Enfeita
Enfeita

Os móveis certos fazem toda a diferença em uma decoração de casamento, especialmente quanto se trata daqueles colocados estrategicamente na recepção. O primeiro a se ter em mente é a sua funcionalidade. Esses móveis serão ocupados pelos convidados, serão o suporte do bolo de casamento e das ilhas gastronômicas, com queijos, vinhos, doces e outras maravilhas culinárias, então devem permitir uma livre circulação de todos; mas para um evento assim é necessário também pensar na sua parte estética.

Todo o mobiliário pode acrescentar também um charme moderno aos ambientes, combinando com o estilo do enlace e harmonizando com as flores do casamento. E já que as plantas podem ter tonalidades bem exuberantes, por que não investir em móveis coloridos também? Sua festa com certeza será única. Vejam como.

Mineirart - Locação de Móveis

Escolha das cores

As tonalidades escolhidas para os móveis devem estar em harmonia com o resto da decoração da festa de casamento, mas isso não significa necessariamente pertencer à mesma paleta de cores. O contraste é interessante, e é possível apostar, inclusive, em tons mais intensos, e que se destaquem no cenário.

Lúcia Oliveira
Lúcia Oliveira

Os tons quentes

Cores quentes como laranja, vermelho e amarelo são perfeitas para enlaces que ocorrem ao ar livre, especialmente se for um espaço gramado, com uma atmofera descontraída e com toque rústicos, mas ao mesmo tempo que transborda sofisticação e originalidade. 

Carioca Rustick Locação de Móveis

Os tons frios

Mas, se vocês são fãs de cores mais frias, e fazem questão de uma decoração azul para casamento, por exemplo, ou até mesmo têm pensado em optar pela tonalidade verde, que por muitos anos foi tendência, não há porque ir em outra direção. Essas cores podem ser harmonizadas com madeira perfeitamente, tornando o ambiente mais intimista, ainda que seja um casamento em meio à natureza. Mas nesse caso, só tenham cuidado para que os tons de verde não fiquem apagados em ambientes externos.

Carioca Rustick Locação de Móveis

Ambientes fechados

Não pensem que os móveis com cores mais fortes só funcionam ao ar livre, em ambientes fechados elas também podem entrar e, a depender do móvel, podem ser a aposta que faltava para o seu enlace seja um desfile de estilo e elegância personalizadas. Você pode, inclusive, usar nos móveis, a paleta escolhida para outros detalhes do dia C, como as lembrancinhas de casamento diferentes que escolheram para os convidados. 

Mineirart - Locação de Móveis

Móveis e materiais 

Móveis de madeira são os mais utilizados quando o tema são artefatos coloridos, usados para a ornamentação de um enlace, especialmente os que acontecem ao ar livre, com uma decoração de casamento rústica, mas os noivos não devem sentir-se limitados.

Cadeiras de ferro podem ganhar cores incríveis, com foco em móveis deste material em tons metalizados, como dourado, prateado e cobre, ideais para noivos que sonham com uma decoração de de casamento simples e elegante, sem perder o toque pessoal que tanto acrescenta nesse tipo de evento.

 

O importante ao acrescentar um móvel que chama atenção é que ele esteja em harmonia tanto com a decoração quanto com o estilo de outros elementos nupciais, como o vestido da noiva e o traje do noivo, os acessórios e os detalhes mais visíveis, com o buquê de flores, que ser feito com espécies que tenham a mesma coloração da mobília. Originalidade do início ao fim.