Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

Que tal um candy bar... com temática de Halloween? Vejam essas ideias!

Com muitas propostas originais para incluí-lo e com muitas delícias expostas, um bar de doces ao estilo Halloween é ideal para aqueles que se casam em outubro e que desejam surpreender seus convidados. Vejam ideias para uma festa de arrepiar!

1
Ainda sem as flores para o casamento? 🌻
Peça informações e preços a negócios de Flores e Decoração perto de você

Embora as cores e estilos de decoração de casamento sejam diferentes, os casais que estão planejando sua cerimônia têm um grande ponto em comum: que seu dia seja cheio de personalidade. Por isso, podemos presenciar cerimônias autênticas em que até o papel dos convites do casamento é cheio de originalidade, passando por todos os detalhes do dia. E, se vocês se casam em outubro, existem propostas que podem ser bastante interessantes, especialmente se são adeptos de uma estética que evoca filmes de terror e outros elementos da cultura pop!

Estamos falando sobre usar de inspiração o Halloween, uma celebração celta que vem ganhando vários fãs por todo o mundo e, ainda que o tema possa ser o oposto do que se supõe no mundo dos casamentos, são cada vez mais os casais que, em um ato arrojado e divertido, escolhem esse tema para o seu dia. Já pensou em inovar o décor e considerar a  ideia de montar um Candy Bar com este tema? Um detalhe original que pode ser usado em diferentes propostas e com opções interessantes para incrementá-lo, inclusive com placas divertidas ou com frases curtas de amor que destaquem as guloseimas assustadoras de forma charmosa e elegante.  

Origem dos docinhos no Halloween 

Comemorado há mais de 2000 anos, o Halloween é celebrado no dia 31 de outubro, data que marca o ritual chamado de “Samhain” (para os povos anglo saxões), era considerado o último dia de Verão e o início do Ano Novo Céltico. Acreditava-se, na cultura celta, que para se apaziguar espíritos malignos, era necessário deixar comida para eles e, com o passar dos anos, transformou-se no costume de oferecer doces, daí surgiu o costume de crianças baterem nas casas pedindo "doces ou fazendo travessuras", caso não houvesse uma guloseima.

O laranja, a cor protagonista

Se você acreditam que o preto (cor bastante presente quando o tema é Hallowen) pode ser muito pesado para um enlace, há opções! Escolham uma cor mais neutra e que combine bem com o laranja. Essa é a cor autêntica da comemoração, por isso não pode faltar em seu dia. Pode combiná-la com dourado, amarelo ou cinza, branco ou tonalidades de vermelho, como o bordô ou marsala, dando esse toque de charme e elegância à decoração. Para adornar a mesa podem espalhar abóboras e velas, e se o casamento for à noite, é possível  ainda destacar o bar com luzes, oferecendo um ar misterioso e ao mesmo tempo romântico. 

Cheios de personalidade

Há muitas maneiras de incluir um bar de doces que se encaixe com a decoração da festa do casamento sem parecer demasiadamente temático, basta que direcione a proposta com os elementos adequados. Se a ideia é uma pista animada cheia de efeitos de iluminação, pode deixar o Candy Bar bem próximo e incluir elementos autênticos como caldeirões que saem fumaça, abóboras estilizadas e até forminhas de doces em neon. O importante é deixar opções de doces e guloseimas disponíveis até tocar as últimas músicas românticas de casamento para que as pausas entre uma trilha e outra fiquem mais adocicadas.

Os pequenos vão amar

Se há um grande número de crianças na sua festa, podem montar esse espaço pensando nelas, deixar as gostosuras disponíveis para entreter a criançada de forma lúdica e apetitosa. Nada chama mais atenção dos pequenos que docinhos com formatos diferentes! Coloquem potes com balas de goma para dar um colorido mágico, brigadeiros no copinho que fazem a alegria deles, ou até bem-casados. Para direcionar seu bar de doces voltado às crianças, além de docinhos tentadores, apostem também em forminhas coloridas e uma seleção de guloseimas, e dê preferência por potes e recipientes inquebráveis, como os de acrílico ou plástico.

Combinando com o décor 

Sigam a paleta de cores do décor e elevem a proposta criando uma ilha de doces com personalidade, inovem com toalhas, bandejas ou mesmo com o formato das fatias do bolo do casamento quadrado. Devem ter em mente que o colorido das sobremesas se transformam num elemento decorativo perfeito, por isso é preciso equilibrar todos os componentes.

Um bolo de chocolate, naked cake ou red velvet, ficará incrível numa proposta minimalista, com bombonières de cristal. E se a ideia é um cenário mais descontraído, os aquários de vidro ficam um arraso cheios de balas de uma só cor, junto à arranjos com flores de casamento que contrastem com a tonalidade das guloseimas. 

Talvez não tenham imaginado que montar um local reservado para os doces faça tanto sucesso nesse dia, mas trata-se de uma proposta tentadora que está cada vez mais presente em eventos descolados ou tradicionais. Por mais que o bolo de casamento seja o protagonista da mesa, o seu Candy Bar pode se transformar numa ilha de sobremesas ou de guloseimas coloridas e deliciosas. O ideal é que busquem adaptá-lo ao estilo do décor com charme e personalidade. 

Ainda sem as flores para o casamento? 🌻
Peça informações e preços a negócios de Flores e Decoração perto de você

Outros artigos que podem te interessar