Abba Produções

Agora é a reta final de toda a preparação para o grande dia e, certamente, a felicidade e os nervos estão à flor da pele. Provavelmente o vestido de noiva está quase pronto, mas, será que os acessórios já foram determinados, e os complementos do traje do noivo já foram escolhidos? O desenho pode estar finalizado, mas a gráfica dos convites do casamento já entregou o modelo que criaram? Estes são apenas alguns itens, numa lista extensa de providências que devem estar acertadas quando faltarem três meses para o dia C.

É comum, nessa fase, os noivos estarem um pouco cansados e levemente estressados com todas as decisões, e podem até esquecer alguns itens fundamentais, como o bolo de casamento simples, que não pode ficar "de escanteio" tendo que ser resolvido na última hora. Para que tenham total conhecimento do que precisa estar decidido a três meses da cerimônia, preparamos um roteiro para ajudá-los nesse momento tão simbólico.

Giovani Garcia Fotografia

Entrega dos convites

Um ponto essencial é ter em mente o período correto para avisar seus convidados de que a celebração vai acontecer. Provavelmente já estão com os convites de casamento criativos prontos, assim como as etiquetas ou o serviço de caligrafia para os envelopes, mas, e quanto à postagem no correio? E se pensaram em uma lista de presentes, é recomendável que a disponibilizem no momento da entrega dos convites em uma ou mais lojas que vocês gostem.

Detalhes finais do décor

Sabemos o quanto a decoração do casamento simples e elegante é o que os noivos mais desejam para seu dia, por isso é tão importante um projeto de ornamentação que expresse a personalidade do casal, deixando o ambiente mais charmoso. Por isso, a três meses de chegarem ao altar, todos objetos, mobília e as flores do casamento precisam estar ordenadas, assim como os pormenores, como aqueles objetos mais pessoais, que vocês sabem que irão acrescentar mais personalidade aos ambientes.

Fotógrafo Janderson Dantas

Cardápio do buffet

Aliar o menu do jantar ao perfil dos convidados é um grande propósito que os noivos têm para oferecer o melhor a todos que irão prestigiar o seu dia. Portanto, nessa fase, além das degustações que são necessárias, o cardápio já deve estar estabelecido, inclusive a carta de bebidas. Além de um bolo decorado de casamento fantástico e muito saboroso, os doces também merecem uma atenção especial, afinal, criam um cenário autêntico e carregam muita simbologia aos enlaces. Faltando três meses para a cerimônia, todos os sabores, os acabamentos e embalagens necessitam estar decididas e devidamente encomendadas.

Finalização do visual: os acessórios

É o momento de escolher a tiara, brincos, colar e até o sapato branco de noiva e levá-los nas provas do vestido, para ter certeza de cada acessório. Agora é também a hora de pensar se prefere um buquê de noiva vermelho, de rosas, ou um estilo mais moderno, com design cascata. O noivo deve ter o mesmo cuidado ao definir o estilo da gravata, escolher o suspensório e decidir a cor e o modelo do seu sapato. Comecem também a buscar referências de maquiagem e modelos de penteado de casamento. É sempre recomendável ler os artigos de maquiagem do portal e ir conversando com o profissional responsável pelo seu look do dia C.

Marcelo Alpi Wedding Photo

Looks madrinhas e padrinhos

Figuras emblemáticas, as madrinhas ajudam a formar um conceito no altar e, se a ideia é que usem uma cor específica, agora essa decisão deve ser resolvida, especificando para elas o tipo de cor ou o modelo, e buscando soluções para todas as amigas. Assim como o modelo, complementos e acessórios. Se pensaram num estilo de terno similar para que fiquem em conformidade, devem alertar os padrinhos nesse período.

Últimos detalhes da lua de mel

Se o objetivo é uma viagem a dois para algun destino nacional que exige viagem em avião, ou para fora do país, o ideal é que a três meses as passagens já estejam compradas, e a reserva do hotel não pode passar desta data para ser feita. O mesmo vale para alguns passeios que o casal tenha interesse: busquem referências e comecem agora a planejá-los. Também é recomendável verificar se o lugar em questão exige alguma vacina, e devem tomá-la nesse período, para que não seja muito próximo ao casamento. 

Vitor Barboni Wedding Photographer

As festas pré-casamento!

Não há festa de casamento sem as festas pré-casamento! Afinal, vocês também precisam se divertir durante a organização, e relaxar entre os amigos queridos é a solução para qualquer tipo de estresse! Se faltam três meses, que tal pensar em eventos temáticos, que podem ser intismistas também, e que deixarão os padrinhos e madrinhas mais conectados a vocês? 

O carro do casamento

A chegada da noiva/noivo é um dos momentos mais esperados e, para que seja triunfal, nada melhor do que contar com um carro especial e escolhido de acordo com toda a cerimônia, e esse será o automóvel que levará o casal para a festa, após a cerimônia religiosa, caso elas ocorram em locais diferentes. Muitas empresas de aluguel de carros de Casamentos.com.br podem ser contratadas com antecedência de um mês, mas é sempre melhor garantir o modelo ideal, que provavelmente estará disponível se buscarem com mais tempo, especialmente se querem um carro vintage.

Fotógrafo Janderson Dantas

Os três meses anteriores ao casamento podem ser os mais angustiantes, por serem aqueles que exigem maior atenção do casal, mas também é um período de extrema cumplicidade entre o casal. Afinal, faltam apenas 90 dias para a tão sonhada data, e vocês se apoiarão um no outro para resolver as últimas questões, como as músicas romântica de casamento que querem, e isso pode ser a desculpa perfeita para uma escapada de fim de semana!