Leonardo Luz Fotografia e Filmes

Casar-se ao ar livre é a primeira opção de muitos casais que buscam um pano de fundo simbólico e com muita personalidade. Podemos presenciar cerimônias cheias de autenticidade e muito encanto. Se pretendem fazer uma decoração de casamento simples, que ressalte a beleza natural que já existe no local, avaliem essa idéia. A cerimônia no campo é uma boa opção quando há um grande número de convidados e, dependendo das escolhas, o custo pode ser bem interessante. Se está preocupada por ter que abrir mão do vestido de noiva dos seus sonhos, saiba que com o tecido correto vários modelos incríveis e muito românticos se adaptam perfeitamente ao campo. Fica fácil usar a imaginação e dar um toque muito autêntico, já que vários elementos podem ser feitos de forma artesanal como os convites do casamento, arranjos florais, plaquinhas decorativas e muitos outros. 

Espaço

A fazenda ou sítio da família pode converter-se no espaço ideal que estavam procurando, ou podem buscar um lugarzinho bucólico em uma cidade do interior que tenha tudo o que precisam. Opções de espaços charmosos não vão faltar, basta procurarem em nossa página que há opções em todo o Brasil para realizar os mais diversos desejos. É fácil achar um lugar que seja bucólico, com muito verde e perto da cidade.

Luciana Teixeira - Fotografia e Filmagem

Estilos

Embora descontraído a cerimônia no campo pode abrir um leque de alternativas para guiar todo o caráter do evento e deixá-lo do jeitinho que sempre sonhou. Normalmente a decoração de casamento rústica é a preferida para um estilo campestre, mas são muitas as alternativas incríveis que combinam com o cenário campestre. Se a ideia é uma decoração da festa do casamento vintage e com toques mais sofisticados, também é possível.

Flores

Um grande trunfo é apostar nas flores do casamento nativas da região e, que sejam da estação, desta forma além da possibilidade do custo ser menor, as espécies estarão no clímax de beleza. O entorno já oferece naturalmente muitas flores e plantas incríveis para complementar o décor, assim procure harmonizar as cores dos arranjos florais das mesas e até do seu buquê de flores do campo com as já existentes.

Studio Foto Brasília

Objetos

Embora o campo passe uma ideia de "espontâneo", trata-se de um dia mágico e precisa que todos os detalhes sejam perfeitos, com beleza e a sofisticação adequada. O único cuidado é que todos os elementos devem conversar entre si para harmonizar com graça todo o contexto. Se desejam focar no vintage, podem investir em peças antigas como bicicletas, máquinas de escrever ou malas imitando as clássicas do passado. Para um estilo shabby prefira os elementos com estampas florais nas louças, objetos de porcelana ou toalhas de mesa. Peças de prata e cristais também podem ser utilizadas para trazer requinte, se for esse o desejo e quando em proporção com todo o restante.

Móveis

Os móveis de madeira de demolição são muito usados em cerimônias no campo, mas os de estilo provençal, contrastam com charme, o verde de todo o cenário e quando o casal dá prioridade a componentes delicados. Os móveis de ferro envelhecido também se adaptam muito bem a eventos campestres.

RA Fotografia e Filme

Alimentação

É com esse item que o campo facilita a vida dos casais que tenham um grande número de convidados já que a parte de comida é o que mais pesa no orçamento. Além da possibilidade de um serviço menor e menos formal, o cardápio com pratos regionais ou caseiros agradam à maioria, e algumas opções podem ter um custo muito interessante e ainda manter a elegância.

Looks

É uma apreensão para as noivas que sonham com um look muito elaborado, mas saiba que há uma infinidade de modelos convenientes. Basta esquecerem dos bordados com pedraria e tecidos brilhantes ou metalizados, que são mais apropriados para cerimônias noturnas, e se focarem em tecidos leves e com ar mais boho-chic. O penteado preso para casamento também pode ser usado, desde que com os acessórios corretos. Ao noivo também é permitido vários estilos de ternos, só não são convenientes o fraque e o smoking, a não ser que estejam planejando uma cerimônia no campo muito requintada e noturna.

RA Fotografia e Filme

O campo pode conquistar seus convidados e tornar esse dia ainda mais inesquecível pela região e a beleza existente. A alimentação, que embora muitas vezes regional, pode desbancar pratos exóticos, e bolo de casamento simples combinando com o ambiente poderá fazer o maior sucesso, com um sabor bem caseiro. Levando em consideração integrar todos os elementos dentro do conceito o evento pode tornar-se ainda mais emblemático tanto pelas lembrancinhas de casamento marcantes ou quanto pela chegada da noiva numa charrete.