Dri Takiguti Photography

Um casamento antes de tudo precisa ter o estilo do casal. Escolher a decoração de casamento que mais combina com os noivos realmente é uma tarefa tão difícil quanto encontrar o vestido de noiva ideal. Pode parecer ainda mais difícil encontrar soluções simples capazes de gerar produções sofisticadas para a sua celebração, mas aqui separamos alguns detalhes singelos que transformam qualquer ambiente para te mostrar que isso não é uma missão impossível.

1. Fáceis de fazer

EntreOlhares

Presença forte de cena nupcial desse ano, os elementos tipo varal dão um efeito incrível, perfeitos principalmente para compor uma decoração de casamento rústico ou vintage. São inúmeras as opções: bandeirinhas, luzinhas, corações, fotos. Além de super fácil de fazer, essa ideia também é bem econômica. Relembre da infância e junte os amigos pare produzir os varais do seu casamento do mesmo jeito que fizeram para festas juninas quando crianças.  

2. Frascos de vidro usados

Studio Foto Brasília

As famosas garrafas e frascos de vidro tem sido uma febre na decoração de casamento de 2016, e continua sendo assim para este ano. Além de baratas e fáceis de encontrar, permitem diversas composições sem regras e padrões que podem combinar com todos os estilos. Pode usar garrafas de diferentes cores e tamanhos para colocar flores, velas, preencher com areias coloridas - são muitas opções, tudo o que sua imaginação criar.

3. Escadas

Elas estão deixando a função de lado e entrando no universo da decoração. Usadas em vários ambientes, a escada é uma linda peça de decoração. Você pode optar por escadas de madeira, metal, nova ou usada. Elas são excelentes suporte para flores, doces, varal de fotos, decorações suspensas, lembrancinhas de casamento e qualquer detalhe que você queira utilizar. Seja qual o estilo da sua celebração, você pode fazer uso desse objeto para deixar seu grande dia ainda mais autêntico. 

4. Plaquinhas românticas

Ananda Zanini Fotografias

Super fáceis de fazer que garantem um efeito encantador. As plaquinhas podem espalhar o clima romântico pelo ambiente, levando escrito os nomes dos noivos, frases curtas de amor, desenhos temáticos... O material tambem apresenta diversas opçoes: podem ser plaquinhas de madeira, de papel, cartolina, e o que mais sua criatividade encontrar.

5. Varal de borlas

Perfeitos para mesa de sobremesas ou decorar painéis de fotos, esse simples detalhe é barato e dá um toque original e divertido na decoração. As borlas invadiram os casamentos, e agora existem vários estilos, tipos e tamanhos. Podem ser feitos de lã, seda, papéis e outros materiais. 

6. Origami

Fábio Penna Fotógrafo

Eles fazem sucesso em qualquer lugar, pois unem tradição e originialidade na mesma produção. Segundo a tradição japonesa, o origami é a arte de dobrar papel e formar objetos, desenhos e animais sem recortá-lo ou colá-lo. Arranjos de mesas, lembrancinhas ou até mesmo flores feitas de origamis (como lírios, lótus ou o famoso pássaro Tsuru). Personalizar o casamento com esses pequenos detalhes, deixam a celebração ainda mais inesquecível. Os noivos podem aprender e fazer vários origamis juntos, colocando energia e amor em casa dobradura. Além disso, os convidados podem levar os origamis como lembrança do casamento.

7. Flores de papel

Lembrancinhas & Mais...

Quando os convidados percebem que cada detalhe foi feito a mão, desde os convites de casamento simples e cheios de charme, a magia toma conta do espaço e cada detalhe recebe um valor especial. As flores de papel são verdadeiras obras de arte, o efeito fica lindo e delicado. Você pode espalhas as flores nas mesas, pendurá-las ou até mesmo fazer buquês de cores variadas e estilos diferentes. Misturá-las com luzinhas coloridas de natal podem criar um ambiente acolhedor e romântico.

Tom Reis Fotografia

Antes de tudo, preparar o casamento deve ser pura inspiração, desde o estilo convites e o traje dos noivos até o buquê de flores. Mesmo às vezes não acreditando, um simples detalhe, um toque especial e um pensamento positivo podem, sim, tornar sua festa mais especial e inesquecível - quantas vezes não vimos a música para casamento por exemplo, transformar o clima da festa? Pode parecer apenas um detalhe mas sabemos que faz toda diferença.