha não é nada fácil, já que a variedade de espécies é grande. Já pensou em um buquê feito com tulipas? Elas encantam, são românticas e têm uma beleza única. Veja as dicas que separamos para um lindo ramo com essas flores para compor o seu look de noiva.

Época

Embora essa flor não se adapte tão bem ao clima geral do Brasil, ainda é possível cultivá-la. A cidade de Holambra, em São Paulo, é a região de maior cultivo no país, o que atrai até turistas até o lugar. Para que você possa usar essas espécie entre as flores de casamento, nos arranjos e em especial no seu buquê, é melhor escolher de acordo com as datas de sua floração, que no país é no mês de agosto.

Se a sua festa é nesta época, nenhum problema, poderá escolher as tulipas,que estarão sendo bastante comercializadas e ainda aguentarão mais tempo, com ótimo aspecto. Do contrário, por já ser uma espécie que não é nativa, melhor optar por outro tipo, para ter o melhor resultado e com melhor visual. Neste caso converse com o florista para que ele indique a substituição perfeita nas épocas em que a tulipa não seja a melhor alternativa.

Letícia Ribeiro
Letícia Ribeiro

Valor

Como já deve imaginar, por ser uma flor que não se adapta muito bem ao solo brasileiro, seu comércio é bastante valorizado e com isso o valor do buquê pode ser mais alto se comparado com espécies populares e nacionais. Se procuravam economizar desde convites de casamento baratos até elementos do look, talvez esta não seja a melhor opção. Mas se você é uma noiva que não abre mão da tulipa e prefere economizar em outros itens, como nas lembrancinhas de casamento baratas, uma forma de diminuir o custo desse buquê é combiná-lo com flores de valores mais acessíveis. A tulipa faz par perfeito com as rosas, por exemplo, dando ainda mais romantismo a este acessório.

Cores

Como já deve saber, as cores dessa delicada espécie de flor são perfeitas para um dia onde o significado principal da celebração é o amor, mas é preciso saber escolher qual delas se enquadra melhor na sua proposta. Para as noivas que optaram por uma decoração de casamento rústico e look leve, a melhor opção são as cores claras e mantendo os caules verdes da planta, para deixar o ar rústico presente também no seu visual. As clássicas podem tanto optar pelas tulipas vermelhas como as brancas. Para aquelas que se consideram românticas em todos os aspectos, as tulipas em tonalidade de rosa farão o contraste perfeito com branco do vestido.

Floricultura Art Viva
Floricultura Art Viva

Convencida a fazer dessa espécie a flor para o seu buquê? As tulipas são atemporais, sempre serão consideradas um clássico, por sua forma delicada e sofisticada. E você até levar apenas uma tulipa nas mãos, de forma irreverente e minimalista. E depois de se decidir sobre esse elemento, é hora de sair em busca das inspirações para penteados de casamento que combinem tanto com o modelo de vestido de noiva quanto com os outros acessórios. Lembre-se: harmonia é tudo.