Sem dúvida, os penteados para casamento dão um toque fundamental a qualquer look, e com os acessórios corretos garantem a perfeição do visual. A espécie de cerimônia, o local da celebração e até a decoração do casamento é o que vai garantir uma escolha adequada. Obviamente, seguindo sempre sua personalidade, tipo de cabelo e o seu vestido de noiva. Independentemente de ser madrinha, uma convidada próxima ou a grande protagonista do evento, te apresentamos alternativas para evidenciar seu estilo.

Tradicionais

Os coques são clássicos por natureza, eternamente atuais e sempre uma ótima opção de penteados para festa de casamento. Encontramos uma variedade de alternativas de penteados presos para casamento e com várias possibilidades de acessórios diferentes. O coque recolhido é ideal para usar em um look com muito brilho, que necessite um cabelo discreto, ou para usar o véu. O coque bem trabalhado é perfeito para trajes mais clássicos e tradicionais, como o vestido de noiva princesa. Os semi soltos são uma ótima alternativa para quem não abre mão do uso da tiara e, ainda complementam com muito charme um vestido de noiva sereia, tanto em cabelos afro como nos muito lisos. Os estilos mais clássicos são ideais para penteados para noivas de cabelos longos, mas podem ser adaptados a qualquer tamanho das melenas.

Descomprometidos

O cabelo solto denota muita naturalidade e se encaixa na maioria de trajes em eventos informais, perfeito para usar com uma coroa de flores naturais em celebrações no campo. Com um vestido de noiva tomara que caia, os penteados soltos para casamento ou semi-presos de um lado só com um pente ou presilha, são opção acertada para casamentos na praia. O coque “descabelado” é uma alternativa muito sensual, descontraída e uma aposta segura para cerimônias na cidade com estilo industrial. Para a noiva com cabelo muito crespo ou afro, poderá usá-lo semi preso de lado com uma fivela ou uma flor natural, complemento perfeito aos lindos penteados para cabelos cacheados de casamento. Para complementar, pode usar um sublime vestido de noiva de renda que garante o ar mais despojado e rústico.

Românticos

As tranças são eternas e transmitem um ar delicado e bem democrático, cai bem em qualquer horário de cerimônia. Seja qual for o tipo que preferir, medieval, de raiz, de lado ou a tradicional escama de peixe, penteados com tranças para casamento são excelentes escolhas para estar em sintonia com uma decoração de casamento rústico na praia ou no campo. Os cachos bem trabalhados ou cachos naturais de cabelos crespos, inspiram um caráter doce e “poético”. Ficam ainda mais originais quando usados com um acessório adequado ao look, como as joias de cabeça ou headpieces e produzir um pouco mais os penteados fáceis para casamento.

Os curtos também podem ser muito românticos, presos com uma fivela de pedraria na lateral ou um headband (faixa de vários materiais diferentes usada em volta da cabeça), acessórios perfeitos para dar o destaque desejado aos penteados simples para casamento. O coque na lateral é um modelo que agrada muito pelo seu caráter autêntico e gracioso, opção divina para deixar a mostra um ousado decote nas costas.

Vale lembrar que o acessório de cabelo (principalmente se for uma flor) ainda deve conversar com o seu buquê de flores, e da mesma maneira que deve coordenar o vestido com sapato de noiva, o cuidado com essa escolha é fundamental para garantir estar divina nesse dia tão singular.