Elisa Costa Decorações e Eventos
 

É indiscutível que os convidados de um casamento, sendo familiares e amigos realmente queridos, vão a um enlace porque querem ser testemunhas desse novo e belo passo na vida de um casal, mas as lembrancinhas de casamento têm muito valor. São uma forma de agradecimento, uma demonstração da importância que cada pessoa tem para os noivos e, por isso, são tão relevantes quando a decoração do casamento: é preciso pensar nelas desde o início da organização para não haver contratempos.  

Ainda que optem por uma decoração de casamento simples e barata, os casais podem inovar no que diz respeito aos presentinhos que dão aos convidados, criando lembrancinhas de casamento simples, porém originais e cheias de estilo. E claro: que não pesem tanto no bolso.

1. Originalidade verde

WK Lembrancinhas

Muitos casais têm investido em lindos potinhos com cactos, e é uma ideia genial, já que, além de se tratar de um objeto decorativo, eles não necessitam tantos cuidados. Mas se você acredita que tem visto muitos cactos e ainda assim não dispensa uma lembrança natural, por que não optar por outras plantas?

Se quiser saber como fazer lembrancinhas de casamento que evoquem o seu amor pela natureza, nossa dica é usar o bambu, por exemplo.  Sairá mais em conta, ele é fácil de se manter e serve igualmente para o décor. Um presente útil e criativo. E existe uma infinidade de plantas que podem ser utilizadas.

2. Utilidades para a cozinha

Vinícola Giaretta

Para os casais que gostam de passar um tempo na cozinha tentando novas receitas e criando verdadeiras delícias: vocês já não precisam se preocupar em encontrar modelos de lembrancinhas para casamento. A ideia perfeita está exatamente no seu passatempo preferido! Garrafinhas de azeite ou de algum vinho (que não seja caro!) que possa ajudar na realização de um prato fará seus convidados se lembrarem de vocês, e ainda serão úteis quando eles se aventurarem com um avental. 

3. Tratamentos de beleza 

Ateliê de Festas Adriana Figueiredo

Quem não gosta de ser mimado? E quem não gostaria de receber uma lembrancinha para investir na beleza? Mulheres e homens estão cada vez mais vaidosos, cuidando-se, e como presente de casamento, por que não presentear os seus queridos com um kit para hidratar a pele, as mãos... Ou quem sabe sais de banho ou um delicioso escalda-pés para relaxar depois da festa? No que diz respeito a tratamentos de beleza, você tem um leque enorme de opções para deixar os seus amigos relaxados e lindos

Quando o tema são as lembrancinhas, as opções são tão vastas quanto os sabores do bolo de casamento, e por isso é preciso escolher com paciência e carinho o que dar aos convidados. Depois que fizer a lista de pessoas que irão participar do seu grande dia, veja todos os nomes que receberam os seus convites de casamento e, baseando-se no estilo da maioria, pense naquilo que realmente poderá surpreendê-los.