Clássicas e românticas, as tranças nunca saem de moda quando o assunto é penteado para casamento. As possibilidades são infinitas e existem opções para todos os gostos e estilos, podendo se adaptar a todos os modelos vestidos de noiva. Existem indícios de que as tranças surgiram na África, e são utilizadas desde 3500 antes de Cristo, mas em todo o mundo foram encontradas releituras desse tipo de cabelo, adaptado a cada cultura, como as tranças egípcias, tranças celtas, as gregas, chinesas, as que eram exibidas pelos índios americanos e tantas outras. Cada povo produzia o penteado de acordo com suas técnicas e cerimônias, e hoje é possível encontrar muitos modelos, cada um mais charmoso que o outro. 

Se você pensa em aderir a essa opção para subir no altar, confira nossas dicas para cada situação e a seleção que fizemos com os penteados de tranças mais lindos para se inspirar na hora de compor seu look.

Estilos

Às noivas mais clássicas e tradicionais que buscam por penteados presos para casamento, indicamos o coque arrematado por trança que garante elegância sem perder o romantismo. Para complementar, grampos com pedras e fitas são os acessórios ideais. Essa também é uma opção garantida a quem apresenta cabelo bem liso, tirando o visual do básico.

Já as que desejam se casar com penteados soltos para casamento, porém com uma produção mais trabalhada, o modelo de trança cascata pode ser a escolha perfeita, já que mantem a naturalidade dos fios soltos com um toque de requinte e elaboração com seu trançado mais complexo que os normais – essas produções com tranças mais simples são perfeitas para uma celebração boho ou mais despojada.

Modernos

As mais modernas e que buscam por originalidade vão se encantar com as tendências de penteados para noivas de 2017 que apontam as tranças medievais e os coques trançados como uma das opções preferidas na hora de criar visuais diferentes e autênticos.

Além de apresentarem uma grande variedade de modelos, as tranças ainda podem ser solução para todos os tipos de cabelo e ocasião. Todas as faladas acima, podem ser também opções de penteados para cabelos cacheados para casamento, porém se quer as madeixas bem presas e arrumadas, o melhor é fazer uso da trança de raiz que garante que todos os fios fiquem em seu devido lugar.

Inovações

E finalmente, engana-se quem acredita que para usar um penteado com trança deva ter cabelos compridos: os apliques de hoje em dia estão cada vez mais usuais e eficientes na hora de incrementar as opções de penteados para casamento para cabelo curto (seja com trança ou não)!

Bom, já deu para perceber que hoje em dia os cabelos trançados apresentam tantas opções quanto os sapatos para noiva verdade? Nossa dica final dentre tanta variedade é, que não se esqueçam de que o cabelo é uma parte de grande importância do look, por isso deve estar adequado e “conversando” com todos os outros itens: sejam eles o buquê de flores ou a maquiagem da noiva, todos devem ser levados em consideração na hora de montar visual da estrela do dia.