Mari Zimbardi Assessoria e Cerimonial

Essas “mini delicias” são indispensáveis em qualquer comemoração. Mas são nos casamentos que os bem-casados realmente cumprem seu papel. Segundo a tradição diz, representam a união e comprometimento do casal e garantem felicidade para toda vida.

Villa da Mooca e Villa Pacaembu

Amados por todos, eles são capazes de dar um toque muito especial na mesa do bolo, podendo incrementar a decoração quando colocados em um suporte de porcelana ou cristal.

Podem também serem servidos em bandejas, na mesa de doces, carrinhos de chá, deixados nas mesas de jantar em frente a cada prato ou ainda entregues na saída. Não importa onde estejam expostos, o que vale é estarem presentes.

Tradição

Bem Casadeira

Assim como o arroz é jogado nos recém-casados e as solteiras rezam para pegar o buquê, os bem-casados também fazem parte da tradição. Diz a lenda que todos que comerem este doce estarão abençoados com a sorte dos noivos. Então que maneira melhor de presentear os convidados se não com essa benção?

Ficam elegantes com um cartão de agradecimento pela presença de cada convidado.

Apresentação

Chácara Recanto Verde

Eles podem ser apresentados como os clássicos e tradicionais, como ousados, inovadores, descolados. Tudo depende dos materiais para os embrulhos. Os mais conhecidos são embrulhados com papel crepom.

Para inovar você pode optar por tecidos, têlas rústicas ou ainda colocá-los em caixinhas. Nos detalhes dos acabamentos dê asas a sua imaginação, uma fita amarrada que pode ser confeccionada com as inicias dos noivos, um cordão rústico ou ainda um terço.

Econômicos

Cris Eventos

Feitos a partir de uma massa simples de “pão de ló” eles costumam ter bom preço e se tornam uma ótima lembrancinha econômica.

O recheio mais usado é o de doce de leite, mas também pode optar por chocolate, fios de ovos (que são os tradicionais portugueses), leite condensado, morango ou outro doce que prefira. Lembre-se apenas que deve ter uma boa quantidade, como sabemos é impossível comer um só. Para fazer um cálculo a média é de três unidades por pessoa.

Kelludy Festas & Eventos

Eles misturam um toque mágico de folclore e de costumes.