Dream Image - Foto e Filme
Dream Image - Foto e Filme

Planejar um casamento requer paciência e muita pesquisa, e isso trará grandes aprendizados para os noivos e noivas, tanto para pensar em cojunto no seu dia, para que tenha a essência do casal, como também para entender como conseguir um orçamento para o seu bolso. Por mais que a tendência, no momento, seja eventos mais intimistas, sempre será repleto de passagens importantes que não podem ficar sem um registro à altura.

Mesmo que o seu evento seja pequeno é preciso contar com excelência para garantir um álbum de fotos impecável, que conjugue técnica e profissionalismo. E, para isso, é preciso também saber quantos profissionais são necessários para cada tipo de evento. 

Studio Marcos Guira
Studio Marcos Guira

O que levar em conta

É preciso considerar que os profissionais em questão, fotógrafos e assistentes, sejam experientes na área de casamentos, tenham um equipamento completo e de qualidade, e estejam preparados para eventualidades  – máquina reserva, luzes ou flashes extras para locais mais escuros ou falha. Caso contrário o resultado pode ficar bem comprometido, além de perder algumas passagens importantes. 

O que esperam do serviço?

Querem só as fotos da cerimônia e festa ou querem fotos do making of? No caso de realizar a cerimônia em outra cidade a mesma coisa, fotos só do dia ou a cobertura de todo o final de semana? Esses são elementos que irão mudar o tipo de contrato e devem ser bem explicados para o profissional. Na contratação também devem descrever bem o que desejam quanto ao álbum (acabamento, número de fotos, tamanho e todos os pormenores do registro). 

Dessa forma o fotógrafo poderá também explicar como trabalha, e quantos assistentes irá necessitar.

Sr. R Noivos
Sr. R Noivos

Cerimônias intimistas

Sabemos que esse conceito está em alta, tanto pelo momento atual que passamos, como também pela tendência de eventos mais sofisticados porém para um número seleto de convidados. Para cerimônias íntimas ou elopement weddings, onde apenas o casal e o celebrante estão presentes, um fotógrafo é suficiente. Mas é preciso ter certeza de que ele pode trabalhar sozinho.

Caso o objeto seja convidar até 50 pessoas (30-50), no máximo, o ideal é pelo menos um fotógrafo e um assistente

Paula Garcia Fotografias
Paula Garcia Fotografias

Destination wedding

Cada vez mais comum, o destination wedding é o sonho de muitos casais na atualidade. Além de passar um fim de semana inteiro num lugar mágico com familiares e amigos íntimos, ainda podem celebrar o evento por vários dias. Mas, para isso é necessário um planejamento adequado também na questão das fotos, afinal querem registros românticos, divertidos e emocionantes.

Para isso será fundamental que busquem profissionais do local que possam acompanhá-los.   

Bruna Grillo | Fotografia
Bruna Grillo | Fotografia

Cerimônias com muitos convidados

Agora ainda não é possível pensar em um evento com grandes proporções, mas no futuro, para as festas com comportam aproximadamente 100 convidados, vocês irão precisar de 2 fotógrafos e um assistente; e para os eventos que tenham de 100 a 200 convidados o recomendável é contar com 2 fotógrafos e 2 assistentes.

S a família é grande e a festa for para mais de 200 convidados o ideal é contratar uma equipe maior com 3 fotógrafos e 2 assistentes. Claro que se tiverem folga no orçamento podem elevar esse número de profissionais para que cada detalhe seja muito bem documentado.  

Dream Image - Foto e Filme
Dream Image - Foto e Filme

As fotos não são apenas um detalhes, são fundamentais para relembrarem a cerimônia em diversas etapas da vida a dois, por isso sejam meticulosos na procura pelo profissional, e aqui no portal irão encontrar os melhores fotógrafos de casamento. Conheçam o trabalho e tenham certeza da química entre vocês, porque ele saberá registrar tudo o que realmente é importante, com qualidade e sensibilidade.