Uma mulher começa a pensar em vestidos de noiva, acessórios e outros detalhes muitos meses antes de seu casamento. As convidadas não têm o mesmo tempo para escolher os vestidos de festa, mas uma vez que recebem seus convites de casamento simples, o melhor a fazer é começar a olhar possíveis modelos, e não demorar para pensar nos possíveis penteados para a data, já que o cabelo é um dos principais complementos.

Ainda que o seu estilo seja sofisticado e clássico, madrinhas e convidadas sempre podem optar por penteados simples para casamento, que não irão tomar muito tempo para ficarem prontos e, claro, que não irão exigir grandes investimentos financeiros. E se a ideia é economizar em tudo, é possível recorrer ao aluguel de vestidos de festa, opção que pode ser uma grande vantagem.

Cabelo ao vento

Enlaces diurnos, especialmente aqueles que são realizados ao ar livre, com estilo rústico, na praia ou em fazenda, permitem cabelos mais despojados. Penteados soltos para casamento são bem recomendáveis, já que mesclam o estilo descontraído escolhido pelos noivos com a elegância que toda cerimônia de matrimônio exige.

Acessórios como coroas de flores, tiaras e presilhas metalizadas e ainda acessórios metálicos que caem pela extensão do cabelo são uma ótima escolha para dar destaque às melenas de forma mais natural.

Atemporais

Se o que você busca são ideias para cerimônias noturnas, com estilo mais sofisticado, a resposta mais prática é: penteados presos para casamento. Convidadas e madrinhas que querem fazer um contraste entre um vestido despojado e um cabelo tradicional também podem optar por eles.

Os coques oferecem um grande leque de modelos e são o coringa para mulheres de todas as idades. Coque alto ou baixo, o coque lateral, o coque com tranças e aqueles que são cada vez mais tendência: os coques com fios soltos, dando uma atmosfera descontraída a quem o usa.

O tradicional rabo-de-cavalo também nunca sai de moda, é uma opção atemporal e pode ser usada por mulheres de todos os estilos, já que o importante é o acessório que o complementa. Esse tipo de cabelo é perfeito para vestido que acentuam as curvas femininas, como a silhueta do vestido de noiva sereia e o corte reto, justo na parte de cima.

Enlaces modernos

Entre os penteados para noivas em 2017, aqueles que trazem à tona uma noiva Boho-chic estão entre as tendências. Se você tem esse estilo que mescla um ar hippie com toques contemporâneos, os penteados com tranças para casamentos podem ser a sua opção. Mas elas não se limitam a apenas um tipo de mulher. Versáteis, as tranças podem acompanhar convidadas despojadas e também as tradicionais, e o melhor: é um tipo de cabelo que combina com modelos de . Também nesse caso os acessórios serão a chave do look, já que esse tipo de formato pode ser somado aos coques ou a penteados soltos. 

Existe uma diversidade imensa de penteados para casamento, e por isso são tão difíceis para escolher, mas o importante é não se apressar para escolhê-lo logo depois de receber os convites de casamento. Decida-se sobre o vestido, os sapatos, e então você saberá exatamente o que fazer com o seu cabelo, considerando todas essas dicas.