Como o próprio nome da marca já indica, Grace Loves Lace tem uma paixão: a renda (em inglês, lace). Os tecidos rendados e as transparências marcam a coleção 2018 do início ao fim. Feitos à mão, os seus vestidos de noiva são reconhecidos por transportar as mulheres para um universo de casamento com particularidades bem próprias. Esta temporada foi feita para aquelas que têm um espírito feminino com atitude e natureza sedutora e leve. Por isso, espere por transparências, decotes e modelagens que se ajustam ao corpo.

A marca australiana tem modelos que vão desde vestidos simples e retos até vestidos de noiva sereia com mais detalhes, para mulheres que querem investir em trajes modernos, mas, ao mesmo tempo, tradicionais, combinando com um buquê de flores do campo com ar mais romântico. E unir esses elementos, romantismo e ousadia, facilita muito na hora de dizer "sim para o vestido”.

Renda: a protagonista

A renda é, sem dúvida, a estrela do show. A manufatura francesa e a qualidade dos materiais tornam os vestidos da marca um símbolo de status e delicadeza. Todas as rendas usadas são confeccionadas por suas fábricas especializadas em Calais (cidade que fica ao norte da França). E é exatamente essa matéria-prima que faz com que os modelos de vestido de noiva Grace Loves Lace brilhem com a vitalidade que pede um casamento. O trabalho com as rendas acontece a partir do método Leaver Looms, combinado com técnicas centenárias. 

“Sim” com frescor

Um dos diferenciais da grife é justamente a sua atitude jovem e com frescor. A marca carrega em sua coleção 2018 inúmeras inspirações para casamentos que acompanham a luz do dia, tanto para eventos pé na areia, realizados na praia, quanto para enlaces no campo, onde pode aparecer uma bela decoração para casamento rústica. E essa é uma tendência que não parece ir embora tão cedo quando se fala em moda nupcial.

Verstilidade

Pensada para diferentes personalidades, essa temporada apresenta uma gama de variações com materiais inesperados, cortes inusitados e uma atenção rigorosa e delicada aos detalhes. Respeitar a tradição com elementos mais contemporâneos? Sim! Um vestido de noiva tomara que caia ou ombro a ombro com longa cauda pode ser leve, como os vistos na galeria. Por conta de fendas estratégicas, os modelos ficam mais leves na composição e facilitam a movimentação da noiva durante o caminho até o altar.

Dentro da coleção também aparece a possibilidade de trajes para noiva em duas peça, com a proposta de usar um top canoa ou ombro a ombro com lindos detalhes em renda. Ele, o top, pode ser combinado com uma saia longa — em um tecido liso e mais fluido ou acompanhando as rendas da parte superior com transparência. E quem ama a modelagem dos wrap-dresses (vestidos-envelope) também encontra opções na hora de se casar. Além de valorizar a silhueta, esse modelo da GLL consegue dar destaque ao colo e ainda cobre os braços.

Acessórios: fuja dos excessos

Depois de escolher seu vestido, chega a hora de pensar sobre a combinação dos acessórios. Refletir sobre quais itens combinam mais entre si é o pilar de um visual impecável, e reflete a personalidade do casal. Uma regra de ouro na hora de compor os elementos que dividirão a atenção com um vestido de noiva de renda é fugir do excesso. Acredite: você não precisa de um véu, tiara, brincos, colar e uma faixa. Ao escolher os brincos, o penteado deve respeitá-los. Se o seu penteado simples para casamento cobre as suas orelhas, brincos pequenos ou em formato gota serão ótimos. Mas se o seu modelo de penteado para casamento é da família dos mais armados, ele pede algo um pouco mais dramático, como um par de pendentes.

Para ter um norte, antes de comprar os acessórios liste os detalhes do seu vestido ou simplesmente guarde uma foto dele como referência. Todas as suas escolhas serão em torno da sua lista/foto. Se o vestido tem um decote que destaca o busto, escolha um par de brincos em vez de um colar, que pode poluir seu look nesse contexto do decote. Já os vestidos de noiva simples e mais minimalistas podem ser acompanhados de um belo colar. Essa é a regra geral.

Lembre-se de que acessórios adicionam um toque único ao seu visual, mas o exagero pode ser uma distração e acabar estragando essa recordação tão linda do look nupcial quando você for rever as fotos do vestido de noiva anos depois. Com essas dicas você estará pronta para subir ao altar com um autêntico modelo Grace Loves Lace e seu buquê de flores, unindo criatividade e graciosidade por meio de técnicas tradicionais, ideal para celebrar um momento que é planejado para se guardar na memória.