Top Studio Fotografias

Os ensaios ao ar livre são os mais desejados por noivos que fazem questão de fotos naturais. Um lugar que tenha flores como as grandes protagonistas do cenário traz um colorido especial às imagens. Assim como pesquisaram por um bom profissional para criar a decoração do casamento simples e elegante que tanto queriam, procurem por um fotógrafo experiente nesse segmento, essencial para fotos perfeitas. Além do profissional, o ensaio deve ser bem planejado para conseguir captar a extrema felicidade dos noivos e a beleza do lugar.

Ele vai dar dicas para as melhores poses e quanto aos looks que destacam a natureza. Embora um modelo simples é suficiente para acompanhar o contexto, deve ser estudado e escolhido com cuidado. O ideal é que não agrida a paisagem, um vestido de festa com excesso de brilho ou estampas pode estragar toda a cena. O local incrível pode estar mais perto do que imaginam: um jardim, uma praça ou um campo específico com as flores do casamento que tanto gostam pode se tornar o cenário certo para o seu pré wedding em meio a flores.

Horário correto fotos fenomenais

A maioria dos fotógrafos são unânimes: o horário determina a qualidade da luz e das sombras, o que é super necessário para boas fotos. No caso de fotos ao ar livre, há necessidade de muita luz, e o horário correto para ter os efeitos perfeitos é essencial. Logo após o sol nascer, até às 9:30, é o período da manhã que deixa a pele na tonalidade exata e natural. Na parte da tarde, entre 15:30 até o pôr do sol, é quando o sol emite luz com tons meio alaranjado, o que rende fotos dignas de um lindo porta retrato.

Etyla Mariely Foto e Filme

Um campo de flores

Os campos de flores por si só já inspiram o romance, impossível não se comover com tanta beleza. São vários sítios ou produtores disponíveis e espalhados pelo país, mas sempre façam um contato para saber qual a melhor época do ano para fazer o ensaio, quando as flores estão perfeitas. Se chegarem ao local e as flores ainda estiverem “verdes” ou ainda não brotaram, o cenário ficará comprometido.

Se o buquê de flores do campo que escolheram é o de lavandas, procurem um lavandário. Se as orquídeas sempre fizeram parte do relacionamento e ainda compõem a decoração da festa do casamento, não será difícil conseguir um orquidário como cenário. Cada estado do país oferece uma flora farta, que forma o espetáculo que é a natureza brasileira e, com os grandes locais de cultivo de flores, encontrar a paisagem perfeita será muito fácil.

Etyla Mariely Foto e Filme

Como definir o look

Levem em conta o tipo de fotos que desejam para escolher as roupas, simples, sofisticadas, temáticas ou qualquer outra. Priorizem a característica básica do estilo campestre: simples e natural. Mas se o noivo deseja um modelo anos 60 para acompanhar o vestido  de festa curto ao estilo rock’n roll para cenas no meio de um campo de tulipas, realizem esse sonho. Imaginem-se num filme, em que os atores principais são vocês.

O ideal é apostar em tons claros e sem estampas, orientam a maioria dos fotógrafos, as tonalidades suaves são mais indicadas para contrastar com o colorido das flores. Alguns complementos trazem aquele charme a mais, como: chapéus, óculos, echarpe, maquiagem natural, headband, leque ou canga.

Fernanda Suhett

Alguns elementos para compor o ensaio  

Além dos looks que contrastem com as flores, podem criar um cenário mais personalizado. Uma toalha de mesa jogada no gramado, taças e uma garrafa de champanhe, com as flores ao fundo geram uma cena de amor mágica. Mas, a imaginação não tem limites, uma esteira de taboa com almofadas, um balanço pendurado numa árvore, livros sobre uma canga, cesta de piquenique com algumas comidinhas, luminárias com velas para ensaios fim de tarde, e muitos outros que se adaptam a essa pegada campestre e bucólica. Usem algumas flores soltas, como porta aliança, no cabelo ou espalhadas no tapete do gramado. São tantas possibilidades lindas….

D'Amelie Fotografia

Cidade das flores

Holambra, que é conhecida internacionalmente como a cidade das flores do Brasil, fica na cidade de São Paulo, a 140 km da capital, é um dos roteiros mais cobiçados para ensaios fotográficos. Lá encontrarão campos de feno, trigo, eucalipto, girassóis, rosas, margaridas, e diferentes plantas. Com uma diversidade de paisagens, é possível abusar da imaginação e contar a história de vocês, aquela que os levou até os convites de casamento criativos na cidade das flores.

Lembrem-se: todas as recordações dessa fase são especiais, até mesmo as lembrancinhas do casamento, mas as que podem ser revistas a qualquer momento, são para toda a vida. Embora exista a oportunidade de ver as imagens do vestido de noiva sereia, de todos os ângulos, em imagens digitais no computador, mas vê-la no porta-retrato em cima do criado mudo, é muito mais simbólico, assim como será a recordação do quanto se divertiram no dia do ensaio.