Assim como os vestidos de noiva de modelos simples e minimalistas ganham cada vez mais destaque entre as noivas da cena atual, o mesmo acontece com os penteados para casamento. Modelos simples e fáceis de fazer encantam tanto pela praticidade quanto pelo visual natural e suave da estrela do dia, e dentre as várias opções, os penteados soltos são um dos preferidos entre noivas e convidadas que buscam por um look boho e descontraído.

Existem várias opções de modelos de penteados para casamento com as madeixas soltas que agradam a todos os gostos e estilos. Independente do tema escolhido para sua festa, do vestido ou do sapato que optou para o seu look, é possível encontrar opção de cabelos soltos para todas, e o melhor de tudo é que são penteados fáceis para casamento que podem até ser feitos em casa!

Despojados

Cabelos todos soltos garantem um visual mais natural e descontraído, traduzindo a personalidade autêntica da noiva que opta por essa produção. Para sair do básico, basta lançar mão de um acessório de destaque que te realce entre os convidados. As famosas coroas de flores são escolha garantida para as celebrações na praia, no estilo boho, romântico ou que contam com uma decoração de casamento rústico. Já os charmosos voillete garantem o visual vintage para as noivas que desejam um estilo mais romântico e retrô.

Elegantes

Para um look mais sofisticado e elegante, aconselhamos trabalhar com muita textura. Um cabelo com ondas bem marcadas é acompanhante ideal para uma maquiagem mais trabalhada ou para um vestido de noiva princesa, por exemplo. O arremate novamente fica por conta dos acessórios, porém desta vez, com mais brilhos e materiais sofisticados: brilhantes, pedras e pérolas podem compor tiaras, coroas ou fivelas ideais para incrementar as produções mais clássicas. E com esse estilo é possível conseguir um perfeito penteado para casamento no civil.  

Semi presos

Os semi-preso são os mais versáteis, já que garantem opções que vão desde um look mais clássico até soluções de penteados simples para casamento, perfeitos para cenas mais descontraídas. O que difere as produções nesse caso também são os acessórios coringas e o uso de textura e outros truques de cabelereiros. Para penteados mais produzidos, vale as mesmas dicas do parágrafo anterior, porém com alguma parte do cabelo preso (podem ser as duas mechas da franja ou apenas de um lado do cabelo), e esse estilo é totalmente aplicável a penteados para casamento para cabelo curto. Já para as produções mais simples e fáceis, aconselhamos deixar os fios naturais e acessórios mais discretos, menores com pouco brilho. Essa também é a opção ideal de penteados para cabelos cacheados para casamento, que ficam lindos super diferentes quando apresentam muito volume contrastando com uma parte presa por um acessório encantador.

A dica final para quem quer casar com os fios soltos é: cuidado para não cair em um visual sem graça. Mesmo para os eventos mais naturais e descontraídas, acreditamos no brilho que a noiva traz à celebração e por isso seu visual deve contar com algum diferencial, mesmo que seja um detalhe do vestido ou um surpreendente buquê de flores!