Se vocês tiverem a sorte de ter uma piscina no espaço onde irão realizar a festa, devem aproveitar ao máximo esse item que, com certeza, irá agregar ainda mais charme ao evento. Assim como seu altar e recepção, as piscinas podem também ganhar uma decoração de casamento bem personalizada, para se integrarem ao contexto do espaço no dia.

E se já sonha com as fotos de cada momento e cada item do dia, desde o trajes nupciais até o esperado lançamento do buquê de flores tendo a piscina como plano de fundo, sabem mais do que ninguém a importância de deixá-la-la bem decorada. Vejam as dicas que separamos para vocês fazerem desse espaço mais um dos lindos cenários da festa.

Jardins do Solar
Jardins do Solar

1. Tema praiano: beach area

Não são todos os casais que possuem o privilégio de se casarem com o pé na areia e tendo o mar ao fundo. Mas se a piscina estará presente, por que não trazer o clima tropical para esse elemento que nos remete tanto aos dias quentes do ano? Folhas de coqueiros, esteiras de palha estendidas, muitas flores para casamento e uma canoa com bebidas à disposição dos convidados em volta das águas azuis da piscina, tudo isso pode dar o ar praiano à sua festa, ainda que estejam distante do mar.

Club La Plage
Club La Plage

2. Velas flutuantes 

Para dar mais romantismo à celebração, coloquem a piscina em destaque com românticas velas flutuantes. Muitas plantas ou objetos que imitam a vitória régia podem servir de suporte para a pequena claridade que o fogo da vela pode trazer. Com certeza será o cantinho dos apaixonados da festa, por isso aproveitem para colocar as famosas plaquinhas com frases curtas de amor em volta da piscina iluminada.

Fleming Recepções
Fleming Recepções

3. Lanternas japonesas

Este tipo de luminária com papel de arroz fica super charmoso, basta uma base para dar flutuação e colocar uma vela que dure muito, de preferências por várias horas sem serem trocadas. Fácil de encontrar e econômicas, elas são ideais para lugares onde venta muito, e ficam incriveis e enlaces noturnos.

4. Letras 3D

Vocês podem colocar letras com as inicias dos nomes dos noivos ou frases divertidas como um ornamento. Podem ser de isopor, assim serão muito leves, flutuam e fáceis de montá-las. Ou podem ficar na borda da piscina, sendo de outros materiais, como plástico ou até algum metal. E se o seu formato permitir os casais podem também otimizá-las com lâmpadas, para tornar a iluminação do local mais encantadora durante a noite.

Futurotopia
Futurotopia

5. Arranjos de flores e/ou pétalas

Muitas vezes as ideias mais fáceis são as que podem agregar mais charme. Para os casais que escolheram uma decoração de casamento simples e querem dar um discreto destaque à piscina, o melhor é optar por um décor fácil de produzir. Assim como as pétalas de rosas podem enfeitar o caminho do altar elas podem também decorar a piscina.

Mas para que as pétalas não fiquem perdidas na imensidão da piscina, preparem arranjos com as mesmas flores e deixe-os estrategicamente posicionados nas bordas da piscina. E, para eventos diurnos, podem fazer um arranjo com as mesmas flores usadas na sua decoração e ainda potencializar o décor com velinhas na borda da piscina, e quando anoitecer podem acendê-las e ter um belo efeito de luz.

Rede 1
Rede 1

6. Folhagem

Olha que ideia fantástica e simples. Uem uma folhagem resistente que flutue e acrescentem pequenos arranjos de flores. A proposta do momento são os arranjos de folhagens feitos com a famosa costela-de-adão, uma planta de tom verde intenso e que sempre acrescenta charme aos ambientes, podendo complementar o décor em uma piscina grande. Se vocês se consideram mais zen, podem utilizar flores exóticas, como uma lótus ou outra espécie diferente. 

7. Guarda-chuvas com arranjos: originalidade máxima!

Por essa vocês não esperavam: guarda-chuvas transparentes de cabeça para baixo servindo como "vasos" para arranjos de flores. E além de ser uma proposta criativa, é também um décor econômico, e que irá encantar os convidados justamente pelo toque criativo com ares de DIY (Do It Yourself). Podem utilizar flores em tons pastéis ou em cores mais intensas, como o laranja, que ficará incrível em contraste com o azul da água.

Homesick - Fotografia e Filme
Homesick - Fotografia e Filme

8. Ponte para chegada

Que melhor maneira de ter uma chegada triunfal do que fazer isso com uma ponte suspensa sobre a piscina? Utilizem elementos que caracterizam o estilo da sua festa para compor a ponte. Por exemplo, se optaram por uma decoração de casamento rústica, prefiram a estrutura de madeira de demolição e muitos arranjos de flores do campo. Também é importante ter cuidado com o solo e testá-lo antes, caminhando sobre ele, garantindo que se sintam seguros ao passar por essa passarela, e que não seja um material escorregadio.

Inimaginável Eventos
Inimaginável Eventos

9. Tochas

Se desejam um décor discreto, mas impactante, prefiram apenas tochas posicionadas estrategicamente em volta da piscina. Tanto para criar um clima também de praia como para dar um ar mais rústico, elas são imponentes, ajudam na sinalização e agregam uma atmosfera original pouco vista em um enlace. Apostem nos suportes onde elas estarão, e deixe-as distantes das cadeiras e mesas, para que não haja o risco de queimar quem aproveita a festa.

10. Objetos ao redor da piscina

Se preferem uma piscina livre de qualquer poluição visual, uma alternativa muito prática é decorara a àrea da piscina, e poupar a água. Podem compor objetos bem personalizados, como pedras com arranjos de flores em todo entorno da piscina, que ficam muito sutis e encantadores. E para os casais modernos, que tal utilizar gaiolas com flores ou velas na orla da piscina? Elas sempre agregam beleza e dão continuidade aos arranjos utilizados no resto no espaço. Ideais para piscinas grandes, para que a festa não dê a sensação de vazio nessa área.

Cuidados necessários

Em uma festa onde há uma piscina algumas providências devem ser tomadas para garantir a segurança de todos, principalmente se na lista de convidados haja crianças. Antes de pensarem na decoração da festa de casamento nessa área, pensem no posicionamento de móveis, deixem as cadeiras afastadas das bordas e garantam iluminação suficiente para que todos enxerguem onde ela começa e termina. Se a piscina não possuir iluminação, coloque luminárias ou velas em volta deste espaço para sinalizar bem o local.

Fazendo Arte
Fazendo Arte

Saber explorar as possibilidades em cada canto da festa é a maneira de conseguir deixar todo o dia C personalizado. Desde a pista de dança, onde tocarão as músicas de casamento, até as áreas externas que farão o plano de fundo para o registro do seu visual, é importante que a identidade do casal esteja presente. E não se esqueçam de escolher um sapato de noiva e um para o noivo que se adapte ao espaço, especialmente quando estiverem se divertindo com os convidados em volta da sua piscina.