Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

11 Modelos de lembrancinhas clássicas com um toque original para o seu dia C

É indiscutível que todos os convidados adoram levar lembrancinhas das festas, um mimo que os faça recordar do quanto são importantes (e se são úteis, ainda melhor!). Vejam dicas de presentinhos personalizados para encantar os amigos e familiares.

32
Ajudamos a encontrar as lembranças ideais para seu casamento 🎁
Peça informações e preços a negócios de Lembranças de Casamento perto de você

Ale Costa Fotógrafo

Existem lembrancinhas de casamento que, de tão bem sucedidas, viraram os presentes clássicos dos casais aos seus amigos e familiares. O que não quer dizer que tais mimos não possam ser repaginados para uma abordagem mais personalizada na missão de evocar as melhores memórias desse dia tão especial.

Ao dar um toque único a tais itens, os pombinhos demonstram todo o seu carinho com aqueles que participam do seu dia C, recebendo de volta todo esse afeto que só tende a se fortalecer. Uma corrente de gentilezas que tem nesse pequenos mimos uma prova palpável do cuidado de uns com os outros nessa relação. Por isso, elaboramos uma lista de lembrancinhas úteis e fofas que todo mundo adora receber! E que podem ganhar um toque especial com a incorporação de algum detalhe.  

Aline Ribeiro Fotografia

1. Compotas

Compotas de doces e geleias são sempre muito bem recebidas. Têm um quê de gostinho caseiro e do interior que não se encontra nas gôndolas das grandes redes de mercado. A produção em pequena escala traz consigo o prazer de estar patrocinando um modo de vida mais pacato e sustentável, através do incentivo ao pequeno empreendedor ou empreendedora local. Experimente personalizar os rótulos com informações sobre o casamento e o nome do convidado a que se destina. Outra forma de tornar tudo mais único é encomendar doces e geleias de sabores pouco conhecidos, que podem ser usados também na confecção do bolo de casamento simples.

Colonial Casa de Festas

2. Havainas

O par de chinelos é um presente ótimo por dar aos convidados a chance de se livrarem dos calçados desconfortáveis já na própria festa. É a garantia de que todos conseguirão se divertir da melhor forma possível com as músicas para a festa de casamento. Além disso, os chinelos seguirão sendo úteis após o evento, podendo ser usado por anos. A forma de torná-los ainda mais legais é imprimir a eles um visual próprio. Pode ser através da incorporação do brasão da união no solado, com a adição de apliques nas tiaras ou até da mudança da aparência com graffiti feito por um artista na recepção.      

Raphael Nogueira

3. Suculentas ou cactos

Quem nunca se rendeu ao encanto de uma pequena planta que atire a primeira pedra. De fácil manutenção e com pequena estatura, a suculenta imprime vida ao ambiente sem ocupar muito espaço, dando à decoração o charme próprio que só alguns centímetros de verde são capazes de fazer. Presente ideal para os adeptos do “urban jungle”, cada vez mais em voga. Coloque-as em pequenos cachepôs diferenciados e charmosos envolvidos por cinturões de papelão que tenham, além das informações básicas do enlace, as dicas de cultivo. Caso queira, batize cada uma com um nome humano para inspirar uma dedicação maior dos convidados com elas. 

Jhonas Lima Fotografia

4. Velas aromatizadas

A meia-luz da vela, combinada à essência liberada, produzem sensação de bem-estar e de relaxamento. Logo, inspira-se assim o convidado a tirar um momento para o autocuidado ao presenteá-lo com uma delas. Junto, distribua cartões com dicas de automassagem e exercícios de respiração para estimular esse olhar para dentro de si. Essas orientações podem constar no verso do card que as acompanha com a data, o local e o nome do casal.   

Petit Lis

5. Mini bebidas

Mini garrafas de espumantes ou vinhos são uma excelente opção de mimo. Escolha alguma variedade que agrade o seu paladar e peça para que o produtor da bebida as rotule com as informações do casamento, além de alguma apresentação mínima sobre o produto, como as uvas utilizadas e o tempo de envelhecimento dele. Pode-se também recomendar os alimentos para a harmonização.    

Cristiano Massoqueti Fotografia

6. Latinhas e caixas de docinhos

Antecipando-se ao ímpeto de alguns convidados de encherem os bolsos e bolsas de docinhos da recepção, pode-se preparar uma seleção dos que foram servidos nela em uma latinha ou caixa personalizada para o enlace. Na descrição, além do nome do casal, pode constar o sabor de cada um dos bombons e frases curtas de amor. Caso queira uma apresentação mais barata e informal, distribua confeitos e doces mais comuns em pequenos saquinhos, tal qual como é feito no dia de São Cosme e Damião. No saco, imprima também um agradecimento maior, uma mensagem de reflexão ou um versículo mais extenso.     

