Uriel Marques Fotografia

A cerimônia religiosa na Igreja é uma bênção indispensável para muitos casais. É um momento solene e divino e requer preparação e o cumprimento de algumas regras impostas pela Igreja Católica. Não basta marcar a data, escolher o vestido de noiva, tem que cumprir algumas exigências que a Igreja determina para poder se casar, que vão vem além das músicas para casmento apropriadas. Por isso, hoje te contamos tudo que precisa saber sobre os ritos de passagens para não serem pegos de surpresa.

Batismo

Para realizar o casamento na Igreja Católica com todo o ritual da cerimônia de matrimônio, o batismo é obrigatório. O batismo é o sacramento que abre as portas para a vida cristã, e se torna um membro intransferível dentro da Igreja. Caso apenas um dos noivos seja batizado pela Igreja Católica, o casamento poderá ser realizado. Entretanto, o casal deverá pedir autorização na Cúria regional que estão vinculados, e todo o processo deve ser feito na Igreja responsável pelo Processo Matrimonial. O batismo pode ser feito em pessoas adultas, assim, antes tarde do que nunca para realizar esse ritual e poder se casar na Igreja. Seguindo este sacramento, os noivos estarão autorizados pela igreja. Agora é só pensar nos modelos de vestidos de noiva adequados para essa ocasião e definir as músicas católicas para o casamento que acontece na igreja para viver esse momento divino.

Uriel Marques Fotografia

Primeira Comunhão e Crisma

De acordo com o Código de Direito Canônico não é necessário ser crismado ou ter feito a primeira comunhão, entretanto a Igreja aconselha que o casal seja crismado e mantenha o hábito de comungar. A Primeira comunhão é uma celebração em que os católicos recebem pela primeira vez a eucaristia (a hóstia) que é um dos sete sacramentos da Igreja. A crisma é o sacramento que renova os votos de permanecer como cristão na vida adulta. A Igreja entende que se quer casar seguindo os preceitos Católicos devem cumprir certos protocolos.

Certidão de Batismo

É exigida a certidão de batismo atualizada para provar que a pessoa nunca se casou na igreja. Depois da cerimônia religiosa, a notificação do matrimônio é enviada para a igreja aonde o casal foi batizado. Não há outra forma, para conseguir se casar na igreja alguns detalhes burocráticos devem ser realizados. Por mais que não veja a hora de começar a buscar pelas tendências em decoração de casamento 2017 e ir à luta para achar o vestido de noiva princesa dos seus sonhos, primeiro se concentre na documentação.

Uriel Marques Fotografia

Agora que já está ciente de todos os sacramentos obrigatórios para realizar a cerimônia na Igreja, o próximo passo é encontrar os outros detalhes necessários para essa ocasião, como o buquê de flores adequado e a decoração de casamento que se pode executar nesse ambiente religioso.