Por Ursula Mascaró
Por L.K. Bennett
Por Menbur
Por Ursula Mascaró
Por Pedro Miralles

Alguns sapatos para noivas são tão autênticos que podem ser o item de maior personalidade do look nupcial. Assim como os convites de casamento anunciam o estilo da celebração, os sapatos coloridos nesse caso, são perfeitos para anunciar uma noiva autêntica e cheia de estilo. Se você também quer aderir a esta tendência, mas ainda tem medo de errar, continue lendo que vamos te mostrar o caminho para o sucesso.

Sua cor preferida

Usar sapatos de noiva coloridos é uma forma original de ter sua cor favorita sempre presente em seu casamento. Além disso, será um ótimo investimento, já que poderá usá-los em outras ocasiões e não só no grande dia.

Compondo a cena nupcial

A cor do sapato também pode fazer parte da paleta de cores do seu casamento ou jogar com o estilo que escolheu para a cerimônia e dar uniformidade e sentido a todos os detalhes. Se conta com uma decoração de casamento amarelo ou se essa é a cor eleita para os vestidos das madrinhas por exemplo, você pode se decidir entre as inúmeras opções de sapatos amarelos para noivas e harmonizar com toda a cena com essa cor alegre e quente.

Tons pastéis

Os tons pastéis vieram para ficar, e todo mundo concorda que são eles os mais indicados na hora de criar uma cena romântica e doce, certo? Por isso, se você sonha com um casamento clássico sem abrir mão da personalidade nos pequenos detalhes, essa é a opção ideal. Também são escolha certa para as noivas vintage que optarem por modelos retrô (que tal encontrar o seu em uma loja de artigos usados?)

Cores fortes

Quem busca um look mais divertido ou se casa no verão, está livre para escolher cores quentes, como laranja, rosa pink ou amarelo. O roxo é lindo para um casamento primaveril, assim como o sapato vermelho para noiva bohemia pode ser perfeito se aliado a um material mais rústico, como a camurça por exemplo. Já as mais modernas vão adorar as opções metalizadas!

Doses homeopáticas

Se ainda assim você não se sente segura para ousar na escolha de uma cor diferente para o seu sapato, mas também não quer o tradicional sapato branco de noiva, busque por modelos mais modernos que levam detalhes coloridos!  

Cores e formas

Por último, gostaríamos de lembrar que o modelo do sapato é o principal fator na hora de alcançar o sucesso de uma produção colorida. Tome cuidado com cores fortes e modelos muito extravagantes para não pesar no look. Atenção também com o buquê de flores: ele pode competir com o sapato se ambos apresentam cores chamativas. Nesse caso, os dois podem levar a mesma cor. E claro, nem precisamos dizer que os sapatos devem combinar com os vestidos de noiva, mas é sempre bom lembrar.