Pamela Kieper FotografiaPamela Kieper Fotografia

A compra dos sapatos de noiva parece fácil à primeira vista, mas no entanto não é bem assim. Esse é um dos acessórios mais importantes para o look, e deve estar em harmonia perfeita com o protagonista, o vestido de noiva, e todo o estilo que ela escolheu para o dia C, das joias ao seu penteado, além de estar de acordo com o ambiente onde será celebrado o evento, com o estilo da decoração de casamento escolhido.

Por isso, é necessário levar em consideração alguns fatores na hora de comprá-los. Você, como uma noiva muito bem preparada para todas as etapas, irá às compras já sabendo os erros que deve evitar! Anote cada um deles e garanta um look impecável.

Well Souza Fotografias

Cores sem harmonia com o estilo

Cada vez é maior o número de mulheres que optam por sapatos de noiva coloridos. Eles dão um toque diferenciado ao estilo e agregam muito charme. Mas, para cada tipo de noiva, existe um sapato ideal e uma cor que mais lhe favoreça. O importante é levar em conta o estilo do look completo. Cores mais claras, como bege, rosa claro ou nude, são perfeitas para estilos mais românticos ou clássicos, ainda que levando um toque de originalidade nos pés.

As noivas que gostam de inovar podem optar por cores mais fortes, sempre que o tipo de evento permitir. Neste caso, pode combinar outros elementos nos mesmos tons, como por exemplo um buquê de noiva amarelo com um sapato na mesma cor. Antes da decisão final pela tonalidade certa, prove todos os elementos com eles e veja se o resultado final é harmônico.

MFilmes

Não considerar o local do dia C

Não cometa o erro de comprar o sapato sem considerar o local onde deseja realizar o seu enlace, esse será dos piores equívocos que uma noiva pode cometer. O solo do local é imprescindível para te ajudar na escolha. Os lugares ao ar livre, que não possuem estruturas de solo, merecem atenção especial, já que poderá comprometer seu caminhar, como sempre dizemos.

Se este é seu caso, em local com muitos desníveis, pedras, areia ou gramado, talvez o melhor seja descartar saltos agulhas. Para estilos de decoração de casamento rústico, as sapatilhas são perfeitas e garantirá que você possa caminhar e dançar as músicas de festa para casamento tranquilamente.

Raquel Mattos Handmade DesignRaquel Mattos Handmade Design

Não dar prioridade para o conforto

Outro erro habitual é considerar apenas a aparência e se esquecer de uma questão primordial para todo o dia C: o seu conforto. Lembre-se que será um dia cheio de emoções e uma longa festa. Você estará com esse calçado por muito tempo, por isso o conforto dos seus pés é mais do que importante.

Só quem já sofreu com um sapato desconfortável sabe como isso pode estragar qualquer celebração. Se não abre mão daquele lindo sapato, mas que não é tão cômodo, pode optar por levar dois pares, um altíssimo e outro que pode ser sapatilhas para noivas ou rasteirinhas, e trocá-los quando seus pés pedirem. Além disso, prove muitas vezes os modelos muito altos, e tenha a certeza que ele não te atrapalhará na sua entrada.

Mira Foto e FilmeMira Foto e Filme

Cada decisão nessa trajetória é um passo a mais para o grande dia. Depois de conferir todas essas regras e escolher seu sapato ideal, parta para a escolha do penteado de casamento e maquiagem. Garanta que seu look de noiva seja inesquecível e não se esqueça da combinação final com o buquê de flores, que caracteriza o estilo de cada noiva.