Casamento no civil é sempre um tabu quando se trata do traje dos participantes, e principalmente, do look da noiva. Muitos acreditam que esse casamento requer soluções simples e neutras na hora de compor os detalhes visuais para uma união no cartório, mas nós discordamos. Simples sim, mas sem graça nunca! Assim como os vestidos de noiva, os penteados para essa ocasião devem seguir soluções um pouco mais discretas que os penteados para casamento com festa e cerimônia religiosa, por vários fatores: se trata de um ambiente mais sóbrio, acontece de dia, perante um agente do estado. Mas atenção, isso não significa que deva ser monótono.

Seja essa apenas uma etapa, ou toda a celebração da sua união, sempre indicamos tratá-la com a mesma importância que as outras situações do casamento, pois não deixa de ser um momento especial para o casal. Por isso separamos dicas e fotos de penteados de casamento com produções adequadas e irresistíveis para as noivas que se casam no cartório.

Soltos

Para as fãs de penteados soltos para casamento não há melhor momento para eleger essa opção, já que a noiva não correrá o risco de acabar com um cabelo bagunçado e cheio de frizz no final da festa– afinal, nessa ocasião não vai ter pista de dança, brisa do mar nem chuva da montanha para tirar os fios do lugar. Para sair do básico, indicamos que faça uso de texturização ou acessórios, como uma flor, uma tiara, presilhas, etc. Além de render lindas produções delicadas e românticas, são penteados fáceis para casamento, podendo ser feitos em casa.

Semi-preso

Ideal para quem não abre mão de uma produção mais trabalhada sem perder o ar natural, os penteados semi-presos são perfeitos paras as adeptas de um estilo mais rústico. Podem ser simples e fáceis de fazer, mas também contam com modelos de penteados para casamentos bem trabalhados dignos de um bom cabelereiro.

Tranças

São as preferidas das noivas mais românticas. Dentre inúmeros penteados com tranças para casamento, elas podem prender todo o cabelo ou ainda aparecer como um acessório para os semi-presos! Sem dúvida é a opção mais versátil que apresenta infinitas opções de modelos.

Presos

O mais tradicional quando se trata de traje nupcial, os modelos de penteados presos para casamento podem ser desde o mais trabalhado até o mais casual. Para o casamento civil, aconselhamos uma opção menos rebuscada, como os coques e rabos de cavalo baixos ou com fios soltos, que são mais adequados para eventos que acontecem de dia e garantem um ar mais despojado.

Acessórios

Podem complementar qualquer uma das opções acima, e dão o upgrade ideal para penteados mais simples. Acessórios mais leves e delicados, são os complementos perfeitos para o cabelo durante uma cerimônia civil. Os penteados para noivas 2019 destacavam os acessórios, e as noivas podem seguir por esse caminho sem medo de errar!

Por fim, não se esqueça de que o buquê de flores pode sim ser mais um complemento do look da noiva que se casa no civil, e, assim como o bolo de casamento, é o detalhe ideal para garantir mais personalidade e romantismo nas celebrações desse tipo.