Sempre gostamos de ressaltar que simples não é sinônimo de sem graça. Já falamos sobre vestidos de noiva que apresentam visual mais singelo, porém tão encantadores quanto os modelos tradicionais. Com os penteados para casamento não seria diferente: existem mil maneiras de criar penteados simples dignos da estrela do grande dia, basta lançar mão de alguns truques para criar um look incrível em minutos.

Assim que receber convites de casamento simples, tenha em mente que o seu estilo também deve estar em harmonia com o estilo proposto pelos noivos para a sua cerimônia. Então a gente explica direitinho como aderir à essa tendência, que tem sido a escolha de muitas noivas adeptas a um estilo mais descontraído e natural, sem perder o glamour.

Livre, leve e solto!

As noivas bohemias e amantes do rústico geralmente optam por penteados soltos para casamento, finalizando a produção com algum acessório que eleve o visual básico: presilhas ou coroa de flores, fivelas simples, tiaras... as opções são muitas! O ideal é que seus cabelos estejam muito bem cuidados, para dar um movimento perfeito.  Abuse de hidratações e tratamentos antes do casamento.

Meio preso

Se procura por penteados fáceis para casamento, mas com um toque de glamour, esta é uma opção perfeita para cerimônias mais formais. Basta fazer uso de algum acessório mais trabalhado para prender uma parte dos fios (em uma lateral, no topo ou no meio da cabeça).

Presos

Coque baixo e alguns fios soltos. Essa produção pode ir da opção mais casual até a mais trabalhada, graças ao uso de acessórios e textura nos fios para o grande dia.

Liso Assumido

As adeptas dos fios alisados podem fazer uso de alguma opção simples de penteados presos para casamento ou, se quiserem os fios soltos, algum acessório de destaque para sair do visual comum.

Ondas rebeldes

Um cabelo descontraído, perfeito para compor um look rústico na companhia de um vestido mais despojado e um buquê de flores do campo. Pode apostar em acessórios sóbrios e sem muito brilho, como coroa de flores naturais ou uma passadeira-joia em volta da cabeça.

Ondas marcadas

Um modelo de penteado mais retrô, esse cabelo conta com ondas bem marcadas, mas ao mesmo tempo naturais que não formam cachos muito definidos. Para completar, acessórios vintage como o voilette ou fivelas com pedrarias, por exemplo, o que cai perfeitamente em um penteado para casamento para cabelo curto.

Cachos naturais

Autênticos e com personalidade são os penteados para cabelos cacheados para casamento. Deixe seus cachos à mostra bem definidos e com muita hidratação, para ter um caimento perfeito e natural. Acessórios com brilho nas laterais são ótimos aliados para um toque especial.

Com trança

Penteados com tranças para casamento são a melhor pedida para as mais românticas. Uma opção de produção simples com essa solução, é usar uma trança fina ao redor da cabeça e deixar o restante do cabelo solto. As rosas são o complemento perfeito para um visual rústico e deixar o look ainda mais romântico.

Pontas cacheadas

Uma opção versátil que pode compor looks de diferentes estilos: dos formais aos mais despojados. Só as pontas serão trabalhadas, para não dar muito volume, e o restante do cabelo deve se manter natural, podendo estar todo ele preso ou apenas uma parte. O véu pode estar preso por um broche-joia, ou uma tiara para realçar o cabelo, e as pontas cacheadas são a opção ideal para o penteado para casamento no civil, sofisticado e discreto.

Deu pra ver que opção é o que não falta para modelos de penteados para casamento mais naturais e fáceis de fazer no grande dia - dica: não deixe de fazer um teste de cabelo, assim pode optar sem receio, o melhor penteado que combina com você. E, repetindo, quem quer aderir a uma das opções acima, não significa que deva abrir mão do charme e elegância do visual da noiva. Se quiser um pouco mais de requinte na produção, pode (e deve) escolher versões mais trabalhadas de outros elementos do look, como o buquê de flores ou as joias que vai usar.