Denis Silveira Fotografia

Geralmente, quando criam a decoração do casamento, os casais dão maior atenção aos arranjos com as flores do casamento que serão colocados no altar, e não priorizam muito aquelas que estarão no caminho até ele. Porém, devem lembrar que o corredor estará muito evidente, seja pelo cortejo de entrada dos padrinhos, quando a noiva entra com seu pai ou a saída dos noivos e, certamente, estará presente na maioria das fotos da igreja e da cerimônia.

O caminho é percorrido em poucos segundos, porém para os noivos esse tempo tem uma simbologia muito maior, é o momento em que passa um filme em suas mentes, relembrando várias passagens do relacionamento, e se transforma na ponte rumo a uma nova vida. Para dar maior ênfase ao décor desse espaço, há maneiras de enfeitá-lo para que se harmonize com todos os elementos usados e até com o estilo de vestido de noiva adotado. Há alternativas fáceis e econômicas que podem deixá-lo incrivelmente charmoso e valorizar todo o décor da igreja.

Espaço Namata

Arranjos diferenciados

Os arranjos florais são surpreendentes mas, nem sempre a única opção. É o caso das composições feitas com galhos e folhagens secas que, com um acabamento adequado, são perfeitos. Fitas de cetim, renda ou um tecido mais encorpado na cor que valorize a decoração do casamento vermelha, deixará a composição incrível. Super em alta, os jarros altos de argila ou os terrários feitos em aquários se tornam uma alternativa bárbara para colocar suculentas de várias espécies e podem ser distribuídos em todo o caminho, os menores podem ser colocados sobre um caixote .

Casa Azul Locação & Eventos

Origamis

Uma proposta que tem agradado a muito casais que desejam incluir elementos descolados no seu décor, os modelos feitos como pequenas esculturas de papel permite criar arranjos incríveis para mesas e para o caminho até o altar. No formato bola, que pode ser pendurada em todos os bancos, passa um ar lúdico e colorido, são simples de conseguir e o efeito é lindo. Uma tendência que tem encantado mulheres ao redor do mundo são os buquês de noiva artificial, e as flores naturais podem ser substituídas pelas flores de papel em uma composição original e criativa junto a galhos ou folhagem, perfeitos para trazer graça ao corredor.

Eco: Casamentos Ecológicos

Flores insuperáveis

As composições florais sempre encantam, e postas na frente de cada fileira dos bancos trará volume e encanto, sempre que sigam o estilo da cerimônia, que pode ser em ambiente externo, ou combinando com a decoração da igreja do casamento. Portanto, o tipo de vaso colocado no corredor deve seguir aos modelos usados no altar e criar uma sintonia entre todo o contexto. Para cerimônias ao ar livre cachepôs em palha, de madeira ou vasos de ferro envelhecido se adaptam bem nesse cenário.

Porta-velas

Ideal para cerimônias ao final da tarde no campo, os porta-velas podem estar junto a arranjos de flores do campo, como lavandas, que ainda são perfumadas. As luminárias de chão em ferro e vidro, por serem fechadas e conservarem a chama, são perfeitas para acompanhar decorações de casamento rústicas ou na praia. Simples potes de vidro com velas dentro se transformam em charmosos arranjos suspensos e podem ser presos ao encosto dos bancos ou nas cadeiras.

Lilian Noel Assessoria Cerimonial

O charme das pétalas

Um caminho de pétalas é romântico e delicado, especialmente em casamentos cuja cerimônia será realizada ao ar livre. Se forem dizer o "sim" em uma igreja, porém, informem-se antes com a administração da paróquia se é possível enfeitá-lo dessa forma, não são todas as igrejas que permitem. Se a proposta é realizar a cerimônia e festa no mesmo local, criar um caminho de pétalas será um diferencial, além de  muito charmoso.

Espaço Belmonte

Tochas

Os tocheiros de bambu, palha ou ferro se transformam numa alternativa fascinante para a cerimônia no final de tarde. Caso o casamento seja de frente para o mar, além de iluminar bastante, assim que cair a noite também geram um efeito fantástico no momento da noiva atravessar o caminho. Muito práticos, já que basta fincá-los na areia, e têm diferentes tamanhos e acabamentos. Se a cerimônia for em ambientes mais urbanos o efeito também é belíssimo, e serve como fonte de calor para os convidados mais "friorentos".

Certamente um dos momentos mais especiais na vida de um casal é quando as portas da igreja se abrem, aqueles segundos em que os olhares dos noivos se cruzam e vem à tona um forte sentimento de felicidade, junto com a emoção ao vê-la tão deslumbrante, com um look perfeito e um penteado de casamento que a deixou uma verdadeira princesa.  Durante esses minutinhos até o altar um filme passará na mente de ambos, por isso o corredor deve ser tão bem preparado para que o percurso se torne marcante e, junto com a música romântica do casamento, deixará o momento  inesquecível.