Nathalia Frykman

Saber caracterizar o grande dia com o estilo escolhido é a melhor maneira de deixar o gosto do casal registrado na festa. E se vocês escolhererem produzir um enlace temático, podem deixar a ideia escolhida em evidência em cada detalhe, por meio de elementos da decoração de casamento, onde é possível representar personagens e épocas com objetos decorativos, no traje de noivo e vestido de noiva ou mesmo nos tipos de lembrancinhas de casamento que optam para presentear os convidados.

E para aqueles que decidiram por estilos tão específicos como o casamento vintage inspirado em uma época, algumas peças são indispensáveis para personalizar cada cantinho da celebração. Separamos aqui os itens mais aclamados para as festas de casamento anos vintage, ao melhor estilo retrô. 

Anna Paula Ganter

Rendas e fibras naturais

São nos pequenos detalhes que vocês podem apostar. Nos acabamentos dos pormenores da decoração, nos arranjos de flores para o casamento ou mesmo nas embalagens dos modelos de lembrancinhas de casamento, use e abuse de tecidos que remetam às décadas passadas, como a renda e o sisal. Trata-se de tecidos delicados, perfeitos para compor a mesa de doces, por exemplo, ou finalizar arranjos quando necessário, e ainda deixará em evidência o carinho e dedicação para caracterizar o enlace. O casal também pode utilizar as estampas de selos antigos, que trazem a mesma proposta, mas de um outro ponto de vista vintage.

Casa Faustino Papelaria Personalizada

Porta retratos e molduras

Muitos noivos que optam pela decoração de casamento rústico escolhem as lousas de madeira natural para as plaquinhas com curtas frases de amor espalhadas pelo local da festa para dar mais ambiente. Os noivos retrôs também podem escolher esses românticos toques na festa, mudando as molduras por estilos mais trabalhados e barrocos, em dourado ou prateado envelhecido. Porta-retratos podem se transformar nas plaquinhas com mensagens ou até serem os marcadores das mesas . Aproveite doações de avós ou tias e inclua as molduras antigas para decorar os cantos da festa. 

DeCoração Casamentos e Eventos

Mesas laterais originais

E se pensava que os objetos apenas servem para decorar, vão descobrir que é possível reinventar também a mobília com muito charme e utilidade. Baús antigos podem se transformar em mesas de centros baixas e maletas de couro duras podem se transformar em mesas laterais. Peças como essas deixam o ambiente com muita personalidade e com uma proposta irreverente aos olhos dos convidados. Esses itens podem ser encontrados em lojas especializadas ou mesmo alugados. 

Estilo Vintage Decoração

Objetos antigos

A mesa de doces e mesa do livro de assinaturas pedem elementos únicos e originais e, nos casamentos vintage, essa proposta pode ser atendida com objetos antigos e cheios de personalidade e história. Máquinas de escrever, telefones antigos, relógios e caixas de som, são apenas alguns exemplos dos elementos que podem compor as mesas do local. 

Juh Nunes Cerimonial e Assessoria

Look dos noivos

Os anos de 1920 trouxeram várias mudanças ao mundo da arte e da moda, e isso é um plus para qualquer casal. Essa década é conhecida pelos vestidos com franjas, cortes de cabelos curtos para as mulheres, plumas para ornamentar e saltos com T-Strap. Para se caracterizar em todos os quesitos, é fundamental incluir nos looks de vocês elementos que remetam a um dos períodos mais glamourosos dos últimos tempos.

Elisa Rocha Mua

Para as noivas que querem seguir esse estilo, uma opação que deixa o penteado preso de casamento ainda mais charmoso é potencializá-lo com um voilette no lugar do véu, um acessório mais curto para o rosto e mais ousado, podendo ser acompanhado por chapéus. O vestidos de noiva de renda em tamanho longo ou midi também podem ser datadas à posposta. Para os noivos, suspensórios e boinas são muito característicos, e também podem investir em um traje mais claro. Os sapatos oxford, tanto para noivos como para noivas ajudarão a criar o visual.

SH Marabá

Ainda que vocês possam comprar todos esses itens, é sempre válido fazer um garimpo em lojas vintage ou até mesmo de segunda mão, onde às vezes é possível achar verdadeiras relíquias. E quem sabe podem até encontrar algo incrível na casa de parentes que suspeitem que guardam um desses itens tão característicos. Não se esqueçam dos convites de casamento com propostas vintage e, para deixar a mesa da sobremesas mais orginial, podem caracterizar também os noivinhos do seu bolo de casamento. Todos esses detalhes irão levar os convidados diretamente para uma outra época!