Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

Etiquetas para lembrancinhas de casamento: ideias para personalizá-las

É possível personalizar cada detalhe que fará parte da identidade visual do enlace. É o caso das etiquetas para lembrancinhas de casamento. Veja como dar a elas um toque pessoal com auxílio de The Flower Journal. E aproveite as ideias para o Natal!

Alex Pedroso Fotógrafo

A identidade visual do casamento é a linha que une todos os elementos do dia e define o estilo do evento. E sabem o que fará o enlace ser verdadeiramente único? Itens personalizados. Desde o estilo geral da decoração até os pormenores da papelaria, a melhor dica é colocarem um toque pessoal para criarem algo que tenha a sua essência. As etiquetas para lembrancinhas do casamento entram nessa lista e, com uma bela caligrafia e as dicas do The Flower Journal, vocês irão conseguir personalizá-las por completo. E mais: podem usar o mesmo método para criar etiquetadas personalizadas para os presentes de Natal!

Decoração das etiquetas com lettering

A técnica que, normalmente é utilizada nos convites, é um recurso também útil para personalizar as etiquetas das lembrancinhas. Casamentos.com.br, em colaboração com The Flower Journal (empresa de serviços especializada no lettering), ensina a vocês como aplicá-la nas etiquetas do casamento de maneira original. A prática do letteting consiste em desenhar as letras do alfabeto de forma livre e mais artística. O resultado são letras que parecem verdadeiras ilustrações.

Lucas Pimentel

O primeiro passo é escolherem as etiquetas que combinam com a identidade visual do enlace. Uma vez que as tenham, é hora de personalizá-las. Depois de desenhar – e cortar – o formato que desejam para ser o fundo do texto, é hora de colocar o lettering em prática. Escreva a lápis o nome do convidado ou uma mensagem bonita de agradecimento. Repasse o texto escrito usando um rotulador especial, com ponta de pincel (elas podem ser encontradas em diversos tamanhos). Para finalizar, um pouco de cola será suficiente para prender a cartolina à etiqueta. Como toque final, um delicado laço para amarrar à etiqueta na lembrancinha do casamento. 

We Are Moments

Decoração com flores secas

Outra maneira de personalizar suas etiquetas de casamento é usando flores secas, estilo que despontou como uma tendência de decoração. Aqui podem usar uma cartolina ou outro papel decorado, que tenha o estilo que desejam. Recortem no formato das etiquetas, mas em tamanho maior. Amarrem um barbante na etiqueta (que será usado na lembrancinha), e, com um adesivo, fixem a flor seca no papel recortado. Para terminar, adicionem um pouco de cola em cima da flor, e fixem a etiqueta!   

True Fotografias

Decoração com papel

A terceira sugestão para personalizar as etiquetas é decorá-las com papel, de preferência com uma certa transparência, para um efeito delicado e charmoso. Escolha o estilo de papel que combine com o seu dia, e o corte em duas partes retangulares. Vocês devem dobrar a folha formando um efeito sanfona. Depois, apertem a parte do meio, de modo que forme uma espécie de gravata borboleta. Amarrem um barbante no centro, para que o formato não se desfaça, e colem a etiqueta no centro. Podem amarrar outro barbante na etiqueta para prendê-la na lembrancinha.

We Are Moments

Clima natalino

As festas de fim de ano já batem à porta e, aproveitando as dicas para as etiquetas das lembrancinhas de casamento, vocês podem personalizar as etiquetas dos presentes de Natal! Só precisam adaptar as técnicas e cada passo a passo, e usarem materiais mais propícios para as festividades. Apostem por cores que lembrem essa época do ano, como o vermelho e o dourado, além dos elementos típicos, pinheiros enfeitados, guirlandas etc.

Nunes Photo e Vídeo

Com o vídeo de The Flower Journal todo o passo a passo para as três opções ficará fácil. Separem os materiais necessários e divirtam-se personalizando as etiquetas das lembrancinhas de casamento. Em Casamentos.com.br vocês encontram um vasto leque de opções para a papelaria do casamento, incluindo etiquetas que irã servir de base para que possam dar o seu toque pessoal. Que tal colocar as suas técnicas de lettering e DIY em prática?

Outros artigos que podem te interessar

  • 3 ideias para lembrancinhas de casamento diferentes
    Os detalhes do casamento
    3 ideias para lembrancinhas de casamento diferentes
    A originalidade dos noivos pode estar presente não apenas em seus trajes e na decoração do casamento. Te damos algumas dicas sobre lembrancinhas diferentes que vão surpreender os seus convidados e demonstrar o seu agradecimento.
  • Lembrancinhas de casamento baratas e inesquecíveis
    Os detalhes do casamento
    Lembrancinhas de casamento baratas e inesquecíveis
    Lembrancinhas baratas não devem ser sinônimo de descartáveis ou sem graça. É só optar por presentinhos com personalidade e que sejam marcantes. Confira aqui nossas dicas de produtos baratos e inesquecíveis!
  • 11 Modelos de lembrancinhas clássicas com um toque original para o seu dia C
    Os detalhes do casamento
    11 Modelos de lembrancinhas clássicas com um toque original para o seu dia C
    É indiscutível que todos os convidados adoram levar lembrancinhas das festas, um mimo que os faça recordar do quanto são importantes (e se são úteis, ainda melhor!). Vejam dicas de presentinhos personalizados para encantar os amigos e familiares.
  • 25 Lembrancinhas simples e encantadoras
    Os detalhes do casamento
    25 Lembrancinhas simples e encantadoras
    Muitos noivos pensam em eliminar as lembrancinhas de casamento dos afazeres durante o planejamento para diminuir as tarefas. Antes de tomar essa precipitada decisão, confira nossas ideias para lembrancinhas de casamento simples, porém inesquecíveis.
  • Levem a sua fé para os convidados com essas lembrancinhas de temática religiosa
    Os detalhes do casamento
    Levem a sua fé para os convidados com essas lembrancinhas de temática religiosa
    Um dia tão especial merece que alguns elementos sejam extremamente significativos. Como as lembrancinhas, que podem ter uma inspiração de fé, de amor e esperança, além de glorificar sua própria religião.