Improving Ideas Photography

Em um dos versos de suas músicas mais reconhecidas, o sambista Cartola cantou: "As rosas não falam, simplesmente as rosas exalam o perfume que roubam de ti". Não há como negar, as rosas são um símbolo absoluto do romatismo e também são as flores para casamento preferidas entre as noivas. Ainda que muitas tentem fugir do clássico em seu visual, acabam colocando as rosas em algum elemento de sua festa, seja em seus acessórios ou na decoração do casamento.

E não podia ser diferente, se trata de uma espécie que, além da sua beleza, são flores delicadas e que exalam um aroma agradável, que conquista os convidados. E você que já está montando o seu look, já tem o vestido de noiva escolhido, já pensou nessa opção tão atemporal para o seu buquê? Saiba tudo sobre os ramos de rosas para decidir se elas são as ideais para o seu dia.

Uma escolha sem erro

Para noivas clássicas ou que escolheram uma decoração de casamento simples, um buquê de rosas será um acerto seguro. Não tenha medo de errar, elas sempre trarão beleza ao seu look. Também fazem a combinação perfeita tanto para os clássicos vestidos de noiva princesa como para aquelas que optaram por um vestido de noiva simples, seguindo a linha minimalista. Tenha a segurança da sua escolha e saiba que estará linda, independente do estilo que escolheu para sua festa e visual.

Aline Franke Fotografia

Não só para as clássicas

Ainda que essa flor remeta a uma estética tradicional e mais clássico nos casamento, ela pode ser muito versátil e se adaptar a diferentes estilos. As noivas que preferem uma decoração de casamento rústica não precisam ficar limitadas apenas aos buquês de flores do campo. É possível optar por um ramos que misture espécie de flores diferentes, como rosas, camélias e mosquinhos, para equilibrar, além de mistura de cores, que pode tornar o buquê mais infornal ou moderninho. O importante é deixar as rosas como as flores principais, e as outras darão o visual campestre e original, fugindo dos já conhecidos buquês de lavanda ou trigo.  

Flor de Cor

A cor ideal

O buquê deve sempre refletir a essência daquela que o carrega, é possível ver a personalidade de cada noiva com a escolha dos seus acessórios. Analise o seu estilo e personalidade antes de tomar essa decisão, veja se você combina com a delicadeza da flor, se um buquê de noiva branco com rosas transmite quem é você, ou se se a intensidade da sua personalidade combinará melhor com um buquê de noiva vermelho. Esse é o primeiro passo para começar a decidir se o seu look deve ser acompanhado por rosas. E para ajudar, saibam o que significa cada cor:

  • Rosas vermelhas: paixão, amor ardente, respeito, coragem, admiração
  • Rosas amarelas: amor platônico, ou amor entre amigos, felicidade
  • Rosas brancas: simboliza a paz, inocência e pureza
  • Rosas azuis: significa verdadeiro amor eterno, mistério, conquista daquilo que é impossível
  • Rosas champanhe: admiração, simpatia, fidelidade entre o casal
  • Rosas cor de rosa: amor, carinho, admiração
  • Rosas cor cereja: gratidão
  • Rosas coral: desejo e entusiasmo
  • Rosas lilás: amor à primeira vista
  • Rosas roxas: amor de mãe

Lírio dos Vales Decorações

E você, convencida em entrar pelo corredor em direção ao "sim" com um buquê de flores com rosas? Ainda que pareça apenas uma escolha visual, é importante lembrar que o buquê faz parte de todo o ritual de casamento e merece uma importância especial, ainda mais quando combina com todo o conjunto, da sapatos ao penteado de casamento, E tenha certeza que suas amigas estarão empolgadíssimas para conseguir o seu acessório quando você o lançar!