Soundlight Eventos

Hoje em dia o que os noivos buscam para a sua festa são maneiras originais de caracterizar essa grande data, torná-la inesquecível. Querem deixar o seu estilo pessoal evidenciado na decoração de casamento, nos detalhes e acabamentos do vestido de noiva, e até no texto que irá acompanhar o convite de casamento é possível inovar. Mas se o seu dia C se aproxima, vocês já pensaram sobre o cortejo nupcial que terão? Ele é o início de todo o enlace, e sempre promete grandes emoções, por isso também deve ser caracterizado e personalizado para que seja único. Sem ideias de cortejos originais que fogem do comum? Hoje separamos algumas dicas para esse momento.

Plaquinhas separadas que formam frase

As plaquinhas já estão presentes na maioria dos cortejos, especialmente anunciando a entrada da noiva, com frases curtas de amor ou divertidas. Mas é sempre possível inovar, mesmo com elementos já muito conhecidos. Neste caso, nada mais encantador do que formar lindas frases românticas, com diferentes plaquinhas, à medida que os participantes vão entrando. Podem ser as crianças do cortejo, cada uma leva uma placa com uma frase e, ao final, os convidados irão conferir a linda mensagem que os noivos pensaram para a ocasião. 

As Casamenteiras

Coreografias

O flash mob pode já não ser uma novidade, mas quando o ambiente é uma igreja e o evento é um casamento, não há como não surpreender. Seja na entrada dos noivos, dos padrinhos, ou todos juntos, é possível criar um verdadeiro espetáculo nesse momento, com passos muito bem ensaiados, mas não exagerem: lembrem-se de que se trata de uma igreja, então pensem em movimentos belos e sutis. Claro que será preciso também disponibilidade da parte daqueles que farão o cortejo, mas o resultado será surpreendente quando a coreografia alegrar a igreja decorada para o casamento. E tenha em mente que é preciso ter certeza de que essa inovacação é permitida, então converse antes com o pároco ou o celebrante reponsável.

Plano B

Surpresas e homenagens

Esse dia, mais do que qualquer outro, é feito de momentos especiais. Nada melhor do que separarem surpresas para o cortejo, já que será um dos pontos altos da cerimônia. Que tal se os noivos preparam uma surpresa para os convidados? E se fazem algo especial para o seu futuro(a) marido/esposa? Organizem-se como melhor preferirem, mas o importante é que surpreenda. Seja uma pessoa inesperada para levar as alianças (como aquele parente que todos pensavam que não poderia vir), ou quem sabe escolher uma música para cantar no casamento interpretada pela noiva para marcar a sua entrada. Pensem em quem querem surpreender nesse dia e planejem um cortejo com homenagens especiais.

Tiago Saldanha Fotografia

Objetos especiais

Tudo nesse momento pode ter um significado especial, até o porta-alianças que os pajens e daminhas levam no caminho até o altar. Muitas noivas estão inovando, e preferem trocar as pétalas de flores distribuídas pelas floristas por bolinhas de sabão ou corações recortados para deixar o romantismo conquistar os convidados. Para o porta-alianças também podem optar por um objeto com muita história ou que represente os noivos, sejam pedacinhos de madeira para os que optaram por uma decoração de casamento rústico, conchas para os apaixonados pelo mar, ou mesmo algo que represente um familiar ou alguém que não pode estar presente.

Cena Mídia | Filmes

Quando a primeira música de casamento tocar, ela marcará o início do cortejo nupcial. Chegou o momento tão esperado pelos noivos, é hora de calçar o sapato de noiva e ir ao encontro do seu par, para que ali, vocês oficializam essa união e iniciem uma nova etapa da vida, agora como marido e mulher. Quanto mais personalizada for a cerimônia, mais inesquecível ela se tornará, então vale a pena pensar nesses pormenores para o seu dia.