Dri Takiguti Photography

Depois de dizer “sim” para um dos pedidos mais românticos de sua vida a noiva passa a ter uma loucura de rotina. Escolher um entre os milhares de vestidos de noiva que irá encontrar parecerá o mais fácil dentro de tantos afazeres. Você passará dias e dias planejando detalhes como as lembrancinhas do casamento e acredite: nada disso será um sacrifício, pelo contrário, toda a organização te dará muito prazer, e então você se depara com outra questão de beleza: o seu cabelo.

Olhando fotos de penteados para casamento você com certeza entenderá que as opções são muitas, quase tantas como as de modelos de vestido de noiva, mas pensando no seu estilo e no estilo de sua festa já será possível reduzir essa quantidade. Ainda que a sua ideia seja arrumar o seu próprio cabelo – algo que as noivas estão fazendo cada vez mais – é sempre bom contar com a ajuda de um profissional, ainda que seja para conselhos para que você não tenha dúvidas na execução. Passada a fase das escolhas, te damos quatro opções de penteados que podem te salvar de qualquer situação estressante com o seu cabelo.

Rabo de cavalo baixo

Diego Ferraz

Com um pouco de laca, uma boa liga de cabelo, um pente ou uma escova, você pode alcançar esse penteado sem dificuldades. Além de versátil – já que combina com vestidos sofisticados, vestidos de noiva curtos e modelos mais moderninhos – ele também é usado tanto para matrimônios de dia quanto de noite. 

Coque “bagunçado” com tiara ou trança

Esse estilo é mais recomendado para noivas que abraçaram a decoração de casamento rústico, especialmente se for realizado durante o dia, ao ar livre, mas nada impede que seja usado por noivas mais clássicas. E a trança te dará um ar romântico infalível. Como o charme desse tipo de coque está justamente no fato de não estar perfeitamente preso, você poderá brincar com os fios soltos e deixa-lo bem despojado. As tendências de penteados para noivas 2019 destacavam a franja lateral, e as noivinhas atuais podem adaptar esse estilo ao seu coque.

Trança lateral

Bruno Mattos Fotografia

Se você usará um vestido de noiva tomara-que-caia ou com outro tipo de decote que deixará os ombros à mostra, não tenha dúvida: a trança lateral é altamente recomendada para o seu grande dia. Esse tipo

Cabelo solto com tiara de flores ou metalizada

Diego Ferraz

Este modelo de acessório é perfeito para penteados para noivas de cabelos longos, e tem sido um sucesso entre aquelas que optaram por um casamento com estética hipster, onde a decoração DIY reina. E se o “faça você mesmo” funciona perfeitamente para o décor, tenha certeza que ele funcionará para a sua imagem. O cabelo esvoaçante combina perfeitamente com um vestido de noiva de renda, e as flores podem ter a tonalidade que foi escolhida para todo o ambiente da festa.

Ainda que o penteado para casamento seja simples, ele pode manter a sua sofisticação e combinar com casamentos elegantes e mais tradicionais. Lembre-se que tudo depende da forma como você harmoniza o cabelo, o vestido, a decoração e até as tonalidades utilizadas no seu buquê de flores. Com simplicidade e bom gosto é possível alcançar resultados estonteantes.