Encontrar o sapato perfeito é um dos grandes fatores responsáveis por look de noiva marcante e impecável. A sua combinação com o vestido de noiva e com outros detalhes do traje nupcial, como o tipo do penteado para casamento que quer usar irão, juntos, criar a identidade que cada mulher deseja passar nesse grande dia. E com a infinidade de modelos e cores não é fácil tomar uma decisão, ainda mais quando se trata de uma noiva apaixonada por essas sedutoras peças que fazem a cabeça de qualquer mulher sonhar alto. Entre tantas alternativas, já pensou em usar um sapato de noiva com tons de rosa? Veja nossas dicas e saiba se essa cor pode transmitir ao seu look tudo aquilo que sempre quis ao subir no altar.

Não tenha medo de errar

É verdade que o receio apita no radar daquelas mais tradicionais, pois pensam que um sapato para noiva colorido pode fugir do protocolo. Mas a verdade é que, diferente de outras cores mais fortes, o rosa, principalmente em seus tons mais claros e queimados, atende perfeitamente à uma proposta clássica, dando ainda mais ênfase a um vestido de noiva princesa. Estes tons são discretos e, ao mesmo tempo, incluem um toque de personalidade e magia ao look. Caso não queira fugir do clássico opte por tons de rosas puxados ao nude, o rosa quartzo ou o tea rose.

Um toque vintage

As amantes do retrô também encontrarão no rosa a cor perfeita para trazer o ar de décadas passadas ao seu visual. As mulheres que preferem esse estilo não têm medo de errar e muitas vezes possuem a personalidade marcada na forma de se vestir. E não é na hora de montar o look para casamento que deve fugir dessa proposta. Tanto o modelo do vestido de noiva e o sapato devem levar o ar vintage que você tanto se identifica. E os sapatos em modelos como o jasmin, oxford, ou ao estilo de boneca, também com rosas em tons discretos e envelhecidos combinam perfeitamente com noivas vintage. A mistura desses rosas com marrom ou mesmo acessórios pretos e envernizados realçam ainda mais a proposta.

Românticas assumidas

Não é nenhuma novidade, essa cor por si só já remete ao romantismo, principalmente quando usada em um casamento. Por isso, se quer uma atmosferea romântica presente em cada pequeno detalhe da festa, seja com a escolha das flores para casamento, nos detalhes do décor ou no seu look, incluir o rosa como tom principal dos seus calçados é a alternativa perfeita, já que não entrará em conflito com o branco clássico do traje. A cor complementa o aspecto doce dos vestidos de noiva com renda e se adaptam tanto à festas mais luxuosas como às propostas mais descontraídas, festas ao ar livre com uma decoração de casamento rústica, por exemplo. 

Toda noiva, quando começa a organizar a festa, sabe que a escolha das cores, seja para os elementos da decoração de casamento ou mesmo para os pormenores do enlace, como os tons que terá o convite de casamento, torna-se um dos fatores principais para um lindo resultado. E quando a escolha da tonalidade faz parte do seu look, é preciso considerar se a sua personalidade é compatível com tudo aquilo que ela pode transmitir. Se você se identificou com as características de um sapato rosa, não tenha dúvidas em levá-lo para o altar. Deixe que nesse dia o amor seja o tema principal e faça questão de incluir um detalhe rosado em seu conjunto.