Meu Abrigo Fotografia
Meu Abrigo Fotografia

Os filmes românticos arrancam lágrimas, divertem e trazem muita inspiração para os casais apaixonados, principalmente quando os convites do casamento já estão entregues. Mas, além de estimularem momentos alegres, os filmes se tornam uma boa fonte de referências para a decoração do casamento, para uma declaração de amor inesquecível ou até para os votos declarados no altar.

Portanto, se estão sem ideia para começar a escrever o que desejam afirmar em público, comecem assistir os melhores filmes do gênero, inclusive as comédias românticas, que geralmente rendem discursos engraçados e muito sutis. São tantas formas de expressar os sentimentos, que talvez se transforme uma tarefa complicada para quem não tem muito jeito em achar as palavras certas, por isso selecionamos os discursos mais emocionantes do cinema que podem conter as palavras ideais para vocês.

Para sempre

Uma comédia romântica que encanta, Page e Leo vivem felizes quando um grave acidente faz com que ela perca a memória e não lembre do próprio marido. Leo fica com a difícil missão de reconquistá-la aos poucos para não perder seu grande amor. Embora a música instrumental de casamento seja linda, é o discurso de ambos é o que torna o filme tão emocionante e divertido, vale conferir.

Cinco anos de noivado

Após cinco anos Violet e Tom, fazem uma festa de noivado no dia que antecede o casamento, o que não esperavam era o quanto seus amigos estavam aguardando a ocasião. Todos os convidados já tinham preparado uma ronda de discursos hilários com declarações dramáticas muito engraçadas que incluem até apresentações em powerpoint, músicas de fundo e até vestidos longos de festa surpreendentes.

Uma amor para recordar

Ó problemático Landon vive aprontando, após uma brincadeira infeliz ele é obrigado a ser o tutor em uma escola de baixa renda, mas o que era para ser uma punição acaba o transformando numa pessoa melhor ao conhecer Jamie, a filha do pastor. Após viverem um relacionamento cheio de paixões e surpresas chegam ao altar e é o pastor, pai da noiva que se emociona ao vê-la com seu vestido de noiva de renda e faz um discurso inesquecível em que as frases são tiradas do livro de poemas da mãe de Jamie.

Em seu lugar

Rose uma viciada em sapatos de noiva brancos e casuais, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando sua irmã problemática  Maggie é expulsa da casa de seu pai e passa a viver com ela. Além de causar diversas confusões,  arruina sua vida amorosa. Mas, finalmente Rose encontra seu verdadeiro amor e durante o casamento é surpreendida por um discurso de sua irmã que é uma inspiração e tanto: um belo poema de E.E Cummings.

Vikings

A série épica mostra bem que os brutos se rendem a grandes paixões, em meio a tantas batalhas e um romance com Helga, o durão Floki amolece seu coração quando descobre que a amada vai lhe dar um filho, e faz o pedido que tanto ela queria ouvir. A cerimônia é comovente, com um discurso memorável, num cenário perfeito, em que o vestido de noiva simples traz uma grande inspiração.

Friends

Com uma grande torcida para que acontecesse, os amados Monica e Chandler formaram um dos casais mais queridos da série, seu discurso romântico e descontraído demonstra bem porque a cena ficou tão marcada. Como uma linda declaração e frases divertidas, ela se torna um bom exemplo para quem prefere ser direto e passar uma mensagem que emociona, mas que arranca risos.

Grey's Anatomy

Quem adora a série deve lembrar do momento histórico em que os queridos Derek e Meredith, o casal de protagonistas, desistem de sua cerimônia para que Izzie, que está com um tumor no cérebro, possa se casar com seu grande amor Alex. A cena em que os discursos são feitos em post its coloridos é hilária e extremamente romântica. Mas as frases curtas de amor são tão profundas que foram emocionantes, e nos faz repensar que mesmo sem saber como será o amanhã vale a pena viver um grande amor.

Os filmes e séries românticas sempre trazem um alento para a ansiedade que se instala quando se aproxima o momento de cortar o bolo do casamento, traz um leve conforto em meio a tanta pressão. Além de mostrar que, embora possa parecer trabalhoso, cada momento do seu dia C importa, e o ponto auge da cerimônia é declarar seus sentimentos para a pessoa que você escolheu para dividir sua vida.