Colore Lenços e Pashminas
Colore Lenços e Pashminas

A escolha das lembrancinhas de casamento sempre é um momento especial à parte nos preparativos da cerimônia e da festa. Isto porque os mimos dados aos convidados funcionam como uma espécie de agradecimento pela presença no evento que celebra a união e pelo carinho ao casal. Assim como a atenção e torcida dos amigos e familiares aqueceu o coração do par apaixonado no dia, os presentinhos pretendem retribuir também de forma calorosa todo o afeto, ainda mais se o enlace acontecer nas estações mais frias do ano, entre o outono e o inverno.

Devidamente enfeitados com a temática da decoração de casamento, os itens que prometem fazer mais sucesso são aqueles que prezam pelo conforto, bem-estar e outros bons momentos aos mais chegados. Neste artigo, listamos alguns produtos que cumprem bem esta missão. Vamos a eles!

1. Vinho ou espumante em miniatura

Popular nas comemorações, o espumante pode dar as caras na festa em versão mini, com o nome do casal, para ser levado para viagem. Mas não só eles. Vinhos em geral são ótimos presentes e podem ser encomendados em pequenas versões rotuladas com a informações sobre a bebida e o enlace. Se o casal quiser, pode-se imprimir frases curtas de amor ditas na cerimônia nos rótulos, numa espécie de lembrete sobre o poder da união. Garrafa em casa, mensagem estampada no bar particular, jamais esquecida.  

Gifts for a Special Occasion
Gifts for a Special Occasion

2. Manta

Oferecer uma manta personalizada com as iniciais (bordadas ou impressas) do casal, com cores seguindo a paleta escolhida é uma ótima pedida. E elas podem ser úteis até mesmo durante a própria cerimônia do casamento, caso seja um evento ao ar livre e alguns dos convidados já queiram usálas para se manterem quentinhos. Assim, podem ser distribuídas já na entrada.

Tom Reis Fotografia
Tom Reis Fotografia

3. Lip balms

É muito comum que os lábios acabem ficando ressecados com a queda geral da temperatura. Mesmo nos lugares em que não faz tanto frio nesta época do ano, a boca acaba castigada por conta da diminuição do consumo de água, no comparativo ao que se bebe na primavera e no verão. Uma latinha finamente decorada para se presentear os convidados é um mimo nada caro que tende a ajudar no bem-estar deles, acompanhando-os por muito tempo em suas bolsas, pastas e mochilas.  

Gifts for a Special Occasion
Gifts for a Special Occasion

4. Pashmina

O acessório quentinho pode ser feito em lã, algodão ou viscose. Dependendo do tecido, esquenta em maior ou menor grau, mas todos cobrem o seu papel de espantar o frio. Pode vir acompanhado de uma cinta em papel com os agradecimentos e nomes do par e/ou um broche em tecido. Um mimo muito útil que irá agradar e socorrer a todos em muitas oportunidades.  

Colore Lenços e Pashminas
Colore Lenços e Pashminas

5. Velas perfumadas

Escolha os tipos artesanais, de preferência pintadas a mão e com detalhes que combinem com as flores de casamento. A ideia de que sejam perfumadas é para trazer a sensação de conforto e aconchego ao ambiente quando forem utilizadas. É um presente ao mesmo tempo simples e chique, que ainda traz um toque de romântico e intimista. Evite os cheiros que possam se revelar enjoativos.

La Mure
La Mure

6. Kit café ou chá

Sejamos francos. Brasileiro gosta de um café bem fresquinho seja qual for o clima! Por que, então, não presentear seus amigos e entes queridos com uma caneca decorada na qual se apreciar a bebida quente, moída ou em grãos, de uma variedade diferente e gostosa, dada por vocês em um saquinho personalizado? O café moído tem a vantagem de que será mais facilmente consumido, uma vez que são poucas as pessoas que dispõem de máquinas capazes de fazer a moagem em casa. Há também a opção de se presentear com chá ou blend de infusão de ervas bem perfumado criado pelo casal. Assim, agrada-se a todos os gostos, enquanto se aguça o paladar das pessoas próximas com novos sabores e propostas.  

Caligrafia do Bem
Caligrafia do Bem

7. Marcador de livro

No friozinho nada melhor que um bom livro e chá quente. Então que tal uma lembrancinha que, além de econômica, ainda sirva para que seus convidados se lembrem de vocês nesses momentos aconchegantes? Mesclando com as cores da paleta escolhida do dia, também podem ter as suas iniciais em um tecido impermeabilizado, para durar muito. 

8. Geleias, chutneys, compotas ou mel

Imagine o apelo que uma geleia de pimenta, um chutney de manga ou uma compota de jabuticaba teria como presente na sua festa? São presentes perfeitos por não serem tão usuais mas ainda assim familiares, possuírem uma validade longa e agradarem em cheio ao paladar da maioria. Fazem parte da seara de lembrancinhas de casamento simples e gostosas, sem frescura, com um quê de receita da vovó que torna todo alimento em conserva uma escolha intimista e confortável. Geleias, chutneys e compotas equivalem a um abraço apertado guardado em vidro.  

Magnólia - Party Design
Magnólia - Party Design

9. Docinhos ou chocolate 

Os chocólatras de plantão se sentirão homenageados com mimos que vêm adoçar a boca e vida à base de cacau. Seja em forma de barras, bombons, coraçõezinhos e tantas outros formatos possíveis de se moldar o doce, muitos ficarão em êxtase em saborear um desses personalizados para o seu casamento. Se quiser receitas mais elaboradas para saciar a fome de chocolate, invista nos brownies e pães de mel. É sucesso certo.    

Clarabella - Pães de Mel
Clarabella - Pães de Mel

Tenham em mente que as lembrancinhas de casamento devem reforçar a relação próxima do casal com os convidados. Por isso, a escolha de itens que atendam desejos e necessidades tanto imediatas quanto futuras sempre irão agradar, pelo cuidado e consideração que levam impressos. São presentes que aquecem o coração e, se tratando das estações mais frias do ano, nada melhor!