Sonho Meu Ateliê

Para driblar a crise e acompanhar a realidade econômica que o nosso país atravessa temos que criar alternativas que possibilitem substituir as ilusões. O mais importante nesse momento, é deixar de lado opções que estão fora do alcance. Se não der para comprar aquele maravilhoso vestido de noiva com pedraria que você se apaixonou, recorra a um mais simples, ou até a uma locação ou decoração de casamento com menos custos.

Se tiver que substituir o convite de papel aspen como desejava por um convite de casamento criativo e simples não fará a menor diferença, porque o que conta é que ele será do seu casamento. Por isso, hoje te mostramos maneiras de economizar nesse detalhe tão especial e formas para diminuir os custos. Garantimos que a mensagem que quer passar chegará do mesmo jeito.

Pesquisa

O grande aliado da economia é a pesquisa, se estiver atenta às oportunidades você poderá baratear muito os custos. Muitas vezes o mesmo produto tem preços diferentes por ser de fornecedores distintos, portanto fique de olho para escolher a gráfica para convites de casamento perfeita. Consulte com um profissional o valor do papel para convite de casamento que quer usar, assim quando for encomendar terá argumentos para melhorar o preço final. Muitas gráficas fazem pacotes para itens de papelaria que irá necessitar, como o cartãozinho das lembrancinhas de casamento simples que você quer incrementar e outros.

Sonho Meu Ateliê

Quantidade

Para fazer o cálculo do número de convites que necessita pegue o número de convidados e divida por dois. Acrescente mais 15% para ter unidades de reserva e saberá o número adequado que precisa. (Ex: 200 convidados / 2 = 100 + 15% = 115 convites). Portanto, sempre tenha em mente que é preciso antecipar qualquer contratempo com convites extras. 

Importância do papel

O mais econômico é o papel cartão, muito resistente, possui várias cores e é o mais usado. O sucesso vai depender de uma perfeita diagramação, acabamentos charmosos e a arte adequada. Se for bem executado dá para conseguir um modelo de convite de casamento econômico encantador.

DIY

A internet dispõe de vários tutoriais que ensinam como fazer convites de casamento muito originais, personalizados e com baixo custo. Você encontra opções de estampas para fundo e também vários tipos de letras para convite de casamento, para diferentes estilos de eventos. Com o papel que preferir, poderá imprimir você mesma gastando apenas com o material.

Arte

Se o "faça você mesmo" não te convence é possível fazer o layout em qualquer computador caseiro e, inclusive colocar uma frase curta de amor que seja especial ou até um símbolo relevante ao relacionamento. Leve a arte pronta para a gráfica apenas imprimir. Uma maneira prática para diminuir o valor final.

Coração de Papel

Convite online

Alguns casais ficam na dúvida em fazer o convite apenas online. Claro que o impresso dá mais formalidade ao evento, mas se o momento pede medidas extremas para poder realizar a sua cerimônia, vá em frente! Se trata de um modelo de convite de casamento que nunca será o mesmo que receber a linda versão trabalhada em papel, mas pense que é uma solução ecológica, e ainda elimina gastos com as entregas. Mesmo online, coloque o RVSP, e deixe uma data limite para a confirmação de presença.

Como pode perceber existem caminhos alternativos que contribuem para reduzir as todas despesas. Siga essa linha em todos os detalhes como a decoração de casamento ou até o seu buquê de flores e evite contrair uma dívida enorme.