deFoto

Para que vocês consigam realizar uma festa bonita sem gastar muito, é preciso dedicação. Todos os detalhes são importantes, por isso verificar e anotar todos os gastos é o primeiro passo para que sua festa seja um sucesso sem gastar milhões.

Listinha

A primeira coisa que vocês devem fazer é uma lista. Anotem tudo que vocês precisam para realizar o casamento. Não esqueça de nada, escreva desde o vestido até o detalhes decorativos, bebidas e convites. Tudo que conseguirem lembrar.

Depois, analise item por item e dê uma nota de 0 a 5. Faça essa divisão da seguinte forma: os mais próximos da nota 5 são os itens difíceis de economizar e os itens próximos a nota zero são aqueles que podem ser descartados ou repensados.

Observe quais itens vocês podem encontrar alternativas e quais são impossíveis de economizar. Dessa forma, as coisas ficam mais esclarecidas e vocês conseguem visualizar mais ou menos como será o orçamento. O ideal é que essa lista tenha tudo que é preciso para que um casamento aconteça.

D.I.Y

Casamento de Douglas & Raquel

Essa lista vai clarear os seus pensamentos. Vocês podem fazer em casa vários detalhes, realizar juntos os convites, os arranjos ou até mesmo os docinhos. Seu noivo gosta de cozinhar? Você adora mexer com flores? Descubram juntos o talento do casal e mãos à obra.

Lembrem-se: escolha itens fáceis e simples, deixe as funções elaboradas para os profissionais, já que tomará muito tempo e muitas vezes não conseguimos os mesmos resultados que eles.

Menos é mais

João Soares Fotografia

Essa frase deveria ser lembrada sempre. Menos é mais. Quanto mais exagerado, mais chances de ficar cafona e extravagante. Por isso, pensem em um cerimônia mais intimista, mais simples e particular.

Pense nos convidados com carinho, escolha um local que caiba no seu orçamento e chame aquelas pessoas que são realmente importantes para o casal. Com certeza, é difícil essa seleção, mas se bem pensada vocês podem conseguir enxugar o orçamento apenas com a lista de convidados.

Durma ao lado do orçamento

Conhecer aquilo que tem é o mínimo. O casal precisa saber todo o dinheiro que entra e que sai, anotar os gastos para que tenham controle. Se o dinheiro for bem administrado, é muito mais fácil poupar. Dessa maneira, tudo que vocês gastarem será planejado e ficará mais ou menos dentro do orçamento.

Não esqueçam de pesquisar preço

Organizar um casamento não é uma tarefa fácil. Se vocês já sabem disso, podem começar a organizá-lo começando com as pesquisas de preço. É realmente assustador a diferença de preço de um fornecedor para outro. Mas vocês só vão descobrir isso pesquisando.

Tenham tempo, paciência e calma. Mesmo que às vezes vocês percam a cabeça, respirem e relaxem. Tudo vai dar certo! Dica: ao pedir orçamentos, seja específica e diga exatamente o que quer.

Pensem juntos

Photonline

A atenção e dedicação será exclusiva do casal, ninguém como vocês quer que essa festa seja perfeita. Por isso, a conversa do casal em todos os desafios, preparativos e dificuldades é o que faz com que a festa seja um sucesso.