Dani Arjones

A tendência do momento é fugir das tendências. Parece complicado, mas é algo simples quando se está planejando o dia C. Ou seja, os noivos pretendem inovar em todos os quesitos, buscam opções inesperadas na decoração de casamento que vai enfeitar o espaço, pensam em lembrancinhas de casamento que nenhum convidado levou já para casa em outra festa e assim com todos os itens relacionados ao enlace.

E, seguindo essa lógica, claro que o look dos noivos seguem uma linha de originalidade quando o que se busca é sair do comum. Para as mulheres que estão à procura dos sapatos de noiva que fogem do tradicional branco de salto, a novidade são as autênticas alpargatas. E, como tudo que envolve essa festa, é preciso saber combinar esse tipo de calçado com o ambiente e com você.

Unisa

Conforto acima de tudo

Por serem mais rústicas e artesanais, alguns modelos podem não trazer o mesmo conforto que as sapatilhas para noivas em formatos mais acolchoadas ou anatômicos. Já sabe que será um dia com muitas horas e provavelmente vai querer dançar até a última música para festa de casamento na pista com seus convidados, por isso prove, caminhe e veja se o solado é confortável o bastante, se ela está firme nos pés e, principalmente, se as fitas que a amarram são resistentes e não apertam o seu calcanhar.

Rosa Clará

Com ou sem salto

Dentro da temática de alpargatas para noivas é possível encontrar algumas opções para gostos variados. Se você não abre mão do salto para subir ao altar, aposte nos modelos de espartilhas com salto anabela ou plataforma, que além de conforto dão mais segurança para o caminhar. Mas, se faz questão de estar com os pés confortáveis, esse será um dos modelos de sapato baixo mais encantador.

Lodi

No estilo certo para o seu evento

Por trazer mais este ar descontraído e artesanal, o mais recomendável é que sejam usadas por noivas que escolheram algo mais despojado para fugir dos protocolos tradicionais em seu evento. Festas ao ar livre, com decoração de casamento rústica ou ao estilo boho, piso natural e a natureza ao redor. Ainda que seu espaço para a festa não seja ao ar livre, mas sente esse clima leve e natural com os arranjos de flores para casamento, descontraído e longe da decoração clássica, então não duvide em colocar nos pés esse sapato cheio de charme.

Rosa Clará

Com o vestido certo

O segredo para ter um visual impecável é saber combinar todos os elementos, do modelo de penteado para casamento ao sapato que vai calçar, ou seja, literalmente dos pés a cabeça. As alpargatas, ainda que sejam encantadoras, não combinam com todos os tipos de vestidos ou penteados. Da mesma forma como ela combina mais com festas menos clássicas, o mesmo com o visual, vestidos mais simples e elegantes, sem saias tão volumosas e tecidos com fluidez fazem o par perfeito com as alpargatas. A renda também combina perfeitamente com o estilo que esses sapatos trazem.

Se se identificou com todas as características que podem fazer parte um visual com as alpargatas? Com certeza agora estará mais confiantes que ela será o toque especial que buscava para harmonizar seu visual, do vestido de noiva, passando por todos os acessórios, até o seu buquê de flores. Então não tenha dúvida de tomar a decisão: você encontrou o seu sapato ideal para o seu look bridal.