Fabiana Duque Fotografia

Desde a antiguidade as cores são utilizadas tanto para fins terapêuticos como para influenciar as pessoas psicologicamente. Provavelmente, a maioria das pessoas não se dão conta o poder que as cores têm para promover a paz, estimular o amor, estimular a alegria e muitos outros. Portanto, prestem atenção ao definir a cor base da decoração de casamento e tornem o seu dia muito mais harmônico. Cada cor carrega uma vibração sutil que, bem direcionada, pode transformar o espaço aonde for usada. Inclusive, em pequenos detalhes como um bolo de casamento simples, por exemplo, que ao ganhar uma cor especial pode transformar a mesa dos doces. Estudos garantem que é possível transformar o modo como as pessoas passam a encarar a vida e seu dia a dia, a partir das cores do ambiente onde vivem ou trabalham. Elas atuam diretamente sobre os níveis energético, físico e espiritual. Por isso, pensem com atenção na cor usada para os convites de casamento para conseguirem passar uma mensagem correta aos convidados.

Branco

TP Photography

Símbolo da paz, purificação, inocência e tranquilidade. É a cor referência dos modelos de vestido de noiva, por transmitir equilíbrio, pureza e alegria. O ideal é misturá-la a outra cor para não trazer monotonia ao ambiente, procure usar uma ou mais cores para aquecer e estimular.

Azul

Espaço Mosaico

Transmitem calma, lealdade e fidelidade. Tons mais escuros denotam muita seriedade, pureza e confiança. Por isso, a superstição de usá-la no look noiva, que pode ser uma joia, uma fita ou no buquê de noiva azul. Para um ambiente harmônico e sem ansiedade no ar, aposte no azul.

Verde

Thais Teves Fotografia

É a cor da esperança, associada à natureza e à saúde. A cor da juventude, crescimento, fertilidade e vida nova. É uma cor que acalma e, sendo assim, procure tons mais claros para não "pesar" e, sem querer, deprimir o ambiete. Misturada com uma cor mais quente como o vermelho ou laranja transmite equilíbrio, perfeita para uma decoração de casamento rústico.

Amarelo

Renata Stabile

Irradia luz, calor, estimula o raciocínio e a criatividade. Aquece ambientes pesados e corta situações de melancolia, já que representa a alegria, o otimismo e a jovialidade. Perfeita para passar sensação de contentamento e felicidade aos seus convidados, que tal usá-la na decoração das mesas do casamento? Para você se sentir satisfeita, realizada e com a sensação de dever cumprido, escolha o amarelo.

Vermelho

Central Eventos

Energia, paixão e amor é o que transmite essa cor quente e poderosa. Revigorante, aumenta a autoestima, estimula a criatividade, muita sensualidade, perfeita para esse momento.  Portanto, se quer dar uma pitada de ousadia ao look aposte no sapato vermelho de noiva.

Rosa

Brenda Nedlem Fotógrafa

Associada ao universo feminino, já que transmite romance, sensualidade, carinho, suavidade e fragilidade. Um casamento com esse tom base será repleto de amor e romance, para as noivas mais românticas essa cor permite várias tonalidades, especialmente para um buquê de noiva rosa cheio de delicadeza.

Laranja

Fazendo Arte

Mistura do amarelo com vermelho, transmite alegria felicidade, vitalidade, sucesso e prosperidade. É a cor do entusiasmo, já que equilibra energia física e mental. Outra cor que possibilita criar uma sensação de bem estar, leveza e prazer. Pode ser bem adequada para um evento de dia.

Roxo

Associada à espiritualidade, ao mistério e ao misticismo. Se você quer evidenciar esse lado aposte nesse tom, que é também a cor tendência para 2018. Purifica e "limpa" as impurezas e os sentimentos não agradáveis, como ciúmes ou medo. Consegue propagar paz de espírito, relaxamento e elegância. Ideal para começar a vida a dois com muita harmonia e em conexão com o sagrado.

Lilás

Xangrila Resort

Mistura do roxo com o azul, transmite muita intuição, inspiração, espiritualidade e também romance. Pode usar a lavanda nas flores do casamento, além do aroma que transmitem, vão colaborar para um ambiente equilibrado e romântico.

Marrom

Ricardo Cruz Fotografia

Traz uma atmosfera de responsabilidade, seriedade, conforto e estabilidade aos ambientes, tudo isso relacionado também à simplicidade. Misturada a uma cor mais viva, como o vermelho ou rosa, pode ser perfeita para cerimônias realizadas no inverno.

Cinza

Fotógrafa Tânia Bauer

Estabilidade, sucesso e qualidade é o que demonstra os tons de cinza. Pode optar em mesclar com tons mais quentes como o vermelho ou o laranja. Perfeito para casamentos modernos e urbanos.

Prata

Gramado Festas & Eventos

Inovação, novas tecnologias e o contemporâneo, essas são palavras que refletem bem o que remete essa cor. Detalhes nesse tom podem dar muito charme, autenticidade e elegância, especialmente recomendada para casamentos em ambiente fechados.

Dourado

Uriel Marques Fotografia

Relacionado ao ouro, evidencia a riqueza, ao majestoso. Muita sofisticação e luxo mesmo em pequenos objetos ou pormenores. Traz brilho e muita vibração para o dia mais importante de suas vidas.

Percebam como a escolha correta das cores estimula cada cantinho do seu evento e até as músicas da festa de casamento serão mais animadas em um ambiente com tons específicos e adequados. A cor favorita do seu vestido de noiva será mais fácil encontrar, mas dê a atenção necessária às cores do décor.