Escritório da Noiva

As cerimônias na praia têm, cada vez mais, conquistado casais que prezam por esse seu caráter natural e elegante, e é ideal para os noivos que sonham em ter um cenário com o mar servindo de pano de fundo. Além da oportunidade de criarem uma decoração do casamento diferenciada, uma vez que há uma grande variedade de elementos que se integram perfeitamente com a proposta marítima, o modelo de vestido de noiva, que é um fator fundamental para a maioria das mulheres, também pode ser aquele com que sempre sonhou, em um ambiente leve e descontraído.

Mas esses não são os únicos itens que podem ganhar com uma inspiração praiana. O bolo do casamento, protagonista da mesa, ganha um variado leque de opções com a ornamentação voltada para o mar e a areia, acompanhando a cor da paleta adotada para o décor e a personalidade dos noivos. Conheçam bolos com inspiração na praia e deixem a mesa dos doces incrível.

Noivinhos Topo de Bolo

Elementos inusitados

Há casais que, desde o namoro, já demonstravam o seu lado mais engraçado, a sua essência divertida e, ao escolher o estilo do seu casamento, optam por algum elemento que revele esse lado mais cômico de viver a vida a dois.

Para eles, os detalhes com um ar despojado podem estar também na cerimônia. Portanto, desde os topos de bolo de casamento até o tipo de ornamento que irá na mesa podem seguir essa temática.

Espaço La Playa

A cobertura com pasta americana permite incluir noivinhos do bolo do casamento em situações alegres e inesperadas, como surfando, mergulhando ou velejando, caso desejem uma opção despojada.

Mas, é bem importante que os produtos sejam resistentes ao calor, sejam os topos do bolo ou os enfeites de cada camada, que podem até ser flores, que devem estar impecáveis. Afinal, Ninguém quer ver esta pequena obra de arte derreter no meio da festa.

Ornamentos elegantes

Os bolos decorados para casamentos na praia podem ser sofisticados e acompanhar a tendência de maneira elegante. Geralmente, a praia pede tons claros e suaves, assim a cobertura branca ou em tons pastéis combina perfeitamente com esse cenário.

Seja qual for o estilo de decoração da festa do casamento, o bolo tem  um papel de destaque, e por isso é preciso pensar nele com carinho, para que harmonize com os outros elementos da festa, e traga um charme único à recepção. 

Ainda que pareça ser o mais óbvio, incluir conchas, estrelas do mar ou flores feitos de açúcar trazem requinte ao bolo, especialmente em tons suaves, pastéis. E para os casais que desejam dar um toque mais ousado, podem investir em novos tipos de bolo, como é o caso dos espelhado e dos marmorizados, que também ficam elegantes mesmo com a inserção desses elementos tão típicos.

Reproduções tropicais

Assim como os arranjos com flores de casamento de espécies tropicais são excelentes alternativas para cerimônias na praia, o naked cake pode ser enriquecido se tiver os elementos convencionais trocados por algo diferente.

Portanto, flores como helicônias, bromélias ou alpínias misturadas a frutas da mesma tonalidade trazem personalidade e autenticidade, tornando o bolo mais original, e vocês podem até usar esse ponto tropical em outros aspectos do dia C. 

Marcos Bilate

Elementos feitos de bambu, palha ou trabalhados com cordas ajudam a enriquecer uma proposta de décor mais natural. E se a protagonista do dia tiver escolhodo um buquê de noiva rosa, por exemplo, também poderá colocar a mesma espécie no seu bolo, reafirmando a identidade visual do dia com as cores escolhidas.

Carolina Tartaglia Cenografia de Eventos

A importância do bolo é mais que decorativa, ele é tão simbólico quanto as alianças ou o buquê de flores, por isso merece atenção para que, além de valorizar o décor, possa cumprir seu papel com encanto. Portanto, o topo do bolo e os demais elementos que irão usar para ornamentá-lo precisam ser definidos com critério para alcançar o charme que desejam.