A tarefa de escolher os padrinhos não é nada fácil. A saia é justa, muitas vezes, e a situação se complica ainda mais quando um amigo se convida. Como essa hora não abre espaço para cortesias, não se sinta intimidado pelo auto convite, já que você tem toda a liberdade para escolher o seu padrinho.

A tradição diz que os padrinhos deveriam ser os mesmos padrinhos de batismo dos noivos. Mas como este costume já está há muito tempo fora de uso, não fica nada fácil escolher quem ocupará esta posição.

JHS Eventos

Tem quem opte pelo amigo de infância sem levar em conta se este esteve presente no relacionamento. É importante escolher alguém que saiba como você se sente com o seu parceiro e que torça pela união e felicidade dos dois!

Também não se deve deixar levar pelo tamanho da conta bancária dos amigos. Muitos se esquecem que os padrinhos não estão ali pelo presente, mas para serem testemunha da união do casal.

Obrigações

Rodrigo Menn

Se você foi escolhido como padrinho, saiba que isso não significa apenas festejar. Existem uma lista de obrigações. Já que a lista não é curta, pontuamos aqui as principais funções dos padrinhos:

1. Organizar a despedida de solteiro. Não decepcione o noivo, muito menos a noiva! Saber o meio termo é essencial nessa hora.

2. Se assegurar que o noivo estará no altar e na hora certa!

3. Fazer um discurso motivador, romântico, curto, inspirador e ao mesmo tempo engraçado. Haja criatividade!

4. Entregar as alianças quando não houver damas ou pajem. E haja responsabilidade.

5. Recepcionar os convidados.

6. Decorar o carro da saída dos noivos.

7. Estar ali para o que der e vier e ajudar os noivos a resolverem qualquer imprevisto. Se não houver “mestre de cerimônia”, será de responsabilidade do padrinho ajudar os convidados a encontrarem seu lugar.

8. Presentear os noivos, na medida da sua capacidade. Noivos, novamente, muita atenção aqui. Não exija mais do que os padrinhos podem lhes proporcionar. Cada um deve arcar com os presentes dentro da sua situação pessoal. E afinal de contas, o presente não é o ponto alto das obrigações dos padrinhos.

Araras Produtora

Mas muita calma, os padrinhos não devem se assustar. Provavelmente você foi escolhido porque é uma pessoa especial e com muita intimidade com o casal. Então desfrute desta honra e tudo correrá naturalmente! Não se deixe intimidar pelas responsabilidades e aproveite esta posição tao importante em um dia tao especial.

O que não fazer

Mariée Produção de Eventos

1. Ser apenas figurante no altar.

2. Não devem fazer um discurso que deixe os noivos sem graça.

3. Se empolgar na “comemoração”.

4. Não devem se ausentar em todo o processo de organização.

5. Ser inconveniente, nem com os convidado muito menos com a noiva. Tudo bem que você é o melhor amigo do noivo, mas ninguém quer ser o responsável por estragar a felicidade da noiva nesta data. Todo o cuidado é pouco nessa hora!