Movie Go

7. Bem-casados

Parece não haver espaço no Brasil para enlaces que não possuam o doce, de tão adorado que ele é. Prefira aqueles cujo recheio tenha sabores regionais, como um doce de figo ou de jaca. Novamente, pode-se colocar, ao invés da marca, as informações da união, também com algum agradecimento. 

JW Fotografia

8. Leques

Este tipo de brinde é mais comum em regiões mais quentes ou em uniões realizadas à beira-mar. Leques com estrutura em madeira ou bambu são lindos, charmosos e versáteis, podendo integrar, após a festa, a decoração da casa dos convidados. Procure imprimir em um dos lados o nome do convidado ou convidada que o ganhará, juntamente com um brasão discreto da união. Tais detalhes farão com que o objetivo possa ser usado outras ocasiões por quem o ganhar.     

Ewe Aromas

9. Sabonetes artesanais

Mais um presente que inspira o autocuidado. Cheirosos e com aparência rústica por virem de produções artesanais, esses sabonetes serão capazes de limpar o corpo enquanto parecem agradar o espírito. Embrulha-os em papéis que, uma vez desenrolados, podem vir com o resumo da história do casal. O que não tira a necessidade de indicar do que é feito o produto em tais anotações.   

La Boulette Chocolatée

10. Canecas personalizadas

Sempre úteis, as canecas personalizados do casamento serão integradas à cozinha de cada um dos convidados após a festa. Por isso, podem e devem trazer as informações do enlace ou um agradecimento terno, com um design bem elaborado que faça seus amigos e familiares desejarem exibi-lo às visitas.  

P & W Presentes

11. Latinhas "mint to be" 

A expressão meant to be, em inglês, significa "destinada a ser", as latinhas com balinhas de menta fazem uma brincadeira com o trocadilho da palavra menta em inglês, mint. As latinhas, clássicas lembrancinhas de casamento, além de levarem balinhas gostosas dentro, ainda poderão poderão ser usadas mais para frente como caixinhas para guardar miudezas.

Caixa de Ideias Personalizadas

Essas são apenas algumas das lembrancinhas de casamento de boa aceitação que tendem a ser ainda mais queridas graças a uma confecção personalizada. Tudo para não deixar ninguém esquecer deste momento sem igual na vida do casal. Assim, o par e seus convidados sempre poderão olhar para elas e revisitar a felicidade que sentiram ao dançar cada uma das músicas para casamento nesse grande dia. 

Ajudamos a encontrar as lembranças ideais para seu casamento 🎁
Peça informações e preços a negócios de Lembranças de Casamento perto de você

Outros artigos que podem te interessar

  • 25 Lembrancinhas simples e encantadoras
    Os detalhes do casamento
    25 Lembrancinhas simples e encantadoras
    Muitos noivos pensam em eliminar as lembrancinhas de casamento dos afazeres durante o planejamento para diminuir as tarefas. Antes de tomar essa precipitada decisão, confira nossas ideias para lembrancinhas de casamento simples, porém inesquecíveis.
  • Lembrancinhas de casamento baratas e inesquecíveis
    Os detalhes do casamento
    Lembrancinhas de casamento baratas e inesquecíveis
    Lembrancinhas baratas não devem ser sinônimo de descartáveis ou sem graça. É só optar por presentinhos com personalidade e que sejam marcantes. Confira aqui nossas dicas de produtos baratos e inesquecíveis!
  • 3 ideias para lembrancinhas de casamento diferentes
    Os detalhes do casamento
    3 ideias para lembrancinhas de casamento diferentes
    A originalidade dos noivos pode estar presente não apenas em seus trajes e na decoração do casamento. Te damos algumas dicas sobre lembrancinhas diferentes que vão surpreender os seus convidados e demonstrar o seu agradecimento.
  • Ideias top para as lembrancinhas na nova normalidade: carinho e... segurança!
    Os detalhes do casamento
    Ideias top para as lembrancinhas na nova normalidade: carinho e... segurança!
    À medida que os municípios forem anunciando a entrada gradual em novas fases, alguns novos itens irão fazer parte dos enlaces. Saibam o que distribuir aos convidados para celebrar o momento sem descuidar da saúde e da chance de demonstrar afeto.
  • Levem a sua fé para os convidados com essas lembrancinhas de temática religiosa
    Os detalhes do casamento
    Levem a sua fé para os convidados com essas lembrancinhas de temática religiosa
    Um dia tão especial merece que alguns elementos sejam extremamente significativos. Como as lembrancinhas, que podem ter uma inspiração de fé, de amor e esperança, além de glorificar sua própria religião.