Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

101 Vestidos de noiva com alça fina: tendência que sempre foi aposta na moda brasileira

O clima tropical do Brasil é um um convite a vestidos de noiva refrescantes e, por que não, sensuais. A alcinha, como são chamadas, têm aparecido nas coleções mais recentes de moda nupcial, uma aposta familiar que traz frescor, leveza e elegância.

Ainda sem "O" vestido? 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você
Muse by Berta

Como país tropical, o Brasil sabe muito bem causar uma boa impressão com o seu clima solar e quente, atribuído por muitos como a causa do espírito expansivo e festeiro do nosso povo. E também pela sua moda fresca, de cortes mais cavados e minimalistas, a única possível nos dias em que a temperatura castiga mais. No contexto nupcial, essa necessidade de leveza se resume de cara nos vestidos de noiva com alça fina, a solução elegante e arejada para a roupa especial da festa. Uma escolha fundamental para quem não quiser passar calor além do necessário no seu grande dia. A alça fina traz segurança e conforto para a mulher ao altar e isso não é pouca coisa.

Tais triunfos merecem ser exaltados, ainda que um cuidado ou outro mereça ser tomado atrelado ao uso dela, em menor ou maior grau dependendo da característica do seu corpo. Ficou curiosa para saber do que estamos falando? Vem com a gente para entender os benefícios e precauções que precisam ser tomadas com a peça! 

Perfeição ao céu aberto

Casamentos ao ar livre pedem vestidos de noiva com alça fina. Ela sugere um look iluminado e resplandecente que tudo tem a ver com o cenário do “sim”. A pele à mostra é condizente com a proposta aberta, leve, fluída e de admiração da natureza. Tudo adquire tom mais sensual e feminino, que fará com que todos os olhos a encarem com ainda maior admiração sob um lindo céu claro ou salteado pelas estrelas. 

Ideal para o clima tropical

Época das altas temperaturas, o verão faz com que o armário feminino durante a sua regência seja praticamente em sua totalidade pelas roupas de alças finas. No casamento, soma-se ao calor habitual da estação aquele causado pela emoção e pela movimentação na pista de dança. As alças podem basicamente evitar um mal-estar desnecessário no momento da euforia. É o toque de frescor recheado de elegância e sofisticação no seu vestido de noiva.  

Cuidados extra com a pele

No entanto, por tudo exposto, é necessário que a noiva dê maior ênfase aos cuidados à epiderme nesta escolha fresca. A região dos ombros, das clavículas e costas, sobretudo, tendem a se queimar mais intensamente, necessitando de proteção solar e hidratação mais intensa e mais frequentemente. Logo, se a união for realizada de manhã ou à tarde, o uso de protetor solar de alto fator é indispensável tanto na data quanto nos dias anteriores. E  não só alguns dias antes. Contra o aparecimento de manchas, é item indispensável sempre.  

Visitas constantes à dermatologista

Este tópico é importante para tornar a escolha do modelo com alças finas ainda mais confortável à noiva. A própria cútis deve ser encarada como complemento da roupa. Nisto, inclui-se possíveis tratamentos que a tornem menos flácida, mais luminosa e saudável. Manchas e sinais já existentes devem ser tratados para que não atrapalhem o visual nem a autoestima feminina. O acompanhamento médico cuidará disso e deve ser feito a partir da marcação da data.  

Cautela no uso com seios grandes

Seios muito grandes e/ou caídos tendem a não se adaptar tão bem nos vestidos de noiva com alças finas. Por conta do peso deles, a peça pode acabar não dando um bom caimento ao busto. Isto porque a sustentação deles dependerá de uma lingerie que não poderá ficar à mostra e não terá a mesma eficiência do que a usada no dia a dia, cujo suporte é reforçado. Além disso, podem acabar dando muita ênfase ao tamanho dos peitos, tornando o look romântico apenas em algo exibicionista. 

Trocando em miúdos, os vestidos de noiva com alças finas são uma ótima opção para um visual arrasador que requer uma rotina de autocuidado reforçado. São uma oportunidade de mostrar toda sua luz natural com conforto. Se permita e tenha com o seu corpo o mesmo carinho que dispensa ao próprio vestido para vê-lo emoldurar sua beleza natural.

Ainda sem "O" vestido? 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você

Outros artigos que podem te interessar