Quando a cor e as paletas que serão tendências para o ano são anunciadas, a maioria das noivas pensam em como integrá-las na decoração para casamento. O cenário onde dirão "sim" tem uma importância primordial no dia C, mas é também é possível fazer com essas cores façam parte do seu visual.

Algumas mulheres optam por acessórios que acompanham o vestido de noiva em cores que se harmonizam com a decoração, outras em elementos que dão forma ao penteado para casamento, como tiaras em tecido, mas não se pode esquecer que os buquês também podem seguir a mesma linha da paleta de cores, deixando todos os elementos desse dia na mesma sintonia. E com a cor de 2019, a Living Coral, é difícil não se apaixonar pelas opções de ramos com variações dessa tonalidade, que cativam com muita força.

A presença do coral

Sim, a cor de 2019 é uma mistura de sentimentos, um tom forte e presente, mas que ao mesmo tempo aporta leveza e romantismo na medida certa. Muitas mulheres buscam significados e as sensações que as cores podem despertar para as usarem na decoração para festa de casamento ou nos elementos do visual, e o coral não decepciona. Muitos dizem que esta cor traz em si o significado de amor, já denota entusiasmo, otimismo e alegria.

Versátil

Além de possuir uma presença agradável, diferente de muitas combinações de cores usadas para enfeitar os espaços, o coral é versátil e consegue se encaixar em diferentes tipos e estilos de eventos. Por ser elegante e ter um ar sóbrio, pode muito bem estar presente no seu buquê clássico. Por ser charmoso e delicado se mistura facilmente com elementos naturais e uma decoração para casamento rústicoa, com toques vintage e ao ar livre.

Combinações de cores

Nem sempre um buquê precisa levar apenas um tom, é possível criar misturas lindas e elegantes, harmonizando tons e até espécies de flores. Para casamentos clássicos, prefira uma combinação discreta, com o branco, amarelo claro ou tons pastéis, como o rosa seco. Para o verão é possível combinar com cores mais fortes, como o amarelo canário, laranja ou verde. Pense nas combinações de espécies que fazem parte da estação que se casam e da região onde dirão o “sim”, e assim garante que as flores estarão com um aspecto fresco no dia.

Cuidados com excessos

O coral é uma cor forte e bastante presente, além de linda. Mas da mesma forma que deve considerar os acabamentos do seu modelo de vestido de noiva que, caso seja bastante detalhado, deve combinar com acessórios mais neutros, o mesmo deve fazer com as flores para casamento e cores do buquê. Prefira acessórios mais leves e até com acabamentos menos detalhados, seja com o modelo de penteado para casamento ou acessórios que acompanham o vestido, e não sobrecarregue o visual.

Convencida em usar um buquê de flores com a cor escolhida para ser a tendência do ano? Além de bela, ela encanta com seus significados e com o despertar de sentimentos. E para quem está prestes a enviar os convites de casamento é a hora e definir elementos como esses, do ramo ao penteado que pretende usar no grande dia. Inspire-se com a galeria que preparamos.