Estúdio Casarte

Quem mais concorda que as melhores coisas da vida não têm preço? Pode parecer um exagero falar assim de lembrancinhas de casamento, mas saiba que as mais inesquecíveis para os convidados são aquelas que possuem um valor simbólico acima do valor material. Afinal, seu significado, o próprio nome já diz: uma recordação desse momento tão especial. A melhor parte de tudo isso é que, assim como os convites de casamento, as lembrancinhas podem ser feitas manualmente e de infinitas maneiras diferentes, basta usar a criatividade (e a paciência se o número de convidados for grande).

Para não errar na hora de produzir uma lembrancinha de casamento barata, confira nossas sugestões para o ponto partida.  

Lembrancinhas exclusivas

Objetos personalizados sempre impressionam e fazem o convidado se sentir especial, já que se entende que vocês se preocuparam com carinho na hora de elaborá-los, além de render ótimas lembrancinhas de casamento diferentes. Melhor ainda se essa personalização contar alguma história relacionada ao grande dia. Nesse caso, a economia estará na escolha do material, nas opções handmade, e na criatividade (sempre).

Mauricio Mussi Fotografia

Lembrancinhas temáticas

Escolha um tema que tenha a ver com os noivos e se inspire nisso para gerar produções originais. Um saquinho do chá que tomam toda manhã, ou a sobremesa preferida do casal, podem render lembrancinhas de casamento simples porém muito significativas (e atrativas também). Para tornar esses objetos ainda mais especiais sem aumentar o orçamento, invista tempo na produção dos embrulhos, que podem ser feitos com soluções e materiais baratíssimos, porém trabalhosos (que tal convocar padrinhos e madrinhas para ajudar na realização dessa tarefa?).

Way Of Love Fotografia

Lembrancinhas presente

Lembrancinhas que apresentam uma função (decorativa, cosmética, doméstica) após a celebração, são sempre as que chamam mais atenção. Um vasinho personalizado que leva uma mudinha charmosa, por exemplo, é sucesso entre os convidados e ainda pode compor a decoração de casamento rústico durante a festa. Para lembrancinhas mais simbólicas, um aroma que recorda o grande dia ou um cd com músicas para festa de casamento com certeza vão continuar na casa dos convidados por algum tempo após a festa e não deixam de custar menos quando se usam soluções baratas.  

Os Granados

Lembrancinhas aos noivos

E quem disse que só os convidados podem receber lembranças sobre essa data tão especial? Que tal inverter os papéis e pedir a eles que deixem uma recordação ao casal? Pode dar um toque de originalidade aos tradicionais “recadinhos aos noivos” para torná-los mais encantadores, ou, ousar um pouco mais e usar soluções excêntricas, como a ideia genial de criar um álbum de casamento online privado para você e seus convidados.

Trata-se do Wedshoots, uma maneira de ter todas as fotos juntas e conseguir cliques criativos, e tudo o que os convidados devem fazer é baixar o aplicativo em seus celulares para poderem registrem com o olhar pessoal de cada um os momentos mais marcantes da celebração. Para tornar as fotos mais engraçadas, é possível inclusive acrescentar aos enfeites algumas das lembrancinhas de casamento em E.v.a, que podem ser usadas pelos convidados com criatividade. Além de divertida, essa ideia ainda garante as fotos mais espontâneas do seu casamento, e todas documentadas no seu aplicativo!

Paloma Centurion Photo

Lembrancinha 2 em 1

Finalmente, se mesmo assim a conta não estiver fechando, transforme um dos itens imprescindíveis, como os convites de casamento por exemplo, em uma recordação simbólica. Para isso, basta usar alguma das dicas acima na hora de criar seu convite. Outra solução nesse caso é dar um toque de personalidade ao tradicional bem-casado para transformá-lo em uma charmosa (e gostosa) lembrancinha. Acrescente algum detalhe relacionado ao dia da comemoração na hora de embrulhar esse doce que é sempre o mais esperado pelos convidados antes de deixarem a festa, e tenha certeza que todos irão embora com um sorriso na cara - se já não estiverem com um bem-casado na boca!

A originalidade das lembrancinhas é o que realmente as torna inesquecíveis para os convidados, e quando for colocar em prática as suas ideias tenha em mente o estilo da decoração de casamento, para que cada detalhe esteja em harmonia. E para que a sua família e os amigos tenham um dia incrível, capriche também no seu bolo de casamento, eles irão amar!