São com as fotos que vocês irão reviver esse momento único. Elas te levarão de volta a esse dia, onde vocês celebraram o amor com os amigos mais especiais. Por isso, é importante registrar cada momento, desde a sua entrada e a surpresa do noivo ao vê-la pela primeira vez com seu vestido de noiva, até os detalhes especiais da sua decoração de casamento e, claro, os momentos com seus convidados. Já que os padrinhos e madrinhas serão as testemunhas dessa união e são pessoas muito próximas ao casal, merecem muitas fotos para o álbum, um registro de seu visual caprichado e dos penteados para casamento escolhidos com todo cuidado para o dia de vocês, os noivos. Como tudo nesse mundo se reinventa, a famosa foto com padrinhos ganha novas caras, e vocês podem tornar esse momento original e divertido.

Cores

Antes mesmo da chegada do grande dia e dos momentos dos cliques, já começam os preparativos para as fotos. Pense na imagem como um todo e não se esqueça de um detalhe muito importante: as cores dos looks. Muitas noivas optam por deixar que as madrinhas escolham seus próprios modelos de vestidos de festa, sem dar nenhuma orientação. O resultado pode ser incrível e irreverente, mas também corre o risco de que a combinação entre eles e com o seu modelo de vestido de noiva não seja a melhor e mais harmônica, tanto para as fotos como para o altar. Se quer deixar a escolha livre, determine um tom ou mesmo uma cor. Pense que se optou por um look mais leve e vestido de noiva com renda, o das madrinhas devem seguir a mesma tendência.

Momentos

Você já deve imaginar como o dia tão esperado deve ser precisamente programado para que tudo saia exatamente como imaginou. Para garantir ótimas fotos com suas madrinhas, reserve um momento para isso e explique ao fotógrafo e às madrinhas qual será o cronograma. Uma boa dica é programar para depois da cerimônia e antes da recepção, assim poderá dar atenção aos convidados e aproveitar para dançar as músicas para a festa de casamento sem esta pendência. Além disso, lembre que é difícil organizar muitas pessoas, por isso deixar estipulado esse momento com antecedência economizará o tempo que perderia caçando cada uma das madrinhas na festa.

Ambiente

Assim como deve determinar qual será o momento das fotos, também já defina onde elas serão realizadas. O melhor será visitar o local onde será o evento alguns dias antes na companhia do fotógrafo, ele saberá dizer onde conseguiria boas imagens e você também poderá mostrar quais os locais que gostaria que saísse nas fotos. Se quer que os cantos mais característicos da sua decoração de casamento rústico, por exemplo, saia no álbum, não deixe de dizer ao fotógrafo que saberá qual serão os melhores ângulos e como posicionar vocês.

A festa é formada por todos esses momentos especiais e, ainda que tenha que organizar cada pequeno detalhe antecipadamente e pensar nos mínimos pormenores, tudo valerá a pena para poder ter as lembranças do dia para sempre. Agora que já mandou os convites de casamento para suas madrinhas, é só passar as informações dos vestidos de festa e de como serão as fotos com elas, que são tão especiais e merecem um lugar garantido no seu álbum.