Alexandre Daltro | Ônix Photo

 

Convidados da noiva do lado esquerdo da igreja e os do noivo na direita. Pronto, tudo preparado para a entrada do noivo, que seguindo a tradição deve ser acompanhado pela mãe dele e esperar a noiva no altar. 

E entram os padrinhos e madrinhas, que deverão seguir as mesmas instruções dos convidados, no lado esquerdo do altar, os da noiva, no lado direito, os do noivo.

 

Alexandre Daltro | Ônix Photo


Os casais que tenham muitas crianças, podem aproveitar para usar as plaquinhas do “lá vem a noiva”, para deixar os convidados na expectativa da entrada dela!

 

Alexandre Daltro | Ônix Photo

 

Esse é o momento mais esperado por todos e algumas igrejas fazem questão de fechar as portas, para quando seja aberta, a noiva apareça de braços dados com o pai dela (outra vez, seguindo a tradição. )

 

BEMFOTO Fotografia & Filmes

 

Faltará a daminha e/ou pagem para levas as alianças ao altar e depois disso, eles podem ficar lá na frente, com os padrinhos, por exemplo.
E depois de mais ou menos 40 minutos de emoção onde os casais receberão as bençãos da cerimônia religiosa, chegará o momento no qual os noivos, agora marido e mulher, saem de braços dados e logo atrás, as damas/pagens, os padrinhos e os outros convidados.

Agora que você já tem o roteiro, como será a organização do cortejo da sua cerimônia?

 

Davi Martins