Damm Fotografia

A vontade de conceber uma cerimônia incrível é tanta que muitos casais adiam a data por acharem que não estão preparados financeiramente para assumir tantas despesas. Mas, saibam que mesmo em épocas de crise econômica, quando é preciso reduzir o orçamento, dá para conciliar as depesas da decoração do casamento, da alimentação, da bebidas e até do protagonista dos looks, o vestido de noiva, sendo cautelosos. Através de muita organização, pesquisa e priorizando ao máximo elementos fundamentais, vocês conseguem incluir todos os desejos sem iniciar a vida de casados com uma enorme dívida. Deve-se ter muita prudência para conseguir encaixar os gastos sem sacrifícios e lembrar-se de que o importante é fazer os convites de casamento chegarem aos convidados.

Número de convidados

Provavelmente a lista desejada não vá caber dentro do orçamento, portanto priorize as pessoas imprescindíveis e deixe uma margem para possíveis convidados. É o número de convidados que determina o tamanho da igreja, do salão, a quantidade de bebida e alimentação, o tamanho do bolo decorado de casamento e muitos outros itens indispensáveis do dia C.

A Gente Que Faz Decor

Contratem um profissional para a organização

Mesmo com um orçamento apertado, considerem seriamente contratar um cerimonialista para ajudá-los com o planejamento. O profissional conseguirá guiá-los para a organização necessária, dar ideias precisas e baratear os custos com a decoração da festa do casamento. Normalmente os assessores mantêm contato direto com alguns fornecedores e conseguem bons descontos, além de ajudá-los a “encaixar” os desejos com as possibilidades.

Planejar com antecedência

Comecem com muito planejamento, é isso que garante êxito e cortes no orçamento. Profissionais da área afirmam que o ideal é iniciar a organização com um ano de antecedência, com prazo é possível conseguir melhores preços para a decoração da igreja do casamento e também com vários fornecedores. O ideal é chegar na data com tudo pago, podem investir numa poupança para os futuros gastos ou negociar bons descontos a vista, junto aos profissionais.

Boho decorações

Emoções de lado

O momento pede sensatez, sigam com critério o que foi estabelecido e orçado para não deixar a empolgação arruinar o orçamento. Vários profissionais do mercado de eventos e economistas afirmam que não dá para fazer escolhas apenas baseando-se no emocional. Portanto, se tiverem que optar pela decoração de casamento simples não se decepcionem, há muitas alternativas diferentes possíveis para deixar o décor impecável.

Aprendam a ser maleáveis

Por mais que seja o evento mais importante de suas vidas, compreendam que o que realmente vale é fazer acontecer. Se o vestido de noiva de renda não puder ser complementado com os tecidos importados que tanto queria aceite substituí-los por tecidos similares não tão caros. Estislistas especializados em vestido para noivas saberão exatamente quais tipos podem combinar perfeitamente com o modelo do traje.

Casamento de Douglas & Raquel

As flores do casamento são um dos itens que mais pesam no custo da ornamentação, seja em um décor sofisticado ou em uma decoração de casamento simples e elegante, é o mais recomendável é que mesclem com arranjos de folhagens e frutas, usem a imaginação e pratiquem a flexibilidade.

O fundamental é não esquecerem que o menos é mais e se levarem isso como lema podem organizar uma cerimônia maravilhosa com a família e poucos amigos como testemunhas. Desta forma podem oferecer um jantar incrível, investir no vestido de noiva dos sonhos e ainda oferecer aos amigos e familiares uma lembrancinha de casamento  inesquecível.