Dimattoni Restaurante

Além de dar uma surpresa ao convidado, as lembrancinhas de casamento também funcionam como um flash do pedacinho da festa, daquele momento emotivo da cerimônia, de vocês dois como casal. Concordam que é uma bonita maneira de fazer seus convidados se recordarem com carinho desse grande dia? Então aqui vão 10 sugestões para vocês capricharem nesse detalhe que pode ser tão original e surpreendente quanto o buquê de flores da noiva.

1. Bem-casado

Morada14

Opção garantida para quem não quer fugir do tradicional e quer saber como fazer lembrancinhas de casamento que realmente marquem seus convidados com toques pessoais, os bem-casados ainda podem levar um detalhe personalizado que faz esta delícia recordar ainda mais esse momento tão especial.

2. Chinelos personalizados

Estúdio Mimo

Outra opção que nunca sai de moda, os chinelos personalizados para recordar seu grande dia durante as férias de verão de todos seus convidados, também são ótima ideia para fazer a mulherada dançar na pista sem medo de cansar os pés.

3. Embrulho surpresa

Pabllo Henrique Cinefotografia

As lembrancinhas podem ser embaladas como um presentinho de natal e instigar a todos os convidados com a magia que esse embrulho traz ao objeto, mesmo que seja uma lembrancinha de casamento simples, como biscoitos ou as comuns balinhas de amêndoas.

4. Mini vasos

Os Mini Mundos

Para deixá-los ainda mais charmosos, podem personalizar o vazinho: vasinhos de cerâmica com renda, recipientes com pintura preta tipo lousa ou potinhos de conserva com certeza resultarão em lembrancinhas de casamento diferentes.

5. Leques de madeira

Personaliza Madeira

Ideal para as celebrações que levam decoração de casamento rústico no verão e/ou ao ar livre, encantam a todos por serem bonitos e funcionais, além de ser uma lembrancinha de casamento barata.

6. Especial padrinhos

Podem ir desde os presentes mais elaborados, como os famosos "kits madrinha" até uma produção mais simples, porém não menos significativa. Nessas horas, um lindo cartão com frases curtas de amor e amizade  que representa a relação entre vocês já basta para arrancar lágrimas de emoção dos seus futuros padrinhos.

7. Garrafinhas personalizadas

Kadu Bastos Fotografia

São super atrativas já que levam algo saboroso dentro: pode ser a bebida preferida do casal, uma conserva de pimenta, um azeite...

8. Aromas  

Giga Studio Fotografia

Ambientadores de ambiente, velas perfumadas, água de colônia... Existem diversas opções para encantar os convidados com um bom aroma que recorde seu dia C.

9. Compotas de doce de leite

Otacílio Maia Fotografia

Sem dúvidas a lembrancinha mais deliciosa que qualquer casal pode oferecer aos convidados. Uma ótima ideia nesse caso é proporcionar também o seu bolo de casamento no potinho, para que todos possam disfrutá-lo também no dia seguinte da celebração.

10. Latinha mint to be 

Caixa de Ideias Personalizadas

Além de levarem balinhas gostosas dentro, os convidados ainda poderão ser usadá-las mais para frente como caixinhas para guardar miudezas.

Enfim, não se esqueça que esses presentinhos também farão parte da decoração de casamento, já que estarão dispostas de maneira evidente para que ninguém se esqueça de levá-las para casa. Podem estar na mesa do bolo de casamento ou espalhadas pela festa, o importante é que não passem despercebidas!