Uriel Marques Fotografia

Durante essa época do o que sempre se busca é o encontro com os amigos e os familiares e, justamente por isso, alguns casais escolhem essa data para realizar o casamento. No Natal, as pessoas fazem um esforço maior para que essas reuniões aconteçam. Também é o momento perfeito para aproximar-se dos parentes mais distantes e matar as saudades. A atmosfera natalidade é de puro amor. E já que essa data possui tantos significados e mesmo decorações e cores típicas, porque não organizar uma celebração com influências da época?

Isso não quer dizer que os noivos devam escolher como decoração de casamento todos os elementos natalinos, mas pequenos detalhes que refletem a época do ano, seja em lembrancinhas de casamento temáticas ou mesmo na escolha da paleta de cores. Já que a data influencia na energia da festa, por que não deixá-la em evidência? Vejam as cores que podem incluir na sua decoração e aproveitem o estilo natalino, seja em detalhes do décor ou combinando acessórios que irão compor os looks nupciais, como por exemplo algum detalhe do vestido de noiva ou os vestidos das madrinhas.

Além Fotografia

Vermelho

É considerada uma cor mais quente, estimulante e que ativa a energia. Simboliza paixão, força de vontade, conquistas e sempre está relacionada à aproximação e ao encontro. Não esquecendo que o vermelho está ligado à paixão e ao sentimento de amor, que tem tudo a ver com a celebração.

É o tom que mais caracteriza essa data festiva e pode, sim, ser incluída na sua paleta, ainda que pareça muito forte. Para que ela não roube a cena ou sobrecarregue o ambiente, optem como cor secundária e aposte nos detalhes em vermelho, seja na fitinha do seu modelo de lembrancinhas de casamento ou mesmo em pequenas e delicadas flores para casamento. Uma cor charmosa que, sabendo utilizá-la na medida certa, traz muita harmonia e aquece o espaço.

Bruno Franco

Verde

Simboliza grandeza, virilidade, juventude e a esperança da vida. Os tons podem variar mas são muito utilizadas em vários objetos de decoração como as toalhas, enfeites, velas, modelos de convites de casamento e até mesmo as porcelanas. Apostem no verde como característica do Natal, essa cor é mais do que bem vinda, tanto em secundária ou como principal. As folhagens podem ser uma aposta segura para decoração de casamento rústica e natalina, combinada com outros tons de elementos naturais.

Mas se o que buscam é manter o estilo clássico, a combinação do vermelho e verde podem triunfar, cores que trazem elegância e juntas se tornam elementos majestosos. Lembrem-se de que essas tonalidades cores juntas chamarão muita atenção, por isso o mais aconselhável é para festa de estilo tradicional e locais amplos.

Villa Giardini Ecoparque

Dourado

O dourado proporciona charme ao ambiente e ajuda a transmitir confiança, além de deixar a marca natalina em evidência. A data abre portas para a utilização de brilho e cores mais nobres, como toda a paleta de cores metalizadas, como dourado, prateado e cobre.

Seja nos objetos, centros de mesa ou mesmo recipientes para os arranjos de flores, se querem um toque de nobreza no seu dia, apostem na cor do ouro. Além do efeito de elegância, quando objetos são escolhidos em um dourado envelhecido, podem apostar no estilo vintage para festa, combinando com outros elementos que possuem ar de antiguidade e preenchem os espaços com muito estilo e originalidade.

Silvana Feluti Decoração

Prontos para celebrarem em grande estilo essa união em uma data mais que significativa? Então, se já sabem as cores ideais que sempre irão simbolizar o Natal, já é chegada a hora de escolher qual cor combinará com o sapato de noiva e, depois de todas as escolhas, já poderão enviar os convites de casamento com a certeza de que irão oferecer uma celebração à altura de seus convidados.