Studio Loveliness Photo

Vários casais têm dúvidas sobre como fazer esse convite, a data certa e como escolher o momento certo para a revelação. Antes de esclarecer as dúvidas mais básicas, é preciso lembrar que essa escolha deve ser exclusiva do casal.

Escolher os padrinhos de casamento é decidir quem serão os futuros anjos da guarda do casal. Lindo, não é mesmo?

Os escolhidos

Já escolheram? Às vezes parece óbvio demais, mas por incrível que pareça é bom pensar, avaliar e repensar de novo. Afinal, essa missão não é pra qualquer um.

Alguns casais decidem fazer um jantar, uma surpresa ou até mesmo anunciar junto com o dia do noivado. Independente de como vocês realizarem o convite, todos esperam pelo sim, e se for feito de coração será aceito com muito carinho.

Não existem regras

Andre Jacob Fotografia

Assim como todos os preparativos para o seu casamento, não existe uma regra. Vocês podem fazer um jantar ou não, enviar um convite especial ou não, tudo depende do perfil do casal. Vocês podem fazer da forma que preferirem.

Veja algumas dicas:

Jantar:

Diego Marques Photographer

Fazer desse um dia mais que especial. Convide os amigos mais íntimos e realize um pequeno jantar só para os padrinhos. Não precisa ser um jantar formal, mas com a cara da amizade de vocês, do jeitinho de vocês.

Convite:

Wish Cupcake | Homemade Sweets

Se vocês estão pensando em gastar um pouquinho mais com os convites, por que não fazer um convite diferente e especial para os padrinhos? Dessa forma, eles só vão saber que serão padrinhos quando receberem o convite e tudo fica mais emocionante.

Alguns casais mandam o convite com vários mimos para os padrinhos. Hoje em dia existem milhares de opções. Escolha algo que tenha algum significado para você.

Quando?

Eligio Galliani Fotografia de Casamentos

Eles devem ser o primeiros convidados, por isso quanto antes melhor. Mas não deixe para última hora, convide-os com pelo menos 3 meses de antecedência. Antes de convidá-los, é importante já ter as seguintes respostas:

- Data, hora e local do casamento;
- Caso tenham algo definido, detalhes sobre o figurino.

O convite deve ser feito antes porque os padrinhos precisam providenciar tudo para o grande dia do casal, escolher a roupa adequada, o cabelo, a maquiagem, o presente, organizar agenda, verificar folga no trabalho etc.

RC Teles Fotografia

É importante lembrar que um convite desses faz com que qualquer um fique com um brilho incrível nos olhos. O convite é apenas um passo para que isso aconteça, então aproveite esse momento para mostrar a amizade que vocês sentem pelos escolhidos.

Este convite é uma forma de valorizar e agradecer a amizade. O importante é que sejam pessoas que vocês confiam e que o convite seja feito de coração.

Dica: Você pode contar de qualquer forma, só não vai estragar esse momento e anunciar por um e-mail ou um SMS. Tenha carinho por esse convite, que pode até ser simples, desde que não seja uma forma fria de revelar esse presente.