Aflita porque ainda não se decidiu sobre o sapato de noiva para o seu casamento? A gente te ajuda a acabar com o dilema. Introduzir cor ao look através do calçado é uma maneira inteligente de demonstrar sua personalidade sem ferir a tradição, que apregoa o uso do branco ou dos tons próximos a ele para acompanhar os vestidos de noiva. Sabe-se que cada cor é capaz de exprimir um estado de espírito, e o amarelo é uma das cores mais alegres das quais se tem notícia. Ele representa a luz, o otimismo, a energia, a criatividade e a felicidade. Se o seu desejo for dar uma movimentada no visual certinho com uma dose de entusiasmo inventivo, a cor, sem dúvida, é um caminho.

Conjugado aos mais diferentes tipos de modelos de sapato, dos clássicos aos mais diferentes, o amarelo pode ter sua intenção e efeito provocativo exagerado ou atenuado, de acordo com quem irá usá-lo. De qualquer modo, é importante saber em quais contextos e quais combinações são as mais recomendadas. É sobre isto que iremos falar neste artigo. 

Sol amigo

O amarelo é uma cor solar. Não à toa o próprio astro é retratado a partir dele. Logo, casamentos realizados durante a manhã ou à tarde são os mais indicados a se valerem do calor emanado pela coloração, principalmente se realizados a céu aberto, num dia com poucas nuvens. À noite, ele pode acabar passando em branco (sem trocadilhos).   

Primavera e verão

Por falar em calor, as estações com temperaturas mais elevadas têm uma melhor aceitação à proposta da tonalidade. A floração contribuiu com a efervescência alegre e descompromissada do amarelo, assim como a própria luz natural. Na praia ou no campo, ele contribui com os ares joviais e leves de toda a celebração.

Flores afins

Investir em flores para casamento com cores da mesma paleta ou complementares ao tom também pode ser uma decisão acertada para tornar tudo mais harmonioso e atraente.

  • O amarelo dos girassóis e alamandas tornarão claro o cuidado em dar a toda a decoração o aspecto solar;
  • Em contrapartida, lavandas, hortênsias e petúnias, assim como demais espécies de coloração azul ou roxa, darão um lindo contraste à caminhada até o altar, como pano de fundo que intensifica a escolha para os calçados 

Buquê glamouroso

Essa mesma lógica de harmonia se aplica à esolha do tom do buquê, que pode ser amarelo, combinado aos acessórios dourados, constitui uma unidade visual para a alegria, ou em tons de azul e lilás, que também funcionam perfeitamente.

Sandálias são bem-vindas

Por tudo que já foi exposto, é possível afirmar que amarelo tem uma pegada que combina com a noção de frescor. Logo, modelos de calçado que deixam os pés respirarem, como as sandálias, são bem coerentes à ideia. Sejam elas de salto ou rasteiras, funcionam muitíssimo bem para a noiva alegre e descontraída, especialmente se o "sim" é ao ar livre.

Mas atenção: se você é daquelas mulheres que adoram um salto, ainda que pequeno, confira se ele é prático no terreno onde será realizada a cerimônia. Sua estabilidade e segurança devem ser a prioridade neste momento, até porque estará sob os holofotes mais do que nunca. Para o “sim” a ser dito na areia, pesquise as barefoot sandals.  

Sapatos e sapatilhas clássicas

Por sua vez, a leveza do amarelo também combina muito bem com os sapatos fechados, por quebrar um pouco a formalidade desses modelos, mantendo o ar elegante que muitas noivas buscam. Sapatos para noivas coloridos parecem fugir do tradicional, mas existem alternativas para mulheres que amantes do clássico que não querem abrir mão de um toque mais personalizado na hora de montar o look.

A combinação amarelo + branco resulta em uma composição pura e romântica, o que explica porque os sapatos nesse tom para noivas sejam tão pesquisados por quem está prestes a casar. Ajuda a demonstrar a euforia e a descontração presentes na essência dos festejos enquanto reforça o compromisso com a seriedade da ocasião.

Para estilo hipsters ou modernos

O amarelo se torna mais moderno e cool quando aliado a cores mais sóbrias; e o cinza nesse caso é o par perfeito para gerar uma composição autêntica sem perder o ar bohemian. Para os seguidores do estilo hipster, sugerimos a escolha de um modelo de sapato vintage que ganha mais originalidade com a cor do girassol.

Se busca um look mais moderno e glamouroso, o dourado pode ser a tonalidade perfeita, já que traz brilho a qualquer produção. Apenas tenha cuidado na hora de montar a composição para não sobrecarregar o look – nesse momento a lei do equilíbrio é essencial: se o sapato é um item mais trabalhado, escolha um vestido de noiva simples, e vice-versa.

O amarelo possui um clamor único e funciona como uma espécie de voto silencioso por dias mais felizes, estimulantes e interessantes. Por isso, elegê-lo para nos sapatos para noivas pode ser o diferencial que estava faltando no resultado final com o véu e a grinalda. Isto sem falar que pode colaborar de maneira encantadora com a decoração para casamento