Gallios Arte Floral

Independentemente da tendência escolhida para o enlace e o horário da cerimônia, toda noiva faz questão de portar um buquê de flores para complementar o look. São vários materiais diferentes que podem ser utilizados para um acabamento perfeito. Além de proporcionar um charme incrível ao vestido de noiva, ele caracteriza a identidade visual da mulher, mas deve estar em harmonia com os demais componentes. Portanto, deve ser escolhido com cuidado para que consiga dar o equilíbrio que procura e não comprometer seu estilo, e ainda, de preferência, estar de acordo com as cores e da atmosfera da decoração de casamento. Para que seja impecável, também existem alguns recursos que podem destacá-lo ainda mais. Te mostraremos quatro deles:

1. Fitas  

As fitas de tecido são muito usadas e podem ser usadas na maioria de formatos de buquê. O mercado oferece uma variedade de tecidos, e dependendo dos acessórios que for usar, pode dar um ar mais simples ou requintado. Em eventos diurnos ou com a decoração de casamento rústico as fitas lisas, e com pouco brilho, são ideais. De organza, de renda laise ou até de juta, valorizam muito um simples buquê de flores do campo. Já em cerimônias tradicionais, a fita rendada dá um toque mais elegante, principalmente se tiver bordados com brilho. Se optou por um buquê cascata poderá cobrir o suporte com uma fita que, embora não fique muito aparente, pode ter um acabamento charmoso, e combinará com um estilo boho, com vestido de noiva de renda.

2. Pedras

Flor e Folha

Os apliques de pedras com brilho são os preferidos quando se busca um arremate requintado ou exótico. Geralmente são colocadas sob a fita ou no tecido que irá cobrir a haste. Pedras de cristais swarovski transformam os buquês de noiva artificiais com exatidão, ideais para eventos noturnos elegantes e podem também ser aplicadas como pontos nas pétalas das flores. Os apliques com pérolas dão um efeito incrível em eventos mais glamourosos, até nos enlaces na praia, e ainda se harmonizam com um modelo de vestido de noiva com detalhes em perolados. Se optou por usar um sapato de noiva colorido coloque pedras no mesmo tom na haste e deixe o look muito autêntico.

3. Peças em metal

Elementos em metal também podem destacar o seu buquê, um broche antigo pode ser preso a um laço de tecido, um bracelete sobreposto na haste pode ser ideal para evidenciar um look vintage. Fios de metal fino e maleáveis também podem ser adaptados para dar acabamento ao cabo e acompanhar um look minimalista, produzindo um ramo com formato bem original. Joias de família podem ser usadas como ornamentos ao buquê, medalhinhas com foto, correntes ou até brincos podem ser preparados como um acessório maravilhoso.

4. Frutas

As frutas podem ser usadas na decoração das mesas de casamento, nas ilhas gastronômicas espalhadas pela festa e as suas cores intensas sempre dão mais vida aos ambientes. Da mesma forma, elas podem, sim, ser colocadas no seu buquê de noiva amarelo, ou laranja ou de qualquer outro tom que tenha frutas na estação que combinem.

Agora que já tem definido o seu principal acessório é hora de focar no penteado do casamento correto para completar o visual, e tenha em mente que os acessórios do cabelo podem perfeitamente combinar com as tonalidades das flores do seu ramalhete. Assim, em completa harmonia, o seu desejo de estar sublime no seu dia será concretizado e poderá dançar as músicas do casamento muito mais feliz.