Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

5 Tipos de tendas e coberturas para o seu casamento ao ar livre

O mercado oferece uma grande variedade de opções de tendas, coberturas e tecidos que, além de proteger sua celebração ao ar livre da ação da chuva, sol e vento, também decoram e disfarçam. Você já pensou neste complemento?

Ainda sem o espaço para o casamento? 🥂
Peça informações e preços a negócios de Recepção perto de você

Premium Lonas

Quando pensam na decoração de casamento, hoje em dia o sonho de muitos casais é conseguir aproveitar todo o espaço ao ar livre que têm disponível. Fazendas, chácaras e sítios menores podem oferecer elementos naturais tão belos que podem ser incorporados ao décor, e essa interação com o ambiente torna os eventos mais leves e encantadores. Mas para que tanto os casais quanto seus convidados possam aproveitar o dia sem preocupações, dançando as músicas de casamento em uma pista externa, por exemplo, e depois preparando-se para o lançamento do buquê de flores sem serem assombrados pelo medo da chuva, é preciso sempre ter um plano B e considerar um tipo de cobertura para o local da festa.

Pode ser que torçam o nariz por não conhecerem todas as opções que o mercado oferece atualmente. Mas acreditem, com a variação de modelos de tendas que existe hoje, é possível encontrar aquela ideal para o seu tipo de celebração e que, em muitos casos, trará ainda mais charme para o ambiente.

1. Transparente

Vocês escolheram uma decoração de casamento rústica e não abrem mão do ambiente natural e da interação com a natureza em seu entorno? Não tem problema, é possível garantir conforto no caso de chuva ou vento e ainda fazer com que a cobertura passe despercebida com uma tenda transparente. A estrutura pode ser feita de madeira, para seguir o mesmo estilo campestre e rústico, ou de metal, mas com cores orgânicas, como verdes escuros ou marrom envelhecido.

Muitos noivos incluem um décor suspenso e até trepadeiras amarradas nestes tipos de tenda, para exaltar ainda mais o efeito. Outros usam o voal para dar uma magia no teto misturado com a imagem da natureza que atravessa a cobertura transparente.

Premium Lonas

2. Circense

Não são raros os noivos que gostam de dar um toque lúdico ao dia e, para a decoração para festa de casamento buscam opções originais e irreverentes para dar esse efeito. As tendas circenses se encaixam perfeitamente nesse opção decorativa. Trata-se de tendas que dão um efeito mais leve ao espaço, já que não são esticadas como as outras, uma estrutura com um ponto alto no centro, e caindo nas laterais, lembrando as tendas do circo. Elas também são conhecidas como chapéu de bruxa, por esse desenho e pelo caimento diferenciado.

Eclipse Tendas & Coberturas

3. Velas de barco

Para quem pretende trocar as frases curtas de amor e votos com o pé na areia, e quer caracterizar tudo nesse dia com tema náutico, desde os modelos de lembrancinha de casamento até a cobertura do espaço, as velas utilizadas para os veleiros podem ser a alternativa ideal. É possível alugar velas como essas, cujo material é extremamente resistente, e amarrá-las para cobrir o espaço que necesitam que esteja protegido. E com muito estilo!

Brisa Hotel

4. Tendas em cores

Alguns preferem que elas passem despercebidas, mas outros podem apostar nas tendas como peças essenciais para a composição da decoração, e quem sabe até combiná-las com a paleta de tonalidades usada para a identidade visual da recepção. É importante saber muito bem como integrá-las ao espaço e ao tipo de festa que querem, tudo com muita harmonia, sem que sobrecarreguem o ambiente e se tornem muito pesadas com sua cor.

Grandis Coberturas

5. Com tecidos

Para aqueles que gostam do visual da tenda no espaço, mas não gostam do material que protege da chuva, é possível criar uma imagem dela disfarçada, utilizando tecidos em seu interior. Os tecidos caídos e pendurados, junto com os varais de luzes criam um efeito mágico e cheio de movimento. Com certeza trará um visual mais natural e cheio de harmonía.

Expotendas

Ainda que um casamento aberto e sem nenhuma estrutura possa parecer lindo, não vale a pena o estresse pelo risco que podem correr sem uma cobertura. E, na maioria dos casos, uma tenda é imprescindível para as celebrações e festas ao ar livre. Afinal de contas, vocês investiram muito em cada detalhe, desde o vestido de noiva até o bolo, passando por cada pormenor do altar. Não deixem que o tempo e a falta de um plano B torne o sonho um pesadelo!

Ainda sem o espaço para o casamento? 🥂
Peça informações e preços a negócios de Recepção perto de você