As novas coleções dos maiores designers de sapatos de noiva trouxeram propostas surpreendentes para deixar em êxtase as apaixonadas por um belo calçado. Charmosos e extremamente elegantes, enriquecem a identidade visual e a chance de ter um modelo que também possa ser usado com diferentes tipos de vestido de festa. Se você pertence ao time das que amam brilhos nos looks, vai se encantar com a coleção de Valentino, Badgley Mischka, Mascaró, Tom Ford, Rosa Clará e muitos outros. Além de opções com saltos altos que surpreendem com a mistura de elementos modernos ainda que seu formato seja clássico, achará exemplares com saltos médios e os baixinhos. Com conceito atemporal, eles se adaptam a diferentes estilos de noiva e também a distintos tipos de decoração de casamento.

O salto baixo com charme

Se você não tem costume de usar salto, deve evitar o uso dos mais altos, para garantir que ande com conforto e acima de tudo com elegância. E as novas temporadas apresentaram incríveis alternativas. Opções bárbaras com saltos médios ou anabela como os da Rosa Clará ou Gucci, que valorizam tanto os vestidos longos quanto um vestido de noiva curto. Badgley Mischka trouxe uma linha com pedraria para sapatos baixos e sapatilhas para noivas que fogem do convencional. Sandálias com alça no tornozelo  (tendência absoluta da temporada) ou os peep toe com um delicado alfinete com brilhantes com salto médio, simplesmente glamourosos.

Cheios de personalidade

Se você quer investir num sapato maravilhoso e deseja usá-lo em outras ocasiões, há alternativas deslumbrantes para acompanhar um vestido de noiva sereia com pedraria e também um vestido longo de festa. Estamos falando dos modelos nudes, ícone da maioria das coleções e muito indicado para compor com vários looks. Os sapatos de noiva coloridos também apareceram fortemente,principalmente os azuis que contrastam perfeitamente com o brilho das pedras sob seus tons delicados, como os de Badgley Mischka.

Exóticos e divinos

Para as mulheres que não abrem mão do excêntrico com uma pitada de luxo, os peep toe com salto meia pata de Christian Louboutin ou de Mascaró, com suaves brocados e detalhes autênticos. Além das alças no tornozelo, as trançadas no peito do pé também são tendência forte de todas as coleções, com pedras incrustadas como nos modelos da Unisa, ou totalmente forrados com pontos de brilho como os da Valentino, um luxo!

Tradicional estilizados

Para mulheres que não abrem mão do clássico, o Crystal Slingback de Tom Ford é uma aposta certa para acompanhar uma decoração de festa de casamento sofisticada, possui um toque contemporâneo que enriquece qualquer look. O modelo Vanity da Louis Vuitton é outra alternativa adequada para cerimônias tradicionais requintadas. Apesar de ser preto, seu delicado formato e a magia das pedras no tornozelo o tornam um desejo de consumo. Os Stilettos de Christian Louboutin comprovam o quanto seu formato é atemporal e os pontos de brilhos sutilmente cravejados que se destacaram nas passarelas. As sandálias com alça com incrustações de pedraria foram emblemáticos em todas as coleções, charmosas e elegantes para cerimônias noturnas requintadas.

Agora que já tem uma ideia do tipo de sapato com brilho que pretende usar, deve escolher com cautela o restante dos acessórios e trazer harmonia ao visual. Se além do sapato, o look também tiver muito brilho, prefira um complemento de cabelo para o penteado preso de casamento que seja delicado, trazendo equilíbrio e levando sintonia a todo o traje. Assim, quando dançar a primeira música do casamento como esposa do seu amor terá certeza de que está impecável.