Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Fotos com as madrinhas: as 15 ideias mais originais para inspirar a noiva!

As fotos da noiva com as madrinhas são indispensáveis. Planejar esse momento com elas e com o fotógrafo é batalhar para ter o melhor resultado desses registros. E como fazer isso? Quais fotos poderiam ser feitas? Damos dicas e ideias aqui. Acompanhe!

Ajudamos a encontrar os melhores profissionais de fotografia 📷
Peça informações e preços a negócios de Fotografia perto de você
noiva e madrinhas

noiva e madrinhas

As fotos da noiva com as madrinhas são alguns destes cliques indispensáveis no álbum de casamento. As imagens podem ser divertidas, originais, diferentes ou, até mesmo, um registro mais formal das amigas da noiva. O que mais importa neste caso é planejar um roteiro com as fotos que não podem faltar e, depois disso, compartilhá-lo com o fotógrafo e com as suas aliadas. Essa é uma boa forma de evitar surpresas, imprevistos e atrasos no grande dia, além de garantir as fotografias desejadas. Para elaborar um guia de fotos da noiva com as madrinhas, separamos imagens especiais de noivas reais com as suas amigas, para inspirar os futuros registros. Acompanhe!

Roteiro para as fotos da noiva e as madrinhas

Após definir o tipo de fotografias que gostaria de ter, e em que momento elas serão feitas, recomendamos uma conversa com os profissionais que serão responsáveis pelo ensaio e com as amigas. Explique ao fotógrafo e às madrinhas qual será o cronograma. Mas como fazer isso? É importante enviar algumas referências ao fotógrafo e às suas testemunhas semanas ou dias antes do casamento, para que todos possam se preparar para o seu pedido. Além disso, será o profissional de fotografia quem irá dizer o que poderá ou não ser feito em termos de imagens, e quanto tempo será necessário para a sessão. Sugerimos aproveitar um desses três momentos (ou os três!) para organizar a sua sessão de fotos com as madrinhas. São eles:

  • Durante o Dia da Noiva ou enquanto se arrumam antes da celebração;
  • Em um ensaio first look, antes da celebração, organizado especialmente pra elas;
  • Depois da celebração, para conseguir as fotos mais descontraídas.

fotos com as madrinhas

O Dia da Noiva com as madrinhas

A noiva terá que definir se as madrinhas poderão ou não estar presentes no seu Dia da Noiva ou no momento de arrumação, antes da cerimônia do casamento. Caso ela deseje compartilhar este tempo com elas, é importante considerar o tamanho do espaço escolhido. O local deve acomodar bem todos aqueles que estarão presentes junto com a noiva – cabeleireiros, maquiadores, os profissionais de fotografia e de vídeo, amigas, irmãs, mães, madrinhas. Além disso, o espaço deve contar com ventilação e iluminação natural (ou focos de luz suficientes). Veja cuidados a se ter em mente e algumas propostas de fotos inspiradoras para o momento.

  • Antes do grande dia, convide o fotógrafo para conhecer o local. Assim, ele poderá prever (ou descartar) possíveis fotos;
  • No dia do casamento, separe pelo menos 1 hora para fazer a sessão antes da celebração (confirme esse tempo com o fotógrafo);
  • Se possível, garanta que todas as suas madrinhas já estejam maquiadas e penteadas para a sessão (combine isso com o profissional de beleza)

foto com as madrinhas

dia de noiva

fotos da noiva com as madrinhas

dia de noiva

First look com as madrinhas

Imagine que a noiva deseja se arrumar tranquilamente  – preferindo desfrutar do Dia da Noiva sozinha ou apenas com sua mãe e irmã(s), por exemplo. Mas também imagine que ela gostaria de ver as madrinhas antes da celebração. Se esta também é a sua ideia, fazer um ensaio first look com as suas aliadas pode ser a melhor alternativa para você. Este estilo, mais comum entre o casal (saiba mais sobre o first look aqui), pode ser feito entre as madrinhas e a protagonista. Também neste caso são necessários alguns cuidados, e deixamos fotos inspiradoras deste momento. Acredite, essa sessão sempre traz boas surpresas, exatamente como as madrinhas irão se sentir ao ver a noiva pela primeira vez! 

  • Combine a hora e o local das fotos com as madrinhas e o fotógrafo;
  • Atenção à quantidade de tempo disponibilizada para as fotos: não vá atrasar a cerimônia por conta da sessão

first look madrinhas

vestido de madrinha verde

first look madrinhas

first look madrinhas

first look madrinhas

Os cliques pós-celebração

Se a sua ideia é fazer as fotos com as madrinhas sem se preocupar com o relógio, os cliques pós celebração são o melhor momento. Mesmo assim, atenção: tente encaixar a sessão entre o fim da celebração e o início da festa. Assim, garante que suas madrinhas e você estejam nas melhores condições para aqueles registros que durarão para sempre. As cores dos looks vão fazer diferença no resultado final das fotos. Por isso, preze pela harmonia e se inspire com a nossa seleção!

  • Busque, juntamente com o fotógrafo, os cantinhos mais bonitos para fotograr (faça isso antes do dia do casamento!);
  • Peça ideias de fotos para as madrinhas e para o profissional e esteja aberta a elas;
  • Permita a sua imaginação voar com fotografias posadas ou espontâneas.

vestido de madrinha vermelho

vestido de madrinha rosa

vestido de madrinha terra

vestido de madrinha rosa

vestido de madrinha verde

Cuidados gerais

É importante ter alguns cuidados gerais com o tema "madrinhas", pois isso pode impactar diretamente no resultado das fotos. O ideal é que tanto as madrinhas quanto os padrinhos sejam pessoas próximas ao casal, quanto mais intimidade tiverem com eles, melhor! Essa é uma forma dos noivos se sentirem à vontade com todos esses convidados. A afinidade com cada uma das madrinhas irá facilitar não só a sessão de fotos – deixando o momento real mais relaxado e tranquilo – mas também os preparativos, a hora de compartilhar com elas o guia das imagens desejadas, a hora e local onde elas serão feitas, a importância da organização para evitar possíveis atrasos.

Outra dica é cuidar da relação dos noivos com o(s) fotógrafo(s). Conversar sobre os seus planos com o profissional de fotografia é uma dica essencial para evitar atrasos no cronograma e arrependimentos com as fotografias do casamento, já que ele – munido de referências – terá muito mais elementos para definir a hora das fotos, o cenário, o tipo de luz que irá precisar, entre outras especificidades técnicas que sejam necessárias. É sempre melhor cuidar desses detalhes com antecedência. Também antes de contratá-lo, veja se o tipo de serviço oferecido e as fotos produzidas estão em sintonia com o que esperam para o grande dia. Os noivos podem encontrar os melhores profissionais de fotografia no diretório de fornecedores de Casamentos.com.br.

dia de noiva

Sejam posadas ou espontâneas, feitas no momento de se arrumarem, antes ou durante a celebração, as fotos da noiva com as madrinhas serão o tipo de recordação que irá render suspiros e risos depois do casamento. Por isso, são várias as dicas para fazer deste momento o melhor possível. Também neste caso, o planejamento é um forte aliado contra imprevistos e arrependimentos futuros.

Ajudamos a encontrar os melhores profissionais de fotografia 📷
Peça informações e preços a negócios de Fotografia perto de